terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vereadora Sofia Cavedon

Clique aqui para deixar de receber estes e-mails  
Novembro de 2012 – Edição 121 

Executivo quer criar Regiões de Potencial Tecnológico

Nesta segunda (19/11), o debate sobre o PLCE que institui Regiões de Potencial Tecnológico (REPOTs)no Município - PLCL nº 004/12 - retornará na pauta da sessão plenária, a partir das 14h, na Câmara de Porto Alegre. A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) manifestou-se na tribuna da Casa sobre os dois projetos votados na semana que passou, tratando sobre a concessão de índices, solicitando que as contrapartidas fossem melhores "amarradas" para que a comunidade incidisse sobre elas, definisse as prioridades e, de fato, enxergasse as contrapartidas nos empreendimento grandes, com alteração de volumetria, e beneficiasse o conjunto da região, não apenas o empreendedor.

Banco de imagens da web

De Olho no transporte coletivo

Sofia reinicia nesta terça-feira (20/11) o projeto "De olho no transporte coletivo", que realiza vistorias semanais nas linhas de ônibus da capital. Por solicitação da comunidade, a primeira a ser fiscalizada será a linha 360 - IPE.
Arte Mario Pepo

EDUCAÇÃO

Eleições de Diretores nesta quinta-feira

Escolas Estaduais escolhem novos gestores
No próximo dia 22 (quinta-feira) a comunidade escolar da rede pública estadual vai eleger os novos diretores das 2.572 escolas da rede para os próximos três anos.

Sofia recebe medalha Mérito de Ensino da BM

A vereadora Sofia foi agraciada na quarta-feira (14/11) com a medalha Estrela de Reconhecimento Grau Bronze - Mérito de Ensino – da Academia de Polícia Militar, que faz a honraria a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para o bom desenvolvimento das atividades da corporação.
Foto Marta Resing

Conselho Escolar reivindica conclusão da EMEF Nossa Senhora do Carmo

No início da semana Sofia recebeu o presidente doConselho Escolar da EMEF Nossa Senhora do Carmo, Alexandre Wood, que solicitou urgente apoio na luta da comunidade pela conclusão das obras do prédio da escola. "Estamos em caráter emergencial há muitos anos", denuncia Alexandre. Nesta segunda-feira (19/11), a comunidade escolar realiza assembleia, às 18h, nas dependências da escola (Rua 7146, nº 95 – Restinga).
Foto Marta Resing

Eleições para o DCE da PUC/RS, início de uma nova era

Nesta quarta-feira (14/11) a vereadora Sofia esteve presente na PUC/RS, onde ocorreu, depois de 20 anos de conflitos, a primeira eleição democrática para o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Conforme Sofia, "é o início de uma nova era na Universidade".
Foto Divulgação SC

CULTURA

II Colóquio Estadual de Cultura

O Conselho Estadual de Cultura – RS promove no dia 21 de novembro (quarta-feira), o II Colóquio Estadual de Cultura. Inscrições e informações pelo fone (51) 3225 9542 ou pelo emailconselho@conselhodeculturars.com.br 

Orquestra Villa-Lobos emociona público na Feira do Livro

Reproduzindo relatos de mais de 70 pessoas, entre elas 40 alunos da EMEF Heitor Villa-Lobos, foi lançado na Feira do Livro, a obra "Orquestra Villa-Lobos – Música que Transforma", organizado pela regente e coordenadora, professora Cecília Rheingantz Silveira. Sofia, que tem seu depoimento registrado na obra, prestigiou a solenidade: "é o registro dos 20 anos deste lindo, denso e vasto trabalho", comemora.

Foto Divulgação SC

POLÍTICA

Fórum Social Mundial Palestina Livre - Vanessa Gil*

Entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro de 2012, em Porto Alegre, será realizado o Fórum Social Mundial Palestina Livre. A Marcha Mundial de Mulheres integra o comitê nacional e local de organização do evento. Mas qual a ligação do movimento feminista com o que ocorre na Palestina?

Seminário de Formação para vereadoras da DS

O mandato do Dep. Raul Pont promove no dia 14 de dezembro (sexta-feira) o Seminário de Formação para vereadoras da DS. As inscrições devem ser feitas, assim como das assessorias, junto ao gabinete Raul Pont - (51) 3210-1300.

Plenária Estadual da DS

Acesse aqui o Caderno de textos para a 1ª Plenária Nacional da DS

AGENDA DE SOFIA


Entre em contato pelo email: vereadorasofia.cavedon@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim