Jean Wyllys representa o Brasil em painel da CIDH sobre direitos da população LGBT
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participa, hoje, 19, do primeiro painel internacional sobre experiências de participação política de pessoas LGBT na América Latina, evento realizado pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) que reúne políticos LGBT eleitos pela população. Como único representante do Brasil, o deputado estará ao lado de María Rachid, legisladora argentina e os conselheiros do município de Lampa, Chile, Felipe González e Alejandra González.
Segundo o deputado, o encontro é uma oportunidade de discussão dos problemas que envolvem os direitos de LGBTs brasileiros em um fórum internacional, entre eles o atual contexto político destes doze anos de governo petista, questões de representação, despolitização e agenda política dos movimentos sociais, pressão por políticas públicas e seu efetivo cumprimento, e proposições legislativas afirmativas de direitos.
Jean Wyllys também discutirá sobre a questão eleitoral, como o conservadorismo e o reacionarismo resultantes de um processo eleitoral dependente de financiamento privado das campanhas e do tempo de televisão, e que é marcado pelos preconceitos da maioria em relação à política, do custo político de atuar na área de gênero, etnia e diversidade sexual, além de fazer um balanço de sua atuação nestes dois anos de mandato.
O evento terá transmissão ao vivo através do site da CIDH (http://www.cidh.org). A palestra do deputado Jean Wyllys ocorre às 22 horas, horário de Brasília.


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link