Nesta quinta-feira, dia 08 de março de 2007,às 10h30min, será lançado o "Projeto Vida Ativa" no município de Vacaria.O projeto visa atender em torno de 500 crianças do município que terão acesso à atividades esportivas, aulas de Xadrez, teatro, dança,violão e percussão com instrumentos recicláveis.Segundo o coordenador do projeto, o Secretário de Cultura e Juventude- Adjunto, Leonardo Zamboni, estas atividades serão realizadas diariamente, e visa atender as crianças em turno inverso ao da escola.
    As atividades esportivas serão realizadas no ginásio do Bairro Vitória, enquanto as atividades culturais terão o local definido ainda esta semana. "Será um projeto totalmente voltado para o social; é uma ferramenta importante para que trabalhemos direto na formação do caráter destas crianças, pois a cultura e o esporte  trabalham a disciplina, convivência em grupo, união e o respeito a diversidade cultural e social das pessoas", salientou Leonardo.
    O projeto tem o financiamento do Ministério dos Esportes através de emenda parlamentar do Deputado Henrique Fontana.
    Maiores informações na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ou pelo fone 54-3231 6435
 
 
Foto:Vice-Prefeito Romeu Biazus,Secretária de Educação Gilvana Baldin,Secretario Adjunto de cultura e juventude Leonardo Zamboni,e toda equipe de monitores do projeto Vida Ativa.