sábado, 15 de dezembro de 2012

Arquivo


7/5/09

Boletim Janete Pietá

cabeçalho_informe
NÚMERO 03 – 06/05/2009

CONFERÊNCIA REGIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
No sábado (09/05), a partir das 9h30, no Centro Educacional Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 743 – Centro – Guarulhos), a deputada Janete Pietá fará palestra com o tema: ‘As desigualdades raciais nos espaços de poder’. A atividade faz parte da Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, preparatória para a II Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada em junho deste ano.  Em Guarulhos, a Conferência Regional está sendo organizada pela Coordenadoria da Mulher e da Igualdade Racial (Cmir) e acontecerá no período de 8 a 10 de maio.

I ENCONTRO DO TERCEIRO SETOR
A Comissão de Direito do Terceiro Setor da 57ª Subseção da OAB-Guarulhos vai realizar no dia 12/05, o I Encontro do Terceiro Setor, com o tema “Terceiro Setor e a Responsabilidade Social-Empresarial”. A deputada Janete Pietá participará do evento falando sobre ‘O Papel das ONGs em Nível Federal’. O evento será realizado às 19 horas, na UNIFIG (rua Dr. Sólon Fernandes, 155, Vila Rosália).

XIII MARCHA NOTURNA PELA DEMOCRACIA RACIAL
Militantes do movimento negro, ativistas, ONGs ligadas a alunos de ensino fundamental, médio e pré-vestibular, e o público em geral vão promover, no dia 12/05, a XIII Marcha Noturna pela Democracia Racial - ‘Por uma Segurança Pública sem Racismo’, que tem como objetivo refletir sobre os 121 anos da abolição incompleta, lembrado no dia 13/05, e resgatar da história do negro, das lutas pela cidadania, libertação, e a garantia da igualdade de direitos. A XIII Marcha Noturna terá início às 18 horas, na rua do Carmo, s/nº, Centro – São Paulo. O encerramento acontecerá às 22 horas na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paissandu, São Paulo. Participe!

CONSELHEIRA DA FACULDADE ZUMBI DOS PALMARES
A deputada Janete Pietá é a mais nova conselheira da Faculdade Zumbi dos Palmares, que há cinco anos se tornou a primeira instituição de ensino superior do Brasil focada na inclusão, qualificação e valorização do jovem negro. A parlamentar participa da primeira reunião, no Campus Zumbi, na próxima segunda-feira (11/05).

FORMATURA DA SEGUNDA TURMA ZUMBI DOS PALMARES
No próximo dia 14/05, será realizada a cerimônia de colação de grau dos 241 alunos da segunda turma do curso de Administração da Faculdade Zumbi dos Palmares. Convidada para participar do evento, a deputada Janete Pietá, que esteve na formatura da primeira turma de 126 alunos, em 2008, parabeniza os formandos e o reitor José Vicente, pela valorização e inclusão do negro brasileiro em todas as esferas da sociedade.

TROFÉU MAMA ÁFRICA
A deputada federal Janete Pietá vai receber o Troféu Mama África, concedido pelo Centro Cultural Africano, na categoria “Poder Público”, devido à sua atuação na área da promoção da igualdade racial. A premiação ocorrerá no dia 25/5, Dia de Luta pela Independência da África, durante a realização do III Prêmio África Brasil 2009. O evento ocorrerá na Associação Brasileira de Classes Profissionais (avenida Nações Unidas, 7001 – Pinheiros), e tem por objetivo reconhecer e divulgar projetos e ações significativas que beneficiem diretamente a comunidade afrobrasileira.

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR    
O Conselho de Alimentação Escolar de Guarulhos (CAE) vai realizar na próxima sexta-feira (8/5), a posse de seus conselheiros. A deputada Janete Pietá saúda a todos e ressalta a importância da alimentação escolar. “Muitas crianças vão à escola por causa da merenda”. A solenidade será realizada às 16 horas, no Auditório do Paço Municipal, na avenida Bom Clima, 90, Bom Clima, Guarulhos.

Janete
 criado por jornalnegritude     5:37:57 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim