quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vereadora Sofia Cavedon


Maio 2012 - Número 95   

Agenda da Semana

Assembleias Regionais do OP; Reuniões comComunidades; Ato dos Municipários na terça (22); Homenagem a psiquiatra Olga Falceto, também na terça, às 19h, com o Título de Cidadã de Porto Alegre; Comemorações dos 100 Anos de Apolônio de Carvalho; Reunião do GT Resíduos Sólidos e da Frente Parlamentar de Combate a Fome e à Miséria são alguns dos destaques desta semana na agenda da vereadora Sofia Cavedon.

Ato Veta, Dilma é hoje 
Nesta segunda-feira (21), às 19h, Sofia estará no Ato Veta, Dilma, que ocorrerá no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. O Ato é promovido pelos partidos PT, PV e PPL, que estão unidos em defesa do meio ambiente.


Olga Falceto - Cidadã de Porto Alegre
Por proposição da vereadora Sofia Cavedon, a psiquiatraOlga Garcia Falceto, será homenageada dia 22 de maio(terça-feira), às 19h, com o Título Honorífico de Cidadã de Porto Alegre. O evento ocorrerá na Sessão Solene da Câmara Municipal da Capital, no Plenário Otávio Rocha(Av. Loureiro da Silva, 255). 
Foto Divulgação Ufrgs
Monitoras reivindicam melhorias salariais
As monitoras das escolas municipais de educação infantil e especial de Porto Alegre estão mobilizadas na tentativa de assegurar melhorias salariais e valorização profissional. A categoria ficou revoltada ao descobrir que a secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, cancelou a audiência agendada para as 9h deste sábado (19).


Foto Marta Resing

Prefeitura repassa menos recursos para a educação infantil
Sofia irá protocolar documento no Ministério Público, que solicita providências quanto aos valores repassados pelo Executivo Municipal as creches comunitárias da Capital. Também começou a tramitar na Câmara, projeto de lei da vereadora, que inclui um representante das creches comunitárias da cidade no Conselho Municipal do Fundeb.
Veja também:
Foto Nani Ribeiro


Creche no Humaitá inaugura e já tem lista de espera
A inauguração da nova creche comunitária localizada no Humaitá foi prestigiada na terça-feira (15), pela vereadora que foi informada que “só na lista de espera já estão cerca de 100 solicitações de vagas”.
 Foto Angelisa Silveira

Governo anuncia novo concurso público para o Magistério
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou na quinta-feira (17) que vai realizar um novo concurso público para o Magistério gaúcho. Segundo o secretário da Educação, José Clóvis de Azevedo, a baixa aprovação às adequações das provas em função da reforma do Ensino Médio refletiu nos resultados.
Foto Mauro Schaefer/CP

Aula Inaugural do Pronatec Tec
A vereadora Sofia, representando a Câmara de Porto Alegre, participou da aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade de Cursos Técnicos de Nível Médio (Pronatec-Tec), realizada na Assembleia Legislativa.

Foto Galileu Oldenburg/ALRS
Educação e Cultura pautaram encontro com a Juventude
Educação e Cultura pautaram o encontro que a vereadora Sofia teve com a Juventude na sexta-feira (18). Segundo Sofia a discussão centrou nas saídas para os dilemas da Escola, como a reprovação, evasão e violência. O difícil acesso a cultura e aos espaços culturais da cidade também foram abordados pela juventude.
Saiba mais...
Foto Mario Pepo
OP 2012 – Sofia está acompanhando as assembleias
Durante a semana Sofia acompanhou as assembleias regionais do Orçamento Participativo (OP) 2012. Sofia destaca algumas das reivindicações pautadas pelas comunidades.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
De Olho no Transporte Coletivo
Linha Renascença
A vereadora continua de olho no transporte coletivo da Capital e esta semana, na quinta-feira (17), ela foi para a assembleia do OP na Região Glória, na linha 253 – Renascença.
Saiba mais...

Linha Ilha da Pintada
Sofia também vistoriou na segunda-feira (14) a Linha 718-Ilha da Pintada, saindo do terminal Rui Barbosa/CPC às 19h. Filas enormes, atrasos, descumprimento da tabela horária são as principais queixas. 

Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Foto

Darlene Silveira

Vila Hípica – Famílias excedentes fecham acordo
Acompanhando as famílias da Vila Hípica, Zona Sul da cidade, que buscam resolução para suas moradias, a vereadora Sofia participou na quinta-feira (17), da reunião que acertou o destino dos moradores.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Ocupação Hospital – Moradores pedem solução
Reintegração de posse da área do extinto Montepio e a constante intranqüilidade dos moradores, pois não possuem infra-estrutura e vivem em precárias condições, foram os motivos que levou a Comissão de Moradores da Ocupação Hospital a chamar a vereadora Sofia Cavedon no local.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Resíduos da Construção Civil
Regulamentação da Lei está perto
“O Grupo de Trabalho (GT) de Resíduos da Construção Civil está chegando peto daRegulamentação da Lei 10.847, o que permitirá controle de todas as pontas e superar a atual situação de crise ambiental.” A afirmação é da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), que integra o GT que está discutindo as alternativas para a normatização da Lei.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Museu das Águas de Porto Alegre
A apresentação pela artista plástica Zoravia Bettiol, do projeto Museu das Águas, foi acompanhada pela vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) na sexta-feira (18), na Câmara de Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência
Grupo de Trabalho da Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (PCD), fez seu primeiro encontro do ano na terça-feira (15), na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Saiba mais...

Inclusão dos Homossexuais
Reconhecimento das relações homoafetivas nos programas de governos, como o Minha Casa Minha Vida, foi o projeto apresentado para a vereadora, por Cristiano Câmara, morador da Ocupação 20 de Novembro, em Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
100 anos de Apolonio de Carvalho
Nesta quarta-feira (23) o deputado estadual Raul Pont homenageia os 100 anos de Apolônio de Carvalho.
Saiba mais...
Reconhecimento a Olívio Dutra
Na noite de quinta-feira (17) a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) prestigiou a cerimônia de entrega da a Medalha do Mérito Farroupilha ao ex-governador Olívio Dutra, ocorrida na Assembleia Legislativa do Estado.
Saiba mais...
Foto Vinicius Reis/ALRS
Acordo garante recursos para o audiovisual no RS
Representando a Câmara de Porto Alegre, Sofia participou, no Palácio Piratini, da assinatura de acordo que garante até 500 milhões de reais para o setor de audiovisual que atua no Rio Grande do Sul.
Saiba mais...
Foto Caco Argemi/Palácio Piratini
Os Caminhos do Santiago
Sofia prestigiou o lançamento do livro Caminhos do Santiago, do cartunista Santiago. O livro, de 190 páginas, é um balanço geral de uma carreira de 40 anos do artista gaúcho.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC


Email Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim