Abril/Maio 2012 - Número 92   

Agenda da Semana

Reuniões na Fase, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), com as comunidades das vilas São Pedro e São Judas; assembleias do OP; CPI do Ronaldinho, concurso do Imesf e GT dos Resíduos Sólidos; Diálogos com Porto Alegre e reunião naFaced/PUC, são alguns dos destaques desta semana na agenda da vereadora Sofia Cavedon.

O fim da miséria em nossas mãos - Sofia Cavedon
Artigo publicado na edição de quinta-feira (26) no jornal Zero Hora.
Todo o dia tem informação de vagas para emprego. Agora quem busca o seguro-desemprego tem que fazer curso, porque procura-se profissionais. As grandes empresas assumem obras e dizem que importam trabalhadores por que, por mais que anunciem vagas, não aparecem candidatos... há pouco tempo, ao ler isto, alguém diria: não é no Brasil. Mas é.

Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Sarau aborda a adoção
O mandato da vereadora Sofia Cavedon realizou na CIA de Arte, o sarau “Bonecos e adoção: cultura e humanização”. O evento integrou a XXIV Semana de Teatros de Bonecos“Mitos e verdades sobre a adoção” e “A experiência da Casa Amarela” foram os temas abordados.
Foto Mario Pepo
Terceirizadas terão apoio de seu sindicato
As cooperativadas que atuam como terceirizadas da Cootrario na Rede Municipal de Ensino (RME) de Porto Alegre estiveram no sindicato que representa a categoria, o Seeac-RS. Acompanhadas da vereadora Sofia, elas foram, em mais uma frente, buscar a dignidade nas relações trabalhistas que regem os seus contratos.
Veja também:
Foto Darlene Silveira


Foto Nani Ribeiro
Avanços na destinação dos resíduos sólidos
Em reunião realizada na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), foi constituído um Grupo de Trabalho (GT) que irá estudar e propor as alterações necessárias na Lei 10.847/2010, que institui o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil de Porto Alegre.
Veja também:
Resíduos da Construção Civil
Vai aumentar o descarte clandestino

Foto Marta Resing


Foto Darlene Silveira
Sofia participa de Encontro Nacional do PT
Sofia, que é a coordenadora da Setorial Estadual de Educação do PT/RS, participou neste final de semana (28/29), em Brasília, do Encontro Nacional das Setoriais do Partido dos Trabalhadores (PT).
Foto Divulgação PT

Acompanhando o OP
A vereadora tem acompanhado as assembleias temáticas e regionais do Orçamento Participativo 2012. Veja alguns relatos das intervenções nos encontros.
Foto Sofia Cavedon

Vereadora na Comunidade
Vila São Miguel quer posto de saúde
A comunidade da Vila são Miguel, no Partenon, está lutando pela construção de um Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo da localidade, pois o mais perto fica na Rua Tenente Ari Tarragô. Segundo Sofia, que esteve no local, a equipe do posto possui apenas um clínico-geral, um ginecologista e um agente de saúde.

Foto Sandra Braz
Municipários expõem problemas da cidade
Os municipários realizaram na terça-feira (24) uma vigília em frente ao Paço Municipal de Porto Alegre, com exposição de fotos sobre a real situação da cidade e das condições de trabalho dos servidores. O objetivo foi fortalecer as negociações da categoria com o governo. A vereadora Sofia Cavedon esteve presente.
Saiba mais...
Foto Darlene Silveira
Monitoras de escolas apresentam reivindicações
Na reunião com monitoras as da Rede Municipal de Ensino na Atempa, ficou constituído uma comissão para debater as reivindicações da categoria e formular uma proposta a ser incluída na pauta geral do Simpa. Sofia apóia as monitoras, que lutam por valorização profissional.
Saiba mais...
Foto Darlene Silveira
Sofia prestigia exposição de desenhos
No inicio da semana a vereadora prestigiou aExposição de Desenhos de Eugênio Neves (o Corvo), que ocorre até o dia 06 de maio na CIA de Arte (Andradas, 1780).  A técnica utilizada pelo artista é bico de pena.
Saiba mais...
Foto Darlene Silveira
Sofia apóia TVE
Sofia é parceira do presidente da Fundação Cultural Piratini – Rádio e Televisão, Pedro Osório, que está desenvolvendo ações para a obtenção de para a total digitalização da TVE e da Rádio FM Cultura.
Saiba mais...
Foto Marta Resing


Email Marketing

Se voce nao deseja mais receber estas mensagens, basta clicar no link abaixo.