terça-feira, 20 de novembro de 2012

Marcha da Periferia


Compas.,

         Segue anexo o panfleto da II Marcha da Periferia em S. Paulo. Divulguem e ajudem na construção deste ato, de raça e classe, contra o racismo, o genocídio, as remoções forçadas e toda a violência, discriminação e preconceito. Vamos celebrar o "Dia da Consciência Negra", independente dos governos e dos patrões, ao lado dos trabalhadores, das mulheres, LGBT's e todos que lutam contra a exploração e a opressão.

         Esta é a única forma de fazer uma digna homenagem à luta de Zumbi, Dandara, João Cândido, Luiza Mahin e todos os quilombolas, guerreiros e lutadoras que vieram antes de nós e, de fato, nos organizarmos para  travar a luta necessária contra as muitas facetas do racismo que oprime o povo negro e, hoje, assumem a forma de um genocídio provocado pelas políticas de higienização étnico-racial e criminalização da pobreza que tem sido patrocinadas pelo Estado.

         O ato será no dia 20 de novembro, no Largo do Paisandu, ao lado da estátua da Mãe Preta, às 10 horas, Divulgue e participe desta e das demais programadas para a semana (o material de divulgação

         * 22 de novembro (10h): Ato convocado pelo Comitê Contra o Genocídio da Juventude Negra, no palácio da "justiça", na Praça da Sé. Detalhes no evento no Facebook:http://www.facebook.com/events/513552855330762/

         * 22 de novembro (14:30h): Ato unificado e Caminhada na S. Remo (concentração no portão do MAE).

         Aproveito, também, para convidá-los para a atividade que será realizada pelo Secretaria de combate ao racismo, do Sindicato dos Metroviários, quando serão apresentados os resultados do censo racial realizado com os trabalhadores metroviários. Será no dia 24 de novembro, sábado, na sede do sindicato (R. Serra do Japi, 31, próximo ao Metrô Tatuapé).

         Saudações quilombolas,

         Wilson
         Quilombo Raça e Classe (SP)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim