segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vereadora Sofia Cavedon


Junho 2012 - Número 97   

Plenária do Mandato nesta Terça – 05 de Junho

"Este é um tempo de decisões
O canto certo
tem que ser direto
e atingir como uma bala de fuzil
A palavra deve ser uma arma sem requintes inúteis
de funções evidentes
claramente parcial e partidária
para ser contundente
e ser na História"
Com este poema - convocatória de Luiz Eurico Tejera Lisbôa - jovem poeta e militante morto pela ditadura Militar - convido a estarmos juntos para fazer da política sempre um instrumento para construir democracia e justiça social!
Caminhada por Verdade e Justiça aos Crimes da Ditadura Militar
Como uma das representantes do Partido dos Trabalhadores do RS no Comitê Gaúcho de Memória, Verdade e Justiça, a vereadora Sofia Cavedon participou da Caminhada por Verdade e Justiça aos Crimes da Ditadura Militar, realizada pelo Comitê Estadual Carlos de Ré no domingo (03), no Brique da Redenção, em Porto Alegre.
Foto Divulgação SC
PT Estadual reafirma: eleição em Porto Alegre é prioridade
Eleição em Porto Alegre é prioridade para o Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul, afirma Resolução aprovada em reunião no sábado (02).
Foto Tina Griebeler/PTRS
Sofia participa dos Diálogos com Porto Alegre
A vereadora Sofia está acompanhando as reuniões do programa Diálogos com Porto Alegre Temáticos, que está colhendo sugestões que integrarão o conjunto depropostas do programa de governo do PT com vistas às eleições municipais na Capital.
Divulgação Diálogos
Professores estão impactados com medidas de Fortunati
Enquanto isto todas as benesses para o Instituto Ronaldinho 
"Os professores da Rede Municipal de Ensino da capital estão impactados com as medidas que o prefeito Fortunati adotou, cortando o ponto da categoria, que paralisou um dia na semana que passou". A manifestação é da vereadora Sofia Cavedon, que da tribuna da Câmara de Porto Alegre na quarta-feira (30), fez um apelo ao governo municipal para que reveja suas ações.
Foto Divulgação SC

Foto Tonico Alvares/CMPA
Comunidade da Ocupação Hospital está apreensiva
Comunidade da Ocupação Hospital, em risco de despejo, comparece em peso na Comissão de Habitação da Câmara de Porto Alegre, pois precisa de intermediação da prefeitura para construir solução. É a Comunidade angustiada!
Foto Divulgação SC


Foto Divulgação SC
Pedagogia em Educação Popular na PUC
Reunião com a direção da Faculdade de Educação da PUCRS avaliou as diversas possibilidades de financiamento para reabertura do Curso de Pedagogia para Educadores Populares de Porto Alegre.
Foto Josina Marcolino

Reciclagem de Resíduos da Construção Civil
Empenhada em construir alternativas para a destinação dos resíduos da construção civil na capital, Sofia participou na segunda-feira (28) da inauguração da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo.

Foto Divulgação SC
Bancada do PT repudia decisão de arquivar a PEC da Água
Da tribuna da Assembleia, o deputado Raul Pont, em nome da bancada do PT, manifestou repudio e indignação com a decisão monocrática do presidente da Casa, deputado Alexandre Postal, de arquivar a Proposta de Emenda Constitucional - PEC 206/2011 PEC da Água, de iniciativa do deputado Luis Fernando Schmidt, com o apoio de mais 24 parlamentares.
Saiba mais...
Sarau da Sofia
Veja momentos do Sarau "o Código e o Choro"realizado na quinta-feira (31), no Clube Ipiranguinha.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
Agenda da Semana
Plenária do Mandato na terça, dia 05; Almoço comblogueiros e tuiteiros no PT Municipal; Inauguração do Bicicletário da Câmara de Porto Alegre, iniciativa da gestão de Sofia Presidente; Vistoria no transporte coletivo; Plenária Estadual da DS são alguns dos destaques desta semana na agenda da vereadora Sofia Cavedon.
Saiba mais...
Arte Mario Pepo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim