quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Oposição


Oposição recolhe assinaturas

 
<!– –>
10 DE MAIO DE 2009 - 13h44

Oposição recolhe assinaturas para CPI contra Yeda

A bancada que faz oposição à governadora Yeda Crisius (PSDB) na Assembléia Legislaiva gaúcha articula a abertura de uma CPI. O movimento é capitaneado pelo PT. E conta com a adesão de deputados estaduais do PDT, PSB, PCdoB e dissidentes do bloco governista. O deputado Raul Pont, vice-líder do PT na Assembléia, disse ao blog do Josias que o grupo espera fechar nos próximos dias a coleta de assinaturas.
Para que uma CPI seja aberta no legislativo estadual eixige o apoio de pelo menos 19 deputados estaduais. Juntos, PT e PDT reúnem 15 parlamentares. PCdoB e PSB dispõem de três. Supondo-se que todos assinem a CPI, chega-se a 18. Falta um.

Segundo Raul Pont, dois deputados estaduais do DEM já manifestaram o desejo de apor o jamegão no pedido de investigação. Confirmando-se a adesão dos ‘demos’, chega-se a 20. Sobra um. Pont declara que também deputados do PTB e do PMDB, aliados da gestão Yeda, mostram-se dispostos a assinar –“um ou dois de cada bancada”.

Nessa hipótese, a CPI seria aberta com folga. “A rigor, já temos número necessário para iniciar a CPI”, disse Raul Pont. “Estamos sendo cautelosos porque não queremos que essa comissão tenha o caráter de uma CPI do PT ou da oposição. Será uma CPI da Assembléia”.

A proposta de abertura de uma investigação no âmbito do legislatico estadual ganhou força com o noticiário deste final de semana. Reportagem produzida por repórter Igor Paulin trouxe à tona o conteúdo de gravações que apontam para a existência de caixa dois na campanha da tucana Yeda Crusius.

O PSOL gaúcho, capitaneado pela deputada federal Luciana Genro, já havia denunciado a existência dessas gravações. Mas o conteúdo era desconhecido.

Neste sábado (8), Yeda Crusius veio à boca do palco para se defender. “É mais um capítulo da mesma novela”, disse ela. Yeda afirmou que não cuidou da coleta de fundos de sua campanha. Apenas orientou para que tudo fosse feito de forma legal.

Conforme a notícia de Igor Paulin, veiculada por Veja, ao menos R$ 400 mil do suposto caixa dois teria sido entregue a Carlos Crusius, marido de Yeda.

Fonte: Blog do Josias



 criado por jornalnegritude     12:27:15 am — Arquivado em: Politica — Editar

Destaque Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim