sábado, 20 de outubro de 2012

Operação Fauna em Vacaria RS

A Polícia Civil de Vacaria, pela Delegacia de Polícia, desencadeou, na noite desta sexta-feira, por volta das 19 horas, a OPERAÇÃO FAUNA, que resultou na prisão em flagrante de três pessoas pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Para tanto, uma equipe formada pela Seção de Investigação da Delegacia de Polícia, constituída por quatro Policiais Civis coordenados pelo Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, após realização de campana, surpreenderam um homem de 34 anos de idade, iniciais M.D.R., de alcunha "Formiga" (transportador - “mula”), no momento em que pegava drogas (crack) na residência de uma  mulher de 27 anos de idade, iniciais M.C.E.R. (que guardava a droga em depósito) para entregar ao chefe do grupo, um homem de 47 anos de idade, iniciais J.A.L., de alcunha "Barão" (que era o distribuidor da droga e chefe do grupo). 

O fato aconteceu no Loteamento São Francisco, nas proximidades do Cemitério Santa Clara, em Vacaria.

Com o "mula", alcunha "Formiga", foram apreendidas duas buchas de crack, pesando 8,7 gramas.

Com a mulher que guardava a droga em depósito foram apreendidas, dentro de sua residência, três buchas de crack, pesando 15 gramas. Além disso, a presa escondia enterrada em um pote de plástico, num campo nas proximidades de sua casa, mais quatro porções grandes de crack, pesando 200 gramas.

Já o distribuidor da droga, alcunha "Barão", foi preso em virtude de que coordenava a ação dos outros dois traficantes, conforme ficou apurado durante toda a investigação, que conta com mais de quatro meses.

No total, foram apreendidos 223,7 gramas de crack que estavam sendo comercializados nos bairros de Vacaria.

Se fracionada e comercializada, a droga apreendida poderia resultar 4000 pedras de crack e representar um lucro de aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais) aos traficantes.

A Polícia Civil irá continuar reprimindo de maneira severa o tráfico de drogas em Vacaria e Região, sendo que os flagrados foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria, sendo que a pena para seus crimes pode variar entre 8 e 25 anos de reclusão. 

Em anexo as fotografias e vídeo (do momento em que a droga enterrada foi encontrada) da OPERAÇÃO FAUNA, desencadeada durante esta noite de sexta-feira pelo Polícia Civil de Vacaria. 


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.
(54.3231.1212)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim