quarta-feira, 11 de abril de 2012

América do RJ Homenageará Time Campeão


América homenageará time campeão em 1982

Em 11/04/2012, Acerj/Jornal Lance (Bruno Saldanha)
 
Foi no dia 12 de junho de 1982 que o América conquistou seu mais importante título. Com gols de Moreno e Gilson Gênio, o time rubro venceu o Guarani, que descontou com Delém, e se sagrou Campeão dos Campeões daquele ano. Em 2012, a data completa 30 anos e a comemoração não passará em branco.

Na mesma data, será disputado um jogo comemorativo entre o América e uma Seleção Estadual, com times formados por grandes jogadores da época. Do time campeão, Elói, Moreno, Aírton, Duílio e Everaldo estão no Rio de Janeiro. Os dois primeiros, inclusive, já confirmaram presença no evento. O meia Gilberto, que está em Goiânia (GO), também será chaamdo para a partida. Na ocasião, será homenageado o goleiro titular do time, Gasperin, que morreu no ano passado.

A partida será disputada no Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), onde o América atualmente manda seus jogos na Série B do Campeonato Carioca, o que remete à uma grande curiosidade. O placar utilizado no estádio é parte do antigo placar do Maracanã, local onde o América venceu o Guarani e levantaou a taça de seu maior título.

Recentemente, o América entrou com um pedido na CBF a fim de que o título seja considerado para melhorar a posição do clube no ranking da entidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim