sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lutas Sociais


12/6/09

Lutas Sociais

CARTA O BERRO. ……….repassem.

 
 
São três paginas que se desdobram em muitas outras: Armazémmemória ,Memórias Reveladas e Série Documentos Históricos.
São sítios onde estão arquivados depoimentos, documentos, filmes, fotos, etc., da nossa história de luta e resistência a Ditadura Militar, além de outras
informações sobre a luta de setores sociais pela terra, educação , etc.
Há também todo o trabalho de pesquisa que resultou no projeto “Brasil: Nunca Mais” (veja na ´serie documentos históricos)
Esses sítios devem ser guardados e verificados sempre, pois são repositários de informações e dados atualizados périodicamente.
Repassem aos amigos(as) e companheiros(as). Ao dizer de D.Paulo Evaristo Arns : “Para que nunca se esqueça, que nunca mais aconteça.”
Ujm abraço.
Vanderley Caixe

 
 
—– Original Message —–
From: Marcelo
 
 
 
 
Neste informativo sugerimos o acesso ao projeto Memórias Reveladas no intuito de divulgar
e apresentar esta iniciativa organizada pelo Arquivo Nacional visando fortalecer esta política pública de acesso à história recente de nosso país, que ao iniciar a integração dos arquivos já disponíveis em instituições públicas e privadas sobre o período da ditadura militar de 1964-1985, contribuirá para a luta pela construção do Nunca Maisem nossa sociedade.
 
Convidamos também a conhecer o primeiro volume da Série Documentos Históricos organizada pelo Armazém Memória, como contribuição ao Memórias Reveladas, que através de uma proposta multimídia, disponibiliza a 1ª etapa do projeto de digitalização da documentação do projeto Brasil Nunca Mais.
 
O Direito à Memória e à Verdade se fortalece com estas iniciativas de integração e acesso universal à nossa história recente, porém se faz necessário o cumprimento da sentença já julgada pela justiça referente ao Araguaia, que determinou às Forças Armadas a abertura dos arquivos do CIE, CENIMAR e CISA sobre o período, para que se esclareçam os fatos dos assassinatos e desaparecimentos forçados em nosso país.
 
Divulgue este email em suas redes e colabore na constução do Memórias Reveladas, mapeando acervos e indicando sua localização, bem como levando esta iniciativa para as salas de aula em qualquer dos níveis de ensino a que tenha acesso.
 
A construção do Nunca Mais se dará com a consciência de todos.
 
Marcelo Zelic
Vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais-SP e membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo. Coordenador do Projeto Armazém Memória.
 

MEMÓRIAS REVELADAS
Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil 1964-1985

 
 
O Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil, denominado “Memórias Reveladas”, foi institucionalizado pela Casa Civil da Presidência da República e implantado no Arquivo Nacional com a finalidade de reunir informações sobre os fatos da história política recente do País.
 

 

SÉRIE DOCUMENTOS HISTÓRICOS
RELATÓRIO BRASIL NUNCA MAIS

 
 
O Projeto “Brasil: Nunca Mais” desenvolvido por Dom Paulo Evaristo Arns, Pastor Jaime Wright e equipe, foi realizado clandestinamente entre 1979 e 1985 durante o período final da ditadura militar, gerou uma importante documentação sobre a história de nosso país.
 

Divulgue o Relatório Brasil Nunca Mais através de link em sua página na Internet.

 


CONTAMOS COM SEU ENGAJAMENTO NA CONSTRUÇÃO DO NUNCA MAIS
BOA NAVEGAÇÃO

1ª visita ao site, por favor baixe o plugin – .: clique aqui para baixar o plugin :.


—–Anexo incorporado—–
 criado por jornalnegritude     12:38:57 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

10/6/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim