terça-feira, 12 de junho de 2012

TRT


13/5/09

TRT em Lagoa Vermelha

Em audiência pública do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), presidida pelo desembargador presidente da instituição, foram revelados aspectos novos da discussão sobre o fechamento da vara da justiça do trabalho de Lagoa Vermelha:
  1. A vara não será extinta, será transferida para outra cidade.
  2. No lugar da vara da justiça do trabalho será instalado um posto.
  3. As discussões não estão concluídas, nem são suficientemente transparentes, e o projeto ainda pode ser modificado.
  4. A perda da vara do trabalho causará grandes transtornos para Lagoa Vermelha e para os outros 21 municípios atendidos naquela cidade.
  5. O distanciamento da justiça do trabalho com os trabalhadores causará danos irreversíveis e até a fuga de mão-de-obra para outros municípios.

O deputado Francisco Appio fez estas avaliações na audiência pública presidida pelo desembargador João Ghisleni Filho. O parlamentar foi um dos deputados que votou a lei federal 10.770 de 21/11/2003 e criou a Vara da Justiça do Trabalho de Lagoa Vermelha. O fechamento da mesma e a transformação em posto provocarão o êxodo e o distanciamento da Justiça do Trabalho dos trabalhadores e danos irreversíveis para a economia da região. Appio, que é relator do projeto de reforma do judiciário em tramitação na Assembleia Legislativa, pediu audiência ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, para solicitar seu apoio para que não seja fechada a vara da justiça do trabalho de Lagoa Vermelha. Appio desconfia que essa discussão é apenas um “bode na sala”, pois ao anunciar a sua transferência para Vacaria causou tamanha insatisfação que a alternativa pode ser a transferência para Passo Fundo, que seria, na verdade, a meta de alguns defensores da mudança desconfia o deputado Francisco Appio.



Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

 criado por jornalnegritude     12:48:08 am — Arquivado em: Deputado Estadual Francisco Appio — Editar

Solicitação de Colaboração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim