Informes do Mandato 113



Ato político de 32 Anos do PT em Guarulhos
“O PT é um partido de transformação, mudança, inquietude e juventude”. Essa foi uma das muitas declarações feitas durante o Ato Político em comemoração aos 32 Anos do PT. O evento foi organizado pela deputada federal Janete Pietá em parceria com o vereador Edmilson Souza, na Câmara Municipal de Guarulhos, no último dia 13. Durante a atividade foram realizadas homenagens aos militantes fundadores do PT em Guarulhos, aos primeiros parlamentares e aos ex-presidentes. Mais de 400 militantes prestigiaram o evento.
Assinatura de convênio de TV Digital para o legislativo guarulhense
 A deputada federal Janete Pietá (PT-SP) participou na sexta-feira, 13, da assinatura de um acordo de cooperação técnica com a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizada pelo vereador Eduardo Soltur (PSD), presidente da Câmara Municipal de Guarulhos. O convênio permitirá a implantação da Rede Legislativa de TV Digital pela Câmara de Guarulhos. Trata-se de um canal aberto 24 horas por dia, com sinal digital para transmitir todas as atividades legislativas e de interesse público. O vice-presidente da Casa, vereador Edmilson Souza, também estava presente.
TV Digital para 24 municípios
No dia 11, a deputada Janete Pietá e o vereador Edmilson Souza participaram de reunião com a Secretária de Comunicação Social da Câmara Federal, Sueli Navarro, para reivindicar a instalação da Rede Legislativa de TV Digital em Guarulhos. “Decidi fazer a reivindicação no mesmo dia em que a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo assinaram acordo para a instalação da Rede Legislativa de TV Digital em 24 municípios do interior do Estado”.
Curso sobre história das culturas africanas e afro-brasileira
A deputada federal Janete Pietá participou da aula inaugural do curso gratuito de “História das Culturas Africanas e Afro-brasileira”, oferecido Prefeitura de Guarulhos, por meio da Coordenadoria da Igualdade Racial. O curso foi criado em 2008, por meio da verba parlamentar, no valor de R$ 400 mil, destinada pela parlamentar. “Precisamos agilizar o processo de liberação das emendas, pois essa verba é de 2008. É importante, como parlamentar, ver que estamos empenhados em desenvolver projetos que atendam a população”.
STF libera aborto em casos de fetos anencéfalos
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 12, liberar as mulheres a realizarem aborto em caso de fetos sem cérebros. Antes dessa decisão, a gestante precisava de uma autorização judicial para realizar o aborto neste tipo de caso. Agora, basta a comprovação da anencefalia para que as mulheres possam interromper a gestação. A deputada Janete Pietá é favorável à decisão do STF. “Fico feliz com a decisão do Supremo, porque isso vai aliviar o sofrimento de muitas mulheres”.
Década de paz em Angola
A primeira década de paz em Angola foi o tema de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, por iniciativa da deputada Janete Pietá. “É muito importante celebrar a paz, que se constrói a cada dia. Todos se uniram na África em busca da liberdade, mas essa liberdade teve um preço. Felizmente, foi construído o acordo de paz há dez anos e hoje podemos ver que Angola e todos os países que lutaram contra o colonialismo são nações independentes que atuam em prol da paz em todo o mundo”.
Redes Sociais
Você pode ler essas notícias na íntegra acessando o site: www.janeterochapieta.com.br. Você também pode acessar o Facebook pelo link: http://www.facebook.com/pages/Janete-Pieta/137117023075179



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link