terça-feira, 15 de maio de 2012

Arquivo Blog


20/5/09

Notícias da Prefeitura de Porto Alegre RS

Imagem do Dia
Foto: Cristine Rochol/PMPA
Foto
Chaminé da Ponta da Cadeia é obra do Socioambiental, que devolverá balneabilidade ao Guaíba
Notícias
        A MANCHETE
        DESTAQUES
        EVENTOS
        TEMPO HOJE
        VEJA PAUTAS DO DIA
Notícias da prefeitura na imprensa
Clique nos links abaixo para ter acesso a todas as notícias sobre a prefeitura veiculadas em jornal, TV, rádio e Internet:
Todas as Notícias
        A MANCHETE

Fogaça assina contrato de R$ 203,4 milhões para o Socioambiental

O contrato de empréstimo junto ao BID para o Projeto Integrado Socioambiental (Pisa) será assinado amanhã, às 14h30, no Salão de Remates do Jockey Club (avenida Diário de Notícias, 750, bairro Cristal). Já iniciado pela prefeitura, o programa vai ampliar a capacidade de tratamento de esgoto da cidade dos atuais 27% para 77% até 2012. A população terá dois grandes benefícios: diminuição do custo de tratamento de água e retomada da balneabilidade de grande parte das praias do Guaíba. O Socioambiental visa também à redução do risco de inundações ao longo do Arroio Cavalhada e melhoria da qualidade ambiental urbana.Leia mais…
        DESTAQUES

Revitalização do Cais Mauá será analisada nesta noite

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, vinculado à Secretaria do Planejamento, analisará hoje a proposta de revitalização do Cais Mauá. Serão avaliadas as diretrizes do projeto, a minuta do Projeto de Lei e o Termo de Referência para elaborar o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental, documentos já aprovados pela Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge). O encontro ocorrerá às 18h, no quarto andar da secretaria (avenida Borges de Medeiros, 2244). Leia mais…

Candidatura reforçada na briga pela Copa

A Capital correspondeu a todas as exigências da Fifa. Mais que com esperança, saímos com a certeza de que Porto Alegre será escolhida. A avaliação é do prefeito José Fogaça, após encontro com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, hoje, no Rio de Janeiro. Na reunião, Fogaça e o secretário da Copa, José Fortunati, apresentaram a preparação da cidade e os benefícios que o evento poderá trazer. “O projeto apresentado por Porto Alegre é do mais alto nível. Nada mais justo que, a partir do esforço apresentado, Porto Alegre e o Estado participem da Copa do Mundo”, declarou Teixeira. A prefeitura está preparando uma grande festa para receber o anúncio das 12 cidades que receberão os jogos, em 31 de maio, às 15h30. Leia mais…

DMLU promove palestra sobre coleta de óleo de fritura

O projeto de coleta do óleo de fritura para reciclagem, que rendeu à prefeitura o prêmio Eco-Cidade, será tema de palestra amanhã. Aberto ao público, o evento será às 10h, no auditório do DMLU. O departamento promoveu hoje uma palestra sobre a operacionalização da coleta seletiva de lixo. Com o novo modelo, em prática desde abril, todos os bairros são percorridos pelos caminhões duas vezes por semana. A estimativa da prefeitura é de que o volume recolhido chegue a cem toneladas ao dia nos próximos meses, possibilitando o aumento do número de recicladores nas unidades de triagem. Leia mais…

Clínicas quer assumir hospitais da Ulbra

Em reunião hoje na Secretaria Municipal de Saúde, a direção do Hospital de Clínicas manifestou interesse em assumir a gestão dos dois hospitais da Ulbra em Porto Alegre, Independência e Luterano, fechados devido à crise da instituição. A proposta será repassada ao secretário estadual da Saúde, Osmar Terra. “O Clínicas, além de público, é um hospital escola. É referência em saúde no Estado e representa o governo federal, por meio do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde”, comenta o secretário de Saúde, Eliseu Santos. Leia mais…

Secretários esclarecem dúvidas sobre os Portais da Cidade

Em Brasília, os secretários municipais de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, e de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, esclareceram todos os questionamentos sobre o Projeto Portais da Cidade apresentados pela Secretaria de Planejamento e Investimentos (SPI) do Ministério do Planejamento. A SPI vai agora concluir seu parecer recomendando que a Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do governo federal realize reunião extra para examinar a viabilidade de a prefeitura captar 100 milhões de dólares junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF) para o financiamento do projeto. Leia mais…
        EVENTOS

Nós da Noite apresenta músicas brasileiras e internacionais

O Projeto Nós da Noite volta amanhã com Arlindo Bonfim da Silva, o Baby, e Carlos Figueiredo apresentando canções brasileiras e internacionais. O evento ocorre a partir das 18h30, na Usina do Gasômetro, com entrada franca. Parceria da Secretaria de Cultura com o Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul, o projeto foi criado com o objetivo de apresentar aos porto-alegrenses o trabalho dos músicos que atuam nos bares e casas noturnas da Capital. Leia mais…

Operação especial para partida Internacional e Flamengo

Amanhã, haverá grande movimentação nas proximidades do Estádio Beira-Rio devido ao jogo entre o Internacional e Flamengo, a partir das 21h50. Cerca de 60 agentes da EPTC vão auxiliar na circulação dos torcedores. Para facilitar o acesso ao local, serão disponibilizados dez ônibus da linha Especial Futebol, com saída do Largo Glênio Peres às 19h. Será proibido estacionar em várias áreas da região. Leia mais…

Jovens do Pescar limpam praças do Centro

Mais de cem jovens do Projeto Pescar de diversas empresas farão limpeza do gramado, com recolhimento de lixo e varrição nas praças Daltro Filho e dos Açorianos, amanhã, das 8h às 12h. Promovida pela Smam, a atividade integra comemoração do Dia Nacional do Pescar, também quarta-feira. “O projeto proporciona não só a formação profissional de nossos jovens, mas também pessoal, ao organizar ações como essa”, destaca o titular da Smam, Professor Garcia. Leia mais…

Atividade física e doação de agasalhos no Dia do Desafio

Para vencer a disputa com a cidade mexicana de Tijuana, na quarta-feira, 27, Dia do Desafio, a prefeitura está arrecadando agasalhos. As doações serão concentradas na sala 933 da Secretaria de Administração (Rua Siqueira Campos, 1300, 9º andar). Na quarta-feira, à tarde, o material coletado será entregue à primeira-dama Isabela Fogaça na Praça Marechal Deodoro (Matriz). Como em todos os anos, o Dia do Desafio vai incentivar a atividade física. Os servidores municipais serão convidados a fazer exercícios, das 9h30 às 10h, em frente ao Paço Municipal. Leia mais…
        TEMPO HOJE
        VEJA PAUTAS DO DIA
Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.
 criado por jornalnegritude     12:56:00 am — Arquivado em: Porto Alegre — Editar

Inter x Flamengo

Se você não estiver visualizando a imagem acesse este link .
 Edição: 23/2009  
Duelo com o Flamengo vale classificação na Copa do Brasil
O Internacional decide uma vaga às semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo. O jogo será disputado nesta quarta-feira, no Beira-Rio, a partir das 21h50min. O time colorado precisa vencer por qualquer escore para avançar na competição.
Clique aqui e baixe fotos em alta resolução
Vai ser um duelo de tirar o fôlego no Gigante. O time do técnico Tite vai em busca da vitória contra o Flamengo, o único resultado que interessa após o empate sem gols no Rio de Janeiro. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Empate por qualquer outro placar serve ao time carioca. 
Empurrado por quase 50 mil torcedores, o Inter quer pressionar o Flamengo desde o primeiro minuto. Para tanto, planeja manter o máximo possível a posse de bola e marcar com intensidade as jogadas do time da Gávea.
“A estratégia é ter um bom desempenho e fazer uma partida equilibrada. O gol só irá acontecer se executarmos bem estes passos. Não se vence de qualquer jeito, a qualquer custo. Tem que jogar bem, criar e marcar. A individualidade só aparece quando o coletivo está fortalecido”, definiu o técnico Tite na concorrida entrevista coletiva desta terça.
O Inter entrará em campo com uma formação diferente da que atuou no primeiro jogo, no Maracanã. Bolívar e Magrão estão suspensos e não poderão jogar. Tite não confirmou quais serão os substitutos, mas Danilo e Rosinei têm boas chances de começar a partida. “A tendência é esta, mas não descarto outras alternativas”, resumiu o treinador.
Contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, a dupla mostrou estar pronta para suprir os desfalques do time. Rosinei apresentou muito empenho na marcação e nas saídas rápidas para o ataque até sofrer uma pancada que o obrigou a deixar o campo mais cedo. No entanto, o volante apresentou boa recuperação e está pronto para servir à equipe. Danilo também teve atuação destacada: marcou forte pelo lado direito e foi à frente quando teve espaço.
“Foi um jogo importante para eu ganhar ritmo e confiança. Quero tentar repetir o padrão contra o Flamengo. Vou dar atenção especial à marcação, mas quando tiver uma brecha, vou ao ataque”, disse Danilo.
Jogadores relacionados: Lauro, Michel, Danilo, Danny Morais, Índio, Álvaro, Marcelo Cordeiro, Kléber, Sandro, Glaydson, Rosinei, Andrezinho, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro, Taison, Alecsandro e Nilmar.
Beira-Rio deve lotar
A torcida colorada promete fazer uma bonita festa no Gigante. Os ingressos para o jogo se esgotaram no final da manhã desta terça, e a expectativa da direção colorada é que mais de 45 mil torcedores venham ao estádio. O maior público do ano até agora foi registrado nas quartas de final da Taça Fábio Koff, quando 44.540 colorados assistiram ao Gre-Nal no dia seguinte ao Centenário do Inter.
 
 
Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link .
Este informativo foi gerado a partir do sistema iSend. Para obter informações acesse este link.
Use e-mail. Não use papel.
 criado por jornalnegritude     12:45:52 am — Arquivado em: Esportes — Editar

Depoimento Vereador Osnir Domingues

Várias pessoas me procuraram que com maior transparência  do mundo, me atento em cima do requerimento de denuncia apresentado pelo Advogado Joel Macedo de Lemos, e estamos aí. Quero pegar o gancho do Vereador Dagmar Dengo como conhecedor do direito, senhor presidente obviamente quando se fala em CPI, quando se fala em Comissão, um mês depois que aconteceu e fui orientado quando a imprensa me procurou e aqui quero pedir desculpas a comunidade, e a imprensa. Osnir você não quer um espaço para se defender? Eu orientado pelo Fernando, vou defender do que? Deixe a manifestação dos órgãos competentes que Câmara de Vereadores tem soberania, tem pessoas idoneas, pessoas que estão aqui para representar a comunidade e levar a transparência. Segundo lugar tem o Ministério Público e nós temos o Poder Judiciário, eu acredito jamais vou a imprensa, dissendo que sou uma pessoa perseguida pela comunidade ou talvez pelo Poder Judiciário, não eu quero transparência.
(Continua na próxima edição)
Este depoimento foi gravado ao vivo no momento da amnifestação do Vereador Osnir Domingues na Sessão da Câmara de Vereadores de Vacaria/RS no dia 18/05/2009.
Foto: Câmara de Vereadores de Vacaria/RS
 criado por jornalnegritude     12:42:43 am — Arquivado em: Entrevista Exclusiva e Coletiva —Editar

19/5/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim