segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Negros Impedidos de Casar em Igreja nos EUA



Publicada em 30 de Julho de 2012 ás 10:48:18
Negros impedidos de casar em igreja frequentada por brancos nos EUA

Washington, (Prensa Latina) Uma igreja batista no Mississippi, Estados Unidos, negou oficializar o casamento de um casal porque eram afroamericanos, no mais recente evento que denota o racismo persistente na nortenha nação.
 
Charles e Andrea Wilson pensavam casar-se na First Baptist Church de Crystal Springs (sul), mas o pároco principal proibiu a cerimônia com o argumento de que a congregação -majoritariamente branca- se mostrava contra.
Pelo fato de que somos negros e alguns fiéis protestaram já não poderemos casar na igreja onde nós pensávamos éramos queridos como irmãos de fé, comentou Charles Wilson na CNN.
Em uma decisão de última hora neste domingo, o pastor Stan Weatherford recomendou aos noivos mudar o casamento para outro templo "para não fomentar uma controvérsia nem piorar o precedente criado com esta situação".
Uma recente pesquisa do jornal National Journal e a Universidade de Phoenix refletiu que 23 por cento dos estadunidenses considera que o racismo aumentou e 42 por cento diz que nada mudou desde 2009.
Em janeiro desse ano assumiu Barack Obama na Casa Branca como o primeiro presidente afroamericano na história de um país com amplos antecedentes de segregação e violência contra as minorias étnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim