Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.
Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 077 de Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

Sistema de Informações Penitenciárias passa a cadastrar policiais presos

O cadastro de presos em unidades da Polícia Civil e Brigada Militar passará a ser realizado a partir de dezembro no Rio Grande do Sul, em uma iniciativa inédita no País. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) já implantou o novo sistema (Infopen-RS), que permitirá a inclusão dos policiais civis e militares sob custódia.
   Leia mais.

Comemorações da Semana da Consciência Negra começam na Segurança Pública

Airton Michels abriu a programação especial da SSP
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), através do Grupo de Trabalho (GT) Igualdade Civilizatória na Segurança Pública, começou, nesta segunda-feira (19), as atividades da Semana da Consciência Negra com a apresentação dos grupos de dança afros Luanda e o da Federação Afro Umbanista e Espiritualista do Rio Grande do Sul. A cerimônia de abertura contou com a presença do titular da SSP, Airton Michels, que destacou a importância desse tema ser aprofundado junto com as questões ordinárias para aprimoramento da Segurança Pública. "A Segurança Pública perpassa por isso", conclui Michels.
   Leia mais.

Governo entrega 211 viaturas adquiridas com recursos da Participação Popular

Novas viaturas reforçam policiamento em todo o Estado
O governador Tarso Genro entregou, nesta quarta-feira (14), um total de 211 viaturas para a Secretaria da Segurança Pública, sendo 119 destinadas à Brigada Militar e 92 para a Polícia Civil. Todas foram adquiridas com verbas do processo de Participação Popular e Cidadã. As demandas para Segurança Pública estão entre as mais votadas pela população, juntamente com Saúde e Educação.
As novas viaturas entregues apresentam novo layout, com o objetivo de melhorar a identificação dos veículos. Também foi entregue um caminhão para a Escola de Bombeiros da BM, no valor de R$ 341,5 mil, adquirido com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.
   Leia mais.

Parceria entre Governo do Estado e Instituto São Paulo Contra a Violência irá aprimorar o Disque Denúncia 181

Governador Tarso Genro durante cerimônia de assinatura do Termo de Parceria para Qualificação do Disque Denúncia entre o RS e o Instituto São Paulo contra a Violência
Para ampliar o serviço de recebimento de denúncias pelo número 181, a Secretaria da Segurança Pública assinou termo de parceria com o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), nesta quarta-feira (14), no Palácio Piratini, para o aprimoramento do Disque Denúncia por meio de um software que será fornecido pelo ISCV para o Estado. O ato contou com a participação do governador Tarso Genro.
   Leia mais.

Conselho Penitenciário realizará encontro com ex-presidentes e ex-conselheiros

O Conselho Penitenciário do Rio Grande do Sul realizará, na próxima terça-feira (20), o I Encontro Estadual de ex-presidentes e ex-conselheiros do Conselho Penitenciário. A reunião acontece às 9h, no Departamento de Ensino e Treinamento (DET), da Secretaria da Segurança Pública.
   Leia mais.

Território de Paz do Morro Santa Tereza recebe oficina dos Pontos de Cultura

Assis Brasil destacou o prazo para inscrições no edital de Pontos de Cultura
A secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio da Diretoria de Cidadania Cultural e coordenação de Pontos de Cultura, realizou, na manhã desta terça-feira (13), uma oficina de capacitação para projetos de Pontos de Cultura, no Território de Paz do Morro Santa Tereza em Porto Alegre.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo, Clique aqui