segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vereadora Sofia Cavedon


Maio 2012 - Número 94      

Agenda da Semana
A vereadora Sofia tem se deslocado para as assembleias regionais do OP via transporte coletivo, vistoriando o sistema na Capital, informando os porto-alegrenses de seus direitos e colhendo as reivindicações dos usuários, que após, são encaminhadas para o Executivo Municipal e Ministério Público. 
- Homenagem ao ex-governador Olívio Dutra; Lançamento Portal do PT e aniversário do deputado estadual Raul Pont; assembleias regionais do OP 2012; Audiência Pública sobre os Túneis Verdes; reuniões dos GTs Resíduos Sólidos e Acessibilidade;participação no Conversando sobre Diversidade Sexual e Homofobia, na OAB; reunião com comunidades, juventude e Monitoras da RME; Sessões Plenárias e da Comissão de Educação e Cultura (Cece) e Baile no CTG Estrela Gaudéria, são alguns dos destaques desta semana na agenda da vereadora Sofia Cavedon.

Preservando a Carreira e buscando o Piso
Artigo de Sofia Cavedon publicado no RS Urgente de terça-feira (08).
A conquista da Lei do Piso Nacional Profissional foi uma vitória estratégica para a Educação Brasileira. Ela não tem um poder mágico, porém altera decisivamente o debate da área. Provoca gestores, políticos e a mídia a refletirem sobre as frases fáceis repetidas por todos como "educação é prioridade", "o Brasil precisa de educação de qualidade e isto passa pela valorização da professora, do professor", etc, etc.

Vou à Escola é utilizado por mais de 700 alunos
"Transporte gratuito para os estudantes do Ensino Médio, Lei municipal e programa estadual arduamente conquistado por nós, está no segundo ano. Se em 2011 somente 200 jovens utilizaram, neste ano já são 782! Mas têm mais jovens precisando!" – Sofia Cavedon
Pronatec Tec - Aula inaugural será dia 15
A aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Empregona modalidade de Cursos Técnicos de Nível Médio (Pronatec-Tec) ocorrerá naterça-feira (15), às 14h, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.
Foto Alina Souza/Palácio Piratini
R$ 10 milhões de investimento direto à cultura - Participe dos editais
Atenção para os prazos de inscrição no Cadastro Estadual de Produtor Cultural - 17 de maio - Último dia!
Os seis editais do Fundo de Apoio à Cultura – FAC 2012contabilizam R$ 10 milhões de fomento à cultura em nosso estado. Podem participar destes editais qualquer cidadão cadastrado como produtor cultural ou prefeitura que estejam regularmente habilitados no Cadastro Estadual de Produtor Cultural (CEPC).

Em Conexão - Painel abordou Cultura e Educação
As novas políticas do MinC para a Cultura e o programa "Mais Cultura no Mais Educação" foram apresentados em Porto Alegre na sexta-feira (11), pelo secretário-executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz. O painel foi uma promoção do projeto desenvolvido pelodeputado federal Ronaldo Zulke (PT-RS), Em Conexão,em parceria com a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA).
Foto Mario Pepo
Morro Santa Teresa
Sofia e Raul pedem agilidade no processo 
vereadora Sofia e o deputado estadual Raul Pont (PT/RS) reuniram-se na quinta-feira (10) com o Prefeito da Capital, quando solicitaram agilidade no processo que envolve as questões do Morro Santa Teresa.
Audiência Pública debateu o Morro Santa Teresa
A vereadora também participou, representando a Câmara de Porto Alegre, da audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos realizada na Assembleia Legislativa. O encontro atualizou os encaminhamentos do governo estadual para aregularização fundiária, constituição do Parque e redimensionamento da FASE na área do Morro Santa Tereza.
Foto Marta Resing


Foto Divulgação SC
Moradores da Icaraí fazem acordo com Dmae
"Agora começam a tratar com respeito às cidadãs e os cidadãos!" Assim manifestou-se a vereadora Sofia referindo-se ao acordo assinado pelos moradores atingidos pelas obras do Dmae na avenida Icaraí, zona Sul da Capital. Há duas semanas as famílias que moram no local tiveram suas casas atingidas pelo trabalho de uma máquina do Dmae, que realiza obras do Programa Integrado Socioambiental (Pisa) na região.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
De Olho no Transporte Coletivo
Ônibus Lindóia não cumpre tabela horária 
Sofia realizou esta semana duas vistorias nas linhas dotransporte coletivo de Porto Alegre. Na segunda-feira (07) ela embarcou na Linha 611, Lindóia, no Terminal Rui Barbosa/CPC às 18h20min e foi até o final do trajeto, que durou cerca de uma hora e meia.
Saiba mais...
Linha Jardim Ingá 
Na quarta-feira (09) a vereadora pegou a Linha 659, Jardim Ingá. Ela saiu do Terminal Rui Barbosa/CPC em um coletivo com 20 minutos de atraso, a principal reclamação dos usuários. "A tabela horária está defasada há anos, é fictícia", informa Sofia.
Saiba mais...
Fotos Darlene Silveira

Municipários de Porto Alegre aprovam paralisação
Sofia esteve na quinta-feira (10) na assembleia geral dos municipários da Capital, que lutam por reajuste unificado de 15% para toda a categoria e que irão paralisar no próximo dia 22 (terça-feira).
Saiba mais...
Foto Divulgação Simpa
OP - Loteamento do Bosque reivindica conquistas de 2008
Os moradores do Loteamento do Bosque, localizado no bairro Rubem Berta, zona norte da Capital, reivindicaram na assembleia regional do Orçamento Participativo (OP) de segunda-feira (07), a construção da escola, posto de saúde e creche, conquistas em 2008 e que ainda não saíram do papel.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Resíduos da Construção Civil
Debate sobre a regulamentação da Lei evolui 
A vereadora está participando dos encontros realizados nas quintas-feiras, na Smam, do Grupo de Trabalho que está debatendo as alterações na Lei 10.847/2010, que institui o Plano Integrado de Gerenciamento deResíduos da Construção Civil de Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Divulgação Smam
Reunião debate alternativas para a Fundação Piratini
"Excelente reunião na TVE, articulada pelo deputado federal Ronaldo Zulke (PT/RS), por tratativas que fiz, do Secretário Executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, onde exploramos várias alternativas para apoiar a recuperação da TVE e da FM Cultura. Tarefa nada fácil depois de 8 anos de desmonte!" - Sofia Cavedon.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
Sofia recebe direção da Aoergs
Representantes da direção da Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul (Aoergs) estiveram reunidos na quarta-feira (09) com a vereadora Sofia, que recebeu ofício com as reivindicações da categoria.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
Acompar precisa de nova área
Preocupados com situação de ter que sair da área onde está há 45 anos, a direção da Acompar, junto com a vereadora Sofia, reuniu-se na quarta-feira (09) com o Secretário Municipal de Coordenação Política e Governança Local, quando expuseram o problema.
Saiba mais...
Foto Darlene Silveira


Email Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim