segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vereadora Sofia Cavedon


Junho 2012 - Número 99   

Qual a Educação para a Porto Alegre que queremos?

Educação é a pauta desta terça-feia (19/6) noDiálogos com Porto Alegre, às 19h, na Afocefe Sindicato (Rua dos Andradas, 1234, 21º andar, Centro).Participe e Divulgue!
Divulgação Colégio Pedro II/RJ

Oficina de Redes Sociais na quarta-feira
A mobilização da Marcha das Vadias, os embates contra o machismo, a homofobia, o racismo; os apoios à política de cotas, a campanha do VETA DILMA? Será que aconteceriam se esta ferramenta não estivesse sendo apropriada pela população? Então vamos oportunizar a mais e mais pessoas que a utilizem e fortaleçam as boas causas para o Brasil seguir mudando, pela mão - ou pelas postagens - dos brasileiros! Nesta quarta (20/6), às 19h, no Centro Cultural Même (Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa). Entrada franca.
Arte Mario Pepo
Ato Político do PT no Domingo
No domingo (24/6), às 11h, o PT homologa a pré-candidatura de Villaverde para Porto Alegre. Também serão homologadas as candidaturas proporcionais como a da vereadora Sofia Cavedon. Participe!

Descentralização e democratização da Cultura
Entre as principais reivindicações da Culturaapresentadas ao deputado Adão Villaverde, no Diálogos com Porto Alegre, estão: a conclusão do Complexo Cultural do Porto Seco; Descentralização da Cultura; modernização e democratização do Fumproarte; revitalização dos Largos Glênio Peres e Zumbi dos Palmares e devolução do Araújo Vianna à comunidade.

Foto Arquivo Digital
Semana do Hip Hop vai até 24 de junho
Sofia participou na sexta-feira (15/6) da abertura da 6ª Semana Oficial do Hip Hop de Porto Alegre. Durante a semana, serão realizadas oficinas nas escolas municipais, aliando a cultura hip hop com o tema da semana "HIV – Prevenção é a saída. Tamo junto nessa fita!", referindo-se ao laço vermelho, símbolo da luta contra a Aids.
Foto Nani Ribeiro

2ª Caminhada Cultural na Cidade Baixa
Cerca de 500 pessoas participaram 
Centenas protestam na Cidade Baixa contra atuação da Smic na fiscalização de bares e restaurantes da região. Músicos, estudantes, moradores e frequentadores da Cidade Baixa participaram, na noite de sexta-feira (15/6), da 2ª Caminhada Cultural em Defesa da Música Ao Vivo, do Trabalho e da Cultura.
Foto Félix Zucco/Agencia RBS 

Vladimir foi solista da Ospa neste domingo
Flautista se prepara pra apresentações no exterior.
A vereadora Sofia prestigiou neste domingo (17/6) a apresentação do flautista gaúcho Vladimir Soares que foi o solista do "Concerto para flauta doce e orquestra", de Antonio Vivaldi (1678-1741), frente à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) no Salão de Atos da UFRGS.
Foto Divulgação SC

Comunidades:
Ocupação Hospital 1
Acompanhando a Comissão de Habitação (Cuthab) da Câmara de Porto Alegre, a vereadora Sofia esteve na sexta-feira (15/6) na Ocupação Protásio Alves (Ocupação Hospital) nº 10.837, quando foi verificada a demanda de limpeza, coleta de lixo e atendimento da Fasc para as 300 famílias que habitam no local.
Ocupação Hospital 2
MP suspende por 60 dias a reintegração de posse
Importante reunião intermediada pelo promotor de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística do Ministério Público do RS, Luciano Brasil, suspendeu por 60 dias a reintegração de posse da área do Montepio, comunidade Ocupação Hospital.
Vila São Judas Tadeu
Comunidade reivindica a regularização fundiária do local 
Na quarta-feira (13) a vereadora Sofia Cavedon participou da reunião com a Secretaria Estadual de Habitação (Sehab) que tratou da regularização fundiária da Vila São Judas Tadeu, e da cessão de área para construção de um Posto de Saúde no local. Além das lideranças comunitárias estava presente o representante do deputado Raul Pont (PT/RS), Ubiratan Souza.
Ilha da Pintada
Afrosol precisa de espaço 
No sábado (16/6) Sofia participou de reunião na Ilha da Pintada com os componentes da Associação Escola de Samba Afro-cultural Unidos do Pôr-do-Sol (Afrosol). A principal reivindicação dos carnavalescos é um espaço para desenvolver as atividades de oficinas com a comunidade local.
Chácara das Pedras
Amatres pede auditoria nas obras do DEP 
Auditoria nas obras que o DEP vem realizando, com a construção da bacia de amortecimento de cheias da Praça Joaquim Leite, no bairro Chácara das Pedras, foi encaminhada ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A iniciativa partiu da direção daAssociação dos Moradores do Bairro Três Figueiras (Amatres).
Parque Ararigboia
Associação reivindica mais verbas 
Um movimento liderado pela Associação Comunitária do Parque Ararigboia, juntamente com profissionais de Educação Física que atuam nos centros comunitários da Capital, reivindica que o Executivo destine mais recursos humanos e maior dotação orçamentária para a Secretaria Municipal do Esporte (SME).


Fotos Divulgação SC














 Foto Arquivo Digital
Mulheres na Cúpula dos Povos
Mulheres em luta contra a mercantilização da natureza e da vida! 
Mulheres e homens de todo o mundo resistem ao fato de que a natureza seja considerada como recurso a serviço do lucro de empresas, visto como inesgotáveis ou como mercadorias mais caras à medida que se esgotam, pela má utilização. As mulheres em especial são muito ativas nessas lutas.
Saiba mais...
ProUni RS vai ofertar 250 vagas
Formação profissional em setores estratégicos com intuito de atrair novos investimentos para o Rio Grande do Sul. Este é o principal objetivo do ProUni RS, aprovado por unanimidade pela Assembleia na terça-feira (12). O ProUni RS, que integra o Pacto Gaúcho pela Educação Profissionalizante, Técnica e Tecnológica oferecerá inicialmente 250 vagas direcionadas a setores estratégicos para o desenvolvimento do Estado e que necessitam de formação em nível superior
Saiba mais...
Foto Caco Argemi/Palácio Piratini
Operação Inverno da Capital ainda não iniciou
Em reunião com o diretor Administrativo e Financeiro, Gilberto Barichello, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), a vereadora Sofia recebeu a informação que a instituição ainda não foi chamada pela prefeitura da capital para compor a Operação Inverno, pois a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não iniciou esse atendimento.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Campanhas que o mandato apóia:
Voto Aberto Já!
Assine a petição para garantir o #VotoAberto e a#Transparência no #CongressoNacional.
Saiba mais...
Sim ao Estatuto da Diversidade Sexual
Pela aprovação de uma lei que assegure os direitos à população LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Pela criminalização da homofobia e a adoção de políticas públicas para coibir a discriminação.
Saiba mais...
Sim a Zona Rural em Porto Alegre
Reivindicamos o restabelecimento da Zona Rural de Porto Alegre/RS, a fim de fixar um limite territorial claro para o crescimento urbano e favorecer a preservação da flora e fauna nativas, bem como promover a agricultura familiar e agroecológica.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
Agenda da Semana
Educação no Diálogos com Porto Alegre na terça;Oficina de Redes Sociais na quarta; Audiência Pública do Cristal e CPI do Ronaldinho na quinta; reunião comeducadoras populares; e Ato Político dehomologação da candidatura do PT para a prefeitura de Porto Alegre no domingo (24/6) são alguns dos destaques desta semana na agenda da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA).
Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim