quinta-feira, 19 de abril de 2012

Casamento Civil Igualitário




Recife recebe o deputado Jean Wyllys para o lançamento da campanha pelo Casamento Civil Igualitário 
Pernambuco será o terceiro estado a receber a campanha pelo casamento civil igualitário, encabeçada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). O lançamento do movimento, que tem como objetivo mobilizar o apoio de diversos setores da sociedade brasileira à proposta de emenda constitucional (PEC) para legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo proposta pelo deputado Wyllys e pela deputada Erika Kokay (PT-DF), acontecerá no dia 20, em Recife.
Lançada oficialmente no Rio de Janeiro na semana passada (veja cobertura aqui http://casamentociviligualitario.com.br/lancamento-da-campanha-repercute-na-imprensa), o movimento - apartidário e plural - já passou também por João Pessoa (PB) em evento realizado na noite de ontem, 19, e percorrerá vários estados. Em cada lançamento, será lido o abaixo-assinado que já tem o apoio, entre outros, dos artistas Caetano Veloso, Chico Buarque, Marisa Monte, Alcione, Sônia Braga e Cauã Raymond, e serão projetados os vídeos oficiais. O lançamento pernambucano acontecerá a partir das 20h30 na boate Metrópole.
Nessa primeira fase, o movimento conta com o apoio de artistas como Arlete Salles, Zélia Duncan, Ivan Lins, Wanessa, Mônica Martelli, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Alexandre Nero, Gutta Stresser, Sérgio Loroza, Tuca Andrada, Cláudio Lins, Alexandra di Calafiori, Preta Gil, Maria Ribeiro, Fabiula Nascimento, Rita Sibeiro, Sandra de Sá, Jusara SIlveira, Marian de Morais, Neville d’ Almeida, Luiz Carlos Lacerda, Robert Guimarães, Fabiana Cozza e Lan Lan.  Todos os artistas participaram da campanha de forma gratuita e solidária. Os vídeos oficiais da campanha podem ser vistos no site www.casamentociviligualitário.com.br.
“Esta campanha é de todas e todos, e esperamos contar com a participação e o compromisso de líderes de todos os partidos para construirmos juntos no Congresso uma coalizão pela igualdade que permita a aprovação da PEC”, explica o deputado, primeiro parlamentar gay assumido que colocou seu mandato no Congresso a serviço da luta pela igualdade e a dignidade das pessoas LGBT e de outras minorias. “Nós aprendemos muito com o processo nos países onde o casamento igualitário foi aprovado e o debate em cada um deles mostrou que, quando o tema deixa de ser silenciado, os argumentos contra a igualdade caem. Vamos a vencer essa luta que fará do Brasil um país melhor, mais justo e mais civilizado”.

Serviço:
Lançamento da Campanha pelo Casamento Civil Igualitário em Pernambuco. Boate Metrópole, A partir das 20h30. Informações: (61) 3215-1646 / 9687-8300.  


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim