Jean Wyllys convoca a comunidade LGBT carioca para apresentar suas demandas ao deputado estadual Marcelo Freixo
Em evento organizado e mediado pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que acontecerá nesse sábado, 30, o deputado estadual Marcelo Freixo ouvirá os pleitos da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais (LGBT) do Rio de Janeiro. A proposta do encontro é oferecer um espaço para que esse segmento da população carioca apresente suas sugestões, críticas e demais contribuições em questões ligadas à garantia dos direitos civis, educação, saúde, limpeza urbana, e melhoria do efetivo da guarda municipal, entre outros assuntos.
Um dos focos da reunião será também a consolidação de propostas de instrumentos de valorização da cultura LGBT, como a garantia da presença das e dos transformistas e Drags nos programas de fomento da cultura da prefeitura.
Durante o encontro também deverá ser abordada a questão das e dos travestis e transexuais que trabalham se prostituindo, sendo, assim, diretamente impactadas/os pelas novas políticas de ordem urbana. “A sociedade empurra a maioria das e dos travestis para a prostituição quando não respeita a sua identidade de gênero, tirando delas e deles o direito básico de estudar e trabalhar. As políticas de melhoria e reestruturação da cidade não pode também lhes tirar do seu local de trabalho”, afirma Wyllys.
Wyllys enfatiza que todas e todos estão convidados para o encontro, independente de serem apoiadores/eleitores do Freixo ou não. “Será um momento não somente para ouvir o que o Freixo tem a dizer a essa comunidade, mas também para a comunidade LGBT lembrar que precisa ser ouvida pelas autoridades – municipais, estaduais e federais - que ainda possuem uma dívida histórica com essa parcela da população que constitui em 10% dos brasileiros e brasileiras”, conclui o deputado.

 

Serviço:
Jean Wyllys convoca a comunidade LGBT carioca para apresentar suas demandas ao deputado estadual Marcelo Freixo. Sábado, 30 de junho, às 14h30, na sede da Turma Ok (Rua do Resende, Nº 42 – Lapa).


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link