Caros amigos,
Caros do Grupo,
Caros Deputados Teuto-brasileiros,


Seria cômico se não fosse trágico! Esta é uma carta que deveria ser lida pela Presidente Dilma, a que foi um dia “estudanta” e “militanta” e hoje quer ser chamada de “presidenta”. Ainda bem que ela nem mais se lembra de que um dia queria ser também “mestra” Descrição: cid:image002.gif@01CD39A7.363BC1E0 Descrição: cid:image002.gif@01CD39A7.363BC1E0,  quando era “ministra” e  se identificava até então como "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutorando em economia monetária e financeira pela mesma universidade", sem ter esses títulos.

Descendentes de alemães exigem cota de 5%!

Descrição: Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLoWc8OXmrNxLEeV-_sp0xzAXWzGDJiks4_iqXJ0aiIE75mpCr97RAQ2Pe65wQL1CY8Qt47qsPqFZ4swd-dc9p6xhgxA7UjVzC3Pm3sogwSQa3vr2Qgx5ZM-khyphenhyphen96oV2DfHU61bNFO90g/s200/alemaes-bebendo-cerveja.jpg
À presidente Dilma Roussef,

Como minoria segregada no Brasil, nós, descendentes de alemães, solicitamos providências do governo federal para sermos igualados aos negros, afrodescendentes, no que tange aos direitos dos cidadãos. Para tanto, pacificamente reivindicamos seja aprovada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que contemple os seguintes pontos:
01 - Fica estabelecida a cota de 5% para alemães e seus descendentes nas universidades públicas brasileiras;
02 - Fica proibido chamar descendentes de alemães, ucranianos, holandeses e outros europeus de polaco;
03 - Fica proibido chamar um indivíduo de "alemão", pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano.
04 - Fica estabelecido que os descendentes de alemães devem ser chamados de "germanodescendentes"; chamá-los de alemão passa a ser considerado crime de racismo – inafiançável – a despeito do fato de a raça humana ser uma só;
05 - Igualmente deve ser considerado crime de racismo o uso das expressões "alemaozão", "alemãozinho", "alemoa", "alemoazinha", “bicho de goiaba”, etc, para se referir aos germanodescendentes;
06 - Fica proibido o uso de expressões de cunho pejorativo associadas aos descendentes de alemães. Ex: "Coisa de alemão!", "Alemão porco...", "Só podia ser alemão", " alemão batata" , " comedor de chucrute", “português que sabe matemática”, etc;
07 - Fica estabelecido o dia 25 de julho o "dia nacional da consciência germânica" com feriado nacional;
08 - Fica estabelecido o dia 25 de novembro o "dia nacional do orgulho alemão”, com feriado nacional, mesmo que não se possa chamar alemão de alemão;
09 - Fica criada a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial;
10 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã virar Ministério dos Alemães, juntando-se aos outros 38 ministérios brasileiros, mesmo que não possa chamar alemão de alemão.
11 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos descendentes de alemães, as quais os caracterizem com inferiores a outros seres humanos;
12 - Fica restrita ao governo brasileiro a pressuposição de que os alemães são inferiores, estabelecendo as cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas;
13 - Passa a ser crime de "germanofobia" qualquer agressão deliberada contra um descendente de alemães, mesmo que não possa chamar alemão de alemão.
14 - Toda criança que usar a expressão "alemão batata come queijo com barata" estará cometendo Bullyinge deve ser encaminhada para tratamento psicológico.
15 - Em caso de um negão chamar um alemão de alemão, este adquire o direito de chamar o negão de negão sem aplicação das sanções já previstas em lei.
16 - Ficam estabelecidos como Centros Nacionais da Cultura Alemã o bairro Buraco do Raio em Ivoti/RS, a zona central de Blumenau/SC e o bairro “ Drei Parrulho” em Santa Cruz do Sul.

Brasília, 17 de maio de 2012
Colaboração: Álvaro Pedreira de Cerqueira


Ainda bem que é uma piada, mas nos leva a reflexão se a questão dos afrodescendentes fosse conduzida de igual modo para os teuto-brasileiros. Mas fica a certeza, foi-se o tempo em que o cargo máximo do país era ocupado por pessoas que dignificavam o brasileiro, e não legislavam em causa própria ou de olho nas eleições. Com populismo e demagogia que lhe são características.

A questão do gênero sempre foi e sempre será uma questão polêmica, mas forçar a barra não faz sentido, temos outras prioridades. Pouco importa se fui estudante, ou “estudanto”, e minha irmã “estudanta”. O que nós aprendemos é que devíamos estudar e nunca deixar de fazê-lo.

A atual ocupante, ou melhor, “ocupanta”, do Palácio do Planalto deveria se preocupar com o povo brasileiro, em especial com nossas crianças, não apenas devido a discriminação espacial que ela está a promover com seus PAC e piriPACs, que foi, é e seguramente será a pior discriminação jamais vista no Brasil. Mas isso exige competência. O que ela reiteradamente tem mostrado que não possui. Basta ver que ainda mantém o Guido Mantega como ministro tentando se suspender segurando em seus próprios suspensórios, com seu perpetuum mobile.

Se tivesse um pouco de juízo, a nossa presidente deveria ler mais os livros e artigos do Professor Dr. Denis Lerrer Rosenfield da UFRGS, hoje um dos mais lúcidos pensadores do Brasil, e assim, quemsabe, assegurar o direito de propriedade, em especial aos o mais pobres, pois eles a possuem de fato, mas não de direito, o que os obriga a permanecer no local onde residem. Se fosse no Rio de Janeiro, nas mais de 1000 favellas que lá existem. Sem a possibilidade de melhoria de qualidade de vida e afastar seus filhos de ambientes deteriorados. E a propósito, das 1.000 favellas que lá existem, quantas foram pacificadas?

E deveria reconduzir o Programa Minha casa, Minha vida” sem o resultado que promove: “Minha cidade de Deus”. Pior é que aqui no Paraná tivemos o então ex-Prefeito Rafael Valdomiro Greca de Macedo participando deste vergonhoso processo de discriminação, quando ocupava a Presidência da Cohapar Descrição: cid:image002.gif@01CD39A7.363BC1E0, agiu deixando de lado o entendimento de que a qualidade de vida de Curitiba foi um dia boa devido nunca ter enveredado, até a chegada de Requião à Prefeitura da cidade, pelo caminho da discriminação espacial Descrição: cid:image002.gif@01CD39A7.363BC1E0. E isso deve ser lembrado quando nas próximas eleições estivermos decidindo entre um dos nomes: Luciano Ducci (PSB), Ratinho Jr. (PSC), Rafael Greca (PMDB) e Gustavo Fruet (PDT). Nunca estivemos tão mal em termos de opções.

Leia:
“A primeira favella e a discriminação espacial como principal causa da violência no Brasil”
“Até as próximas eleições”

Se houvesse um pouco de juízo, a nossa presidente deveria assegurar o efetivo combate às causas que lavaram e continuam a levar a escalada assustadora das drogas em nosso país, agora com a iniciação através da craconha, criptonita ou zirrê, mas atacar estas causas exige uma profunda reflexão e estudo e saber responder as perguntas que apresento abaixo. Na sua incompetência ela não sabe responder e muito menos conduzir ações públicas necessárias, a começar por assegurar que devemos ter profissionais capacitados para também enfrentar o problema como ela deseja, de minha parte recomendo a ela que forme profissionais capacitados, como sugestão destaco o Curso de Pós-Graduação lato sensu Dependência Química e Comunidade Terapêutica Descrição: cid:image002.gif@01CD39A7.363BC1E0 ou Descrição: cid:image002.gif@01CD39A7.363BC1E0.

“Drogas – Um debate sem respostas”

E não podemos esquecer que a Presidente Dilma, como lhe é próprio, nem mesmo atuar no efeito ela apresenta as melhores soluções:
Note que não é mencionada nenhuma ação sobre as causas, muito menos uma reflexão de onde elas estão vindo. E aqui vale lembrar que a quantidade é absurda, isso se consideramos a lei da oferta e da procura, pois uma cápsula do tipo Eppendorf safe-lock® com aproximadamente 1,6 g custava em 2004 cerca de R$ 100,00, hoje é comercializada, para a alegria de muitos políticos, a R$10,00.

Se houvesse um pouco de juízo, a nossa presidente deveria assegurar o efetivo combate às causas da violência e deixar de contribuir com elas, pois na história do Brasil ela será reconhecida pela incompetência, assim como seu antecessor como mentiroso ou PTa, que é e com razão a melhor definição para seu apelido e nome PTa Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image001.gif@01CCFF20.9A024C60, tal qual jáconsta nos dicionários e são sinônimos.

E não é sem razão que temos hoje uma das sociedades mais violentas do mundo:

a)  Cada 5 minutos uma mulher é violentada no Brasil Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image002.gif@01CD3033.532966E0, muitas são mortas Descrição: cid:image002.gif@01CD39A7.363BC1E0.
b)  14 das 50 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image002.gif@01CD3033.532966E0 e Curitiba é uma delas;
c)  Tivemos nos últimos 30 anos mais de 1 milhão de homicídios Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image002.gif@01CD3033.532966E0 e o crescimento é exponencial;
d)  Em 2011 tivemos mais de 195 mil vitimas fatais devido a violência Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image002.gif@01CD3033.532966E0;
e)  O custo da violência supera 5% de nosso PIB, isso segundo estudos desatualizados realizados pelo IPEA, eu estimo em mais de 10% e apresento as razões Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image002.gif@01CD3033.532966E0.

Se houvesse um pouco de juízo, deveria assegurar a igualdade de todos perante a lei, e deixar de dividir a sociedade, seja escrevendo a sua “história”, ou estória da verdade, ou dividindo a população em raças, como se já não tivemos pessoas dignas ocupando sua posição atual, isso considerando que no regime presidencialista republicano o chefe do executivo desempenha muitos papeis que cabem ao 1º Ministro em um regime monárquico parlamentarista, ela nem mesmo se dá conta que veio a substituir um brasileiro que hoje seria denominado não mais brasileiro, mas afrodescendente. O brasileiro era o Barão de Cotegipe, que foi também ministro de muitas pastas, isso em uma época em que ser ministro exigia competência e não loteamento político.

Não é sem razão que estão vender o Brasil, já que cada dia mais vendemos commodities e não mais produtos e serviços com valor agregado, que são geradores de emprego, riqueza e renda. Mas isso é pedir demais para que preserva a cultura da lombada, que pensa somente nos efeitos e não em como se gera emprego, riqueza e renda. Os que não enveredam pelas commodities são duramente penalizados, podemos até mesmo dizer escravizados, já que a carga tributária atual não encontra outra melhor definição.

Ela na sua incompetência e alienação ideológica nem mesmo se dá conta que tivemos uma realidade muito diferente da que conhecemos atualmente, muitas vezes incompreensível. O próprio fato de termos tido um mulato como Chefe de Governo, a autoridade máxima do país, e ao mesmo tempo uma parcela da população escravizada foge de nossa compreensão nos dias de hoje, em especial aos que ainda não leram o livro de Leandro Narloch e Duda Teixeira, o “Guia Politicamente Incorreto da América latina”.

O Chefe de Governo, o então 1º Ministro, era o Barão de Cotegipe, João Maurício Wanderley (van der Ley).

Recomendo que leia “Engenheiro André Pinto Rebouças ¹)– um referencial aos brasileiros” Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image001.gif@01CCBFD7.0E8FCA00

Bem como recomendo que leia “Obama e o Barão de Cotegipe” Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image001.gif@01CCBFD7.0E8FCA00 

Quanto ao texto que trata da germanofobia, este deve ser visto como piadaseguramente de muito mal gosto assim entendo eu, pois mostra que nenhuma etnia, mesmo as de origem africana, merecem tratamento especial ou privilégio, pois o que nos falta são políticas públicas que venham a beneficiar a educação fundamental, com prioridade para que se elimine o mais cruel mecanismo de concentração de renda no país, o resto vem por si.


“Quando o exemplo vem de cima, fica insustentável esperar moralidade embaixo.” (Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto – Diplomata, foi líder do PSDB no Senado Federal)