terça-feira, 15 de maio de 2012

Arquivo Blog


21/5/09

Minuto com o cidadão

Minuto Cidadão o mais novo espaço para reivindicação


A Câmara de Vereadores de Vacaria esta disponibilizando um espaço em seu site a partir deste momento, Minuto Cidadão.
O Minuto Cidadão nada mais é que um espaço a onde todo o cidadão de Vacaria poderá deixar sua mensagem seja uma reivindicação, critica ou sugestão sobre determinado tema em forma de vídeo. Todas as reivindicação, critica ou sugestão não poderão conter promoção pessoal, ofensa a moral ou algo que venha denegrir a imagem de pessoas ou instituição.
O principal objetivo que esta ferramenta tem é dar visibilidade a problemas que muitas comunidades enfrentam em seus bairros como, buracos nas ruas, esgotos a céu aberto dentre outros, e ao mesmo tempo sensibilizar os governantes para encontrar a solução o mais breve possível.
Para dispor deste espaço todo o cidadão Vacariano devera procurar o vereador de sua confiança para pedir seu apoio na reivindicação. Os vídeos produzidos serão colocados a disposição de todos junto a página da Câmara de Vereadores.
Data: 15/05/2009

Busca

Busca de notícias:
Fonte: Câmara de Vereadores

Projetos em Andamento

Acompanhe os
projetos

 criado por jornalnegritude     2:29:33 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Febre Amarela em Vacaria RS

Avenida deverá receber nova camada asfáltica

Projeto para colocação de nova camada asfáltica está tramitando no Ministério do Turismo
A assessoria de infraestrutura do Ministério do Turismo confirmou nesta quarta-feira,20/05, que o projeto para a pavimentação asfáltica da Avenida Antonio Ribeiro Branco está aprovado. A parte técnica recebeu aval positivo e agora passa para análise da parte financeira.
Segundo o prefeito Elói Poltronieri(PT) a ideia é agilizar o processo para que até a próxima edição do Rodeio Internacional em janeiro do ano que vem as obras estejam concluídas.
O patrão do CTG Porteira do Rio Grande Luis Schons ressalta que é muito importante para a organização do rodeio as boas condições de acesso ao parque.
Ainda conforme o prefeito, independente  da liberação de recursos financeiros para a colocação de uma nova camada asfáltica haverá a operação tapa-buracos com dinheiro dos cofres da prefeitura. A abertura das propostas está prevista para mês que vem.

Rádio Fátima AM (Jornalismo)21/05/2009, 09h16
 criado por jornalnegritude     2:20:11 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Lei Maria da Penha em Vacaria RS

Vacaria registra crescimento nos casos da Lei Maria da Penha

Promotor de Justiça Márcio de Carvalho entende que as mulheres estão registrando mais os casos de violência, e por isso o número crescente de casos Maria da Penha.
De janeiro até o dia quinze deste mês já foram registradas em Vacaria 363 ocorrências em virtude da Lei Maria da Penha. Dessas foram solicitadas ao |Poder Judiciário 116 medidas protetivas porque as mulheres estavam sendo ameaçadas de morte ou para que o agressor não tivesse aproximação com o companheiro até o dia da audiência. Segundo o Delegado da Delegacia da Mulher Vitor Fernando Boff no mesmo período no ano passado foram 291 ocorrências por causa da Lei Maria da Penha. Para a Psicologa Neiva Pacheco a violência contra a mulher é decorrente da intolerância, ela comenta que é preciso que se tome atitude de paz para resolver o problema. Promotor de Justiça Márcio de Carvalho entende que as mulheres estão registrando mais os casos de violência, e por isso o número crescente de casos Maria da Penha. Ele pondera que em muitos casos, depois da ocorrência feita boa parte das vitimas não representam contra o acusado, dando uma nova oportunidade de convivência ao companheiro. Promotor Márcio fala que a minoria dos casos é levado adiante e o agressor punido. A pena em caso de condenado é de Um a Três anos de prisão. Em Vacaria este ano houve aumento de 25% na violência domestica. A partir das 19 horas no MP em Porto Alegre vai acontecer seminário onde a Lei Maria da Penha será debatida, inclusive com a presença do Ministro da Justiça Tarso Genro

Rádio Fátima AM (Produção)21/05/2009, 09h40
 criado por jornalnegritude     2:15:50 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Leia sobre a classificação do Inter
Acesse nosso Blog
 criado por jornalnegritude     2:07:13 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Inter avança na Copa do Brasil

Se você não estiver visualizando a imagem acesse este link .
Fotos em alta resolução da partida aqui

Em noite heroica, o Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e classificou-se às semifinais da Copa do Brasil. Taison abriu o placar aos 42min do primeiro tempo, mas Emerson empatou aos 29min da etapa final para a equipe carioca. Decisivo, Andrezinho marcou um golaço de falta aos 44min e garantiu a grande vitória. Agora, o time colorado irá enfrentar o Coritiba na próxima fase. A ordem dos mandos dos jogos será definida em um sorteio na CBF.
Foi uma noite de fortes emoções no Beira-Rio. Antes mesmo de a bola rolar, a torcida colorada vibrou com as presenças de Fernandão e Rafael Sobis no Gigante. A dupla campeã da Libertadores da América em 2006 cruzou o gramado rumo aos camarotes para assistir à partida e foi intensamente saudada  pelos colorados. Instantes antes da partida, o cantor nativista Neto Fagundes falou pelo sistema de som e cantou o hino rio-grandense junto à torcida colorada. Foi um bonito aquecimento para o que estava por vir. Quando o Inter entrou em campo, a massa colorada fez uma festa sensacional com dezenas de sinalizadores vermelhos, cântigos e aplausos. 
O jogo
Com seis segundos de jogo, Taison já pressionou e cortou uma troca de passes do Flamengo. A torcida vibrou nas arquibancadas. Os primeiros minutos foram truncados, com muitas divididas. Aos 3min, Willians roubou a bola na intermediária e chutou de fora da área ao lado do gol. O Flamengo adotou a tática da marcação adiantada para evitar a troca de passes do Inter.
O Inter chegou com força aos 6min. Nilmar girou na entrada da área e tocou em D´Alessandro que devolveu no atacante. Nilmar entrou na área e chutou de canhota para defesa de Bruno. Aos 9min, D´Alessandro deu grande lançamento para Taison, na direita. O atacante passou por Toró e cruzou para Nilmar, que não conseguiu alcançar e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12min, D´Alessandro cobrou escanteio, a bola sobrou para Índio que tentou o chute, mas a zaga conseguiu evitar a conclusão. Aos 14min, Ibson cobrou falta para a área e Lauro afastou de soco, em boa iniciativa.
Depois de um começo truncado, o jogo ficou aberto. Em 15 minutos, foram marcadas apenas três faltas. Aos 17min, Nilmar tocou para a área, Willians recuou de peito para Bruno de maneira perigosa. O goleiro estava atento e segurou. O jogo era  de muita marcação dos dois times, numa típica decisão de vaga. Os ataques pouco produziam.
Aos 29min,  Danilo roubou a bola, tocou em Nilmar, que devolveu em Danilo. A bola foi cortada pela zaga. Na sequencia, Danilo levantou para a área, Rosinei cabeceou, mas Bruno defendeu. Aos 31min, Kléberson arriscou de fora da área e Lauro defendeu com segurança. Aos 33min, D´Alessandro cobrou falta, da entrada da área, e Bruno defendeu.
O Inter adotava uma estratégia interessante. Como o Flamengo avançava a marcação com vários jogadores, o técnico Tite deixou D´Alessandro, Taison e Nilmar também muito avançados. Com isso, eles ganharam bom espaço para tentar os contra-ataques.
Aos 36min, Ibson arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu perigosamente ao lado. Aos 37min, Nilmar ganhou jogada no meio-campo e tocou de calcanhar para Taison, o garoto avançou em velocidade, passou pela marcação e chutou forte de fora da área para boa defesa de Bruno. Aos 38min, Ibson deu grande passe para Kléberson, na grande área, que chutou rasteiro ao lado do gol com grande perigo.
Aos 42min, Juan recuou mal a bola para Airton. Nilmar apareceu com velocidade espantosa, roubou a bola do zagueiro, arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para Taison que chutou com precisão na saída do goleiro Bruno. 1 a 0! Foi o sexto gol de Taison na Copa do Brasil. O garoto é o goleador do Inter na competição.
Aos 44min, o Flamengo tentou reagir com Ronaldo Angelim de cabeça, na área, mas Lauro faz defesa sensacional. Porém, o lance já estava parado por impedimento. Aos 46min, Kléber cobrou falta para a área e Álvaro cabeceou para defesa de Bruno. O Inter seguiu em cima até o final da etapa.
O primeiro tempo foi de um típico jogo de decisão. Os dois times exerceram muita marcação e os ataques perigosos foram raros nos primeiros 30 minutos. Nos últimos 15, porém, as equipes passaram a criar mais, e o Inter abriu o placar em uma jogada de velocidade espantosa de Nilmar que Taison completou com precisão.
Os dois times voltaram sem modificações para a etapa final. O Flamengo começou o segundo tempo tentando pressionar. O Inter buscava se fechar e explorar os contra-ataques. Aos 4min,  Ibson arriscou da intermediária ao lado do gol. Aos 6min,  D´Alessandro cobrou falta para a área, dois zagueiros subiram e desviaram contra o próprio gol, mas Bruno defendeu. Aos 7min, Toró acertou um soco em D´Alessandro. O juiz absurdamente só aplicou o cartão amarelo no volante flamenguista. Inacreditável.
Aos 8min, Taison arrancou do meio do campo em grande velocidade até a entrada da área e chutou rasteiro ao lado do gol. Um minuto depois, Rosinei recebeu bom passe de Guiñazu e do bico da área chutou forte para Bruno espalmar para escanteio. Aos 11min, Taison arrancou pela esquerda e caiu, pressionado pelo zagueiro, mas o juiz nada marcou.
O Flamengo tentava avançar, mas o Inter estava melhor posicionado em campo e explorava bem os contra-ataques. Aos 24min, Leonardo Moura cobrou falta para a área e Lauro salvou para escanteio. Aos 26min, Glaydson entrou no lugar de Rosinei. Aos 27min, Willians levantou para a área e Obina cabeceou fraco para defesa tranquila de Lauro.
Aos 29min, Emerson recebeu bola cruzada da linha de fundo e completou no cantinho: 1 a 1. O Inter tinha 15 minutos para evitar a desclassificação. Aos 31min,  Glaydson arriscou de fora da área ao lado do gol. O Inter foi para o tudo ou nada. Aos 32min, o centroavante Alecsandro entrou no lugar de Danilo Silva.
Aos 34min, Guiñazu cruzou para a área, Bruno salvou de soco, Taison pegou o rebote, encobriu o goleiro, mas Airton salvou na pequena área, quando a bola iria para o gol. Aos 38min, Nilmar ergueu a bola para a área e Glaydson cabeceou para defesa de Bruno. Aos 40min, D´Alessandro cobrou falta para a área, Alecsandro desviou, mas Bruno defendeu novamente. Aos 41min, Andrezinho entrou no lugar de Sandro. Andrezinho mudou a história da partida.
O Inter foi guerreiro, e aos 44min chegou ao gol da classificação. E que gol! Andrezinho cobrou falta no ângulo e garantiu a vitória: 2 a 1. Foi o nono gol de Andrezinho na temporada. O mais importante! O Beira-Rio virou uma loucura!
Aos 47min, contra-ataque em altíssima velocidade do Inter: Nilmar tocou para Andrezinho que na entrada da área chutou e Bruno salvou. Aos 49min, Paulo César de Oliveira apitou o final de jogo! Explosão de alegria no Beira-Rio! Todos correram em direção a Andrezinho, o herói da partida! Os jogadores correram em direção à torcida e fizeram a festa com os torcedores. D´Alessandro foi o primeiro a chegar e atirou a camisa para a galera.
“Essa é a volta por cima depois da minha passagem pela Coreia. Tenho que exaltar a diretoria, a torcida, o grupo e a comissão técnica, que sempre acreditaram em mim. É um dia especial. Foi o gol mais importante para mim”, disse Andrezinho, emocionado.
“Gol de Andrezinho matou o jogo. É muito importante estar na semifinal da Copa do Brasil. Ele entrou e decidiu o jogo. Vamos seguir fazendo o nosso melhor”, disse D´Alessandro. “Nossa equipe foi premiada com esse gol no finalizinho. Estamos de parabéns por este jogo maravilhoso”, disse Sandro.
“Foi um jogo maravilhoso, de marcação, de pressão. Estou felicíssimo com a atuação do Inter. Deu poucos espaços ao Flamengo, que jogou muito, e conseguiu uma vitória sensacional. Tomar um gol naquele momento como tomamos foi terrível. E mesmo assim conseguimos chegar. Os jogos de Copa do Brasil serão assim. Esse tipo de jogo se joga assim”, disse o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.
“Tivemos desde início deste grande jogo muita qualidade e intensidade nas duas equipes. Qualquer uma das equipes podia ter passado. O segundo tempo estava sendo melhor para nós, mas o Flamengo fez o gol na única chance que teve. Daí o meu auxiliar Cléber Ferreira me deu o toque: coloca o Andrezinho para dar mais qualidade de passe no meio. E assim o fiz e fomos felizes”, disse o técnico Tite, repartindo o mérito com seu auxiliar.
Internacional (2): Lauro; Danilo (Alecsandro), Índio, Álvaro e Kléber; Sandro (Andrezinho), Rosinei (Glaydson), Guiñazu e D´Alessandro; Taison e Nilmar. Técnico: Tite.
Flamengo (1): Bruno; Airton, Ronaldo Angelim e Williams; Léo Moura, Toró (Everton Silva), Ibson, Kléberson e Juan; Zé Roberto (Emerson, Welington) e Obina. Técnico: Cuca.
Gols:Taison (I), aos 42min do primeiro tempo, Emerson (F), aos 29min do segundo tempo, Andrezinho (I), aos 44min do segundo tempo.
Público: 47.738 (42.453 pagantes) / Renda: R$ 641.850,00
Cartões amarelos: Guiñazu, Sandro, Rosinei (I), Airton, Toró, Willians (F).
Arbitragem: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Emerson de Carvalho e Vicente Romano (trio paulista).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.
 
 
Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link .
Este informativo foi gerado a partir do sistema iSend. Para obter informações acesse este link.
Use e-mail. Não use papel.
 criado por jornalnegritude     1:16:58 am — Arquivado em: Esportes — Editar

Boletim Manuela

Boletim eletrônico da Deputada Federal Manuela d’Ávila - PCdoB-RS

 
2008 foi um ano de conquistas
Em discurso na Câmara dos Deputados, Manuela destacou os avanços conquistados neste ano “acredito que esta prestação de contas é necessária, pois muitas vezes as conquistas construídas pelo diálogo nas comissões e no plenário, não tem a divulgação necessária” Leia mais

 

 
A saída do coronel Mendes está sendo comemorada por todos que defendem a democracia

 

 

 
Manuela denuncia violência no Quilombo dos Alpes

 

 
Tenente detalha torturas durante Comissão da Câmara

 

 
Deputada Manuela apóia campanha que incentiva doação de medula

 


Este é o jornal de prestação de contas de nossas atividades do primeiro ano de mandato.  Para   ler   acessewww.eaibeleza.com.br/jornal


Entre em contato com o nosso Escritório
Rua Otávio Corrêa, 115 - Cidade Baixa - Porto Alegre
Tel: (51) 3224-6565
E-mail:
dep.manueladavila@camara.gov.br
 
 
 criado por jornalnegritude     1:12:31 am — Arquivado em: Deputada Federal Manuela D'Avila— Editar

20/5/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim