sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mensa da Leitora


Olá Paulo Furtado,
Samantha marcou você em uma publicação.

Samantha escreveu: "SIMPLES ASSIM: -Parque é um jardim extenso e arborizado e publico, que contenha um conjunto de estabelecimentos e-ou instalações aonde se desenvolva uma determinada atividade: Por exemplo o parque das cachoeiras, o parque dos Rodeios, parques aquaticos, parques tematicos, etc...
-Já praça é um logradouro publico, geralmente com centros comerciais ou residenciais ao redor. Pode conter jardins, bancos e até mesmo lagos. Mas é completamente diferente de um parque. Praça é também considerado o local aonde ficam os conjuntos comerciais e financeiros de uma cidade, como é o caso da nossa(Vacaria)
- Mata nativa é quando as plantas não foram plantadas pelo homem, como por exemplo nos PARQUES de reservas naturais, como o Parque das cachoeiras, como o parque do Xingu. Isso é mata nativa, e desmatar estas áreas não é ecologicamente correto. Mata nativa é diferente de mata não nativa. Renovar as arvores de uma praça não tem nada de incorreto do ponto de vista ecológico, principalmente se uma planta estiver comprometida ou comprometendo as outras.
-O passado nos livros, nos museus , na memória, não é um segundo plano. As coisas precisam andar para frente e a história preservada como lhe cabe. Meu pai tem um livro sobre a história de vacaria, muito bonito, de fotos. Ali podemos ver a historia do passado. mas graças a Deus ninguem vive no passado. Vivemos no presente e para o presente, cultivando as boas raizes do passado.

Quero que independente de quem forem os próximos governantes de Vacaria, que ela continue andando para frente, dando espaço ao novo, e preservando a historia, preservando o passado! MAS SEMPRE EVOLUINDO, MUDANDO E AVANÇANDO...

Essa é minha opinião sobre o debate que gira em torno da praça. Minha opinião, só minha, pois sempre tive liberdade politica na minha casa. Liberdade para pensar, me expressar e para votar. Deixo claro que as minhas opiniões não são necessariamente as opiniões dos meus pais. São minhas.

Avante!

Para quem quiser um pouco de ecologia e politica , mantenho um blog :www.corujaburaqueira.com

Visitem : Francisco Appio Elói Poltronieri Alessandro Dalla Santa AndradeClaudia Zamboni Rossi Rossi Giovani Rossi Jornal O Tropeiro Jornal NegritudePaulo Furtado Furtado Joaoamaro Borges da Silva Angelita Herrmann ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim