sexta-feira, 25 de maio de 2012

PMDB


PMDB reforça bandeira da produção agrícola com responsabilidade ambiental
Reunião-almoço do partido ocorreu nesta segunda-feira, 21
Durante reunião-almoço com o relator do Código Florestal, deputado federal Paulo Piau (PMDB/MG), nesta segunda-feira, 21, o PMDB gaúcho reforçou a sua bandeira de defesa da produção agrícola com responsabilidade social. Ao dar as boas vindas ao deputado Piau, o presidente do Diretório Estadual, Ibsen Pinheiro, afirmou que a legenda não está apenas na retaguarda na luta pelo equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e a produção agrícola, mas também tem o maior número de apoiadores do Código aprovado pela Câmara.

Para Ibsen, é preciso desmistificar a ideia de que o Código Florestal relatado por Piau representa prejuízos ao País. Citando a famosa frase do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels – de que uma mentira repetida mil vezes se torna verdade –, Ibsen criticou a posição de quem chamou de “uma aliança poderosa”, que apesar de representar uma minoria, faz soar pelo país esse pensamento equivocado. “Ressalto a coragem de Piau que nesta hora decisiva para o Brasil enfrentou esse adversário poderoso que se comporta com uma conduta arrogante e prega um fanatismo ambiental que coloca em risco a produção”, e alertou: “o contrário desta construção travada pela Câmara, está puramente a motosserra”.

Ao falar para os correligionários gaúchos, o mineiro Paulo Piau destacou dois pontos que para ele são fundamentais neste processo. Primeiramente, observou que o Código Florestal que relatou não se trata de um “produto acabado”, mas representa o início da consolidação deste debate. Ele sugere que a matéria seja tratada pelo chamado pacto federativo, ou seja, a União faz a lei geral e estados e municípios fazem a adaptação para as suas regiões. “Não podemos tratar igualmente a Amazônia, a caatinga nordestina e o território gaúcho, são regiões muito distintas”, explicou Piau.

Outro ponto fundamental para o parlamentar mineiro é o fato propagado pelos “ambientalistas fanáticos” de que o Código Florestal estaria oferecendo anistia aos desmatadores. Para este caso Piau sugeriu uma reflexão: “será que os nossos antecedentes que trabalharam para garantir a vida que temos hoje devem ser vistos como criminosos? Será que esse discurso não está colocando no mesmo pacote produtor rural e criminoso ambiental”, questionou.

O deputado declarou que esse discurso é irresponsável, pois a falta de produção inviabilizaria o crescimento do País e causaria um grande problema social, como a falta de emprego e um salto no valor da alimentação. “Muita gente que não entende do assunto, nunca leu uma única linha para buscar esclarecimento, acaba reforçando a opinião de uma pessoa ou grupo desinformado. Ninguém está dizendo que não é importante cuidar do meio ambiente, pois o Código Florestal que aprovamos não permite que se derrube uma única árvore”, argumentou.

Para concluir, Paulo Piau disse que aguarda que a presidente Dilma Rousseff (PT) tenha bom senso ao se posicionar sobre o Código, o que deverá ocorrer, impreterivelmente, até a próxima sexta-feira, 25. “Esperamos que ela tenha uma posição de estadista, que analise o conteúdo sem viés ideológico e seja responsável com o Brasil. Vetar o Código Florestal de forma total é ir contra a toda uma discussão de 13 anos e que tem a participação das principais entidades brasileiras”.

Além de almoçar com o PMDB gaúcho, onde estiveram presentes os deputados federais Alceu Moreira e Darcísio Perondi, os estaduais Alexandre Postal (presidente da Assembleia Legislativa) e Giovani Feltes e, ainda, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoki, entre outros dirigentes, Paulo Piau cumpriu agenda com dirigentes da Fetag, Ocergs e Fiergs. Na agenda da tarde estão incluídas palestra na Assembleia Legislativa e encontro na Farsul.

 Confira as fotos da reunião
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br
Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim