terça-feira, 16 de outubro de 2012

SSP RS

Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 056 de Segunda-feira, 15 de Outubro de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

Presídio de Canela promove atendimento bucal dos presos

Os detentos que necessitam de tratamento são encaminhados ao consultório do Posto de Saúde
O Presídio Estadual de Canela, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município, está disponibilizando avaliação da saúde bucal dos detentos. A triagem, feita por um dentista e uma auxiliar, avalia a necessidade dos presos de atendimento no consultório. Com isso evita deslocamentos desnecessários no caso de pequenas intervenções.
   Leia mais.

Estratégia da polícia gaúcha amplia combate ao crime organizado

Resultados são quadrilhas desmanteladas, redes criminosas desfeitas e bandidos presos
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), em São Leopoldo, a Operação Sangue Novo. Cinco pessoas foram presas, suspeitas de integrar uma quadrilha que controlava o tráfico de drogas no bairro Rio dos Sinos. Também foram apreendidas drogas, armas e um automóvel utilizado pelo líder e distribuidor de drogas na região. A investigação durou seis meses e desarticulou uma rede de tráfico que movimentava R$ 30 mil por mês. Esta operação faz parte de uma nova estratégia adotada pelo Governo do Estado no combate ao crime organizado no Rio Grande do Sul: a repressão qualificada.
   Leia mais.

Governo do Estado planeja aumentar o efetivo policial até a Copa 2014

Ações de integração, reestruturação física e aumento do efetivo policial são algumas das iniciativas de segurança preparadas para grandes eventos, como a Copa do Mundo. Entre essas iniciativas, o Governo do Estado anunciou dois concursos públicos para aumentar o efetivo da Polícia Civil e da Brigada Militar até a Copa 2014. As medidas foram comunicadas durante o 1º Seminário Geral de Segurança, promovido pelo Comitê Organizador Local (COL) e Fifa, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal, realizado na quarta e quinta-feira (10 e 11), em Porto Alegre. O evento contou com a participação de 560 representantes de 15 Estados, incluindo órgãos militares, de mobilidade urbana, polícias, Defesa Civil e governo das três esferas, além de consultores internacionais.
   Leia mais.

Operação Viagem Segura fiscaliza mais de 19 mil veículos no primeiro dia do feriadão

Para prevenir acidentes de trânsito neste feriadão de Nossa Senhora Aparecida, nas 24 horas compreendidas entre a zero hora e a meia-noite desta quinta-feira (11), o esforço integrado representado pela Operação Viagem Segura contabilizou 19.817 veículos abordados. Este primeiro levantamento registrou 2.165 infrações, a remoção de 209 veículos e o recolhimento de 42 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Foram realizados 131 testes com etilômetro, que autuaram 14 condutores por embriaguez. Neste primeiro dia, não houve enquadramento em crime de trânsito. Foram registrados três acidentes que resultaram em três vítimas fatais, de um total de 264 acidentes. Destes, 100 ocasionaram ferimentos em 118 pessoas.
   Leia mais.

Segundo dia da Operação Viagem Segura afasta das estradas 90 condutores por embriaguez

O esforço integrado dos órgãos de trânsito está concentrado neste feriadão de Nossa Senhora Aparecida para reduzir a acidentalidade. Somente sexta-feira, segundo dia da Operação Viagem Segura, 90 condutores foram autuados por embriaguez e impedidos de continuar dirigindo - desde o início da operação, à zero hora de quinta-feira, foram 104.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo, Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim