domingo, 11 de novembro de 2012

Feira do Livro de Porto Alegre

58º Feira do Livro de Porto Alegre

A temática de amanhã (sábado) é Novos Leitores
Na programação da área Adulta, às 15h30min, na Sala Leste do Santander Cultural, acontece uma mesa-redonda e debate sobre a mediação de competência informacional em bibliotecas escolares, públicas e universitárias, com Andreas Klingenberg e mediação de Uli Kaup.

Na Sala dos Jacarandás do Memorial do RS, às 10h, acontece o seminário "A escrita literária no século XXI: caminhos e desafios", com Caio Riter, presidente da AGEs, Isatir Antonio Bottin Filho, vice-presidente da CRL e Luiz Coronel , patrono da 58ª Feira do Livro.

-.-.-.-

Veja como foi o dia na Feira do Livro

Balanço de Público

De acordo com a Brigada Militar, passaram pela Feira hoje (09) cerca de 65 mil pessoas.

-.-.-.-

Coberturas da Feira do Livro - 09/11

A brasilidade afro com Grupo Cecune

A tradicional apresentação do Grupo Ecumênico de Cultura Negra - Cecune envolveu um grande público na Área Infantil e Juvenil. O projeto, criado em 1994, conta com metodologia própria em um trabalho que consiste em pesquisas de alfabetização musical e desenvolvimento vocal junto à comunidade afro no Estado. Fizeram parte do repertório canções africanas e estilos recorrentes das derivações brasileiras, culminando nos expoentes da música brasileira contemporânea.

Leia o restante no site.

-.-.-.-

Periferia ganha espaço nos Jacarandás

A Feira do Livro é um espaço democrático. A frase que já foi proferida por vários autores é ideal para definir um momento histórico, em que moradores da periferia conduziram uma mesa de debates na Sala dos Jacarandás. A Mc Flor do Guetto -  nome artístico  da educadora e produtora Maria Luiza Viana - se emociona ao destacar que sempre esteve na Feira como consumidora e que não esperava um dia ser um dos destaques do evento. "Nem minha família acreditou quando avisei que estaríamos aqui. É muito legal esse espaço aberto pela organização", comemora. Junto com ela estavam Fabio Pedroso (Seguidor.F), Gerson Lopes (Jahmai), Cristiano Silva (Tchano Novament's) e Gustavo Martins.

Leia o restante no site.

-.-.-.-

Confira mais matérias no site:



Acompanhe mais coberturas no site da Feira.





 
 
A 58ª Feira do Livro de Porto Alegre tem os apoios das leis estadual e federal de incentivo à cultura: Pró-Cultura/RS (Secretaria de Estado da Cultura) e Lei Rouanet (Ministério da Cultura)

Realização
Câmara Rio-Grandense do Livro

Equipe Assessoria de Imprensa
                             Anajara Godoi, Bianca Rosa, Fernanda Coiro, Gabriela Venzke,                                Luciana Vicente, Raquel Paulino, Rodrigo Peixoto

Coordenação
Carla de Andrade (51 9806-4427) e Cristiane Ostermann

www.feiradolivro-poa.com.br
Rodapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim