quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Arquivo


11/5/09

Dia de Cão para o Governo

178904

Sábado, 09 de maio de 2009

Dia de cão no governo

Foto: Reprodução
Reprodução

No início da tarde desta sexta-feira, a governadora Yeda Crusius recebeu do correspondente da Veja em Porto Alegre, Igor Paulin, a notícia mais temida por seus aliados nos últimos dois meses: a de que seria publicada na edição deste fim de semana uma reportagem com denúncias envolvendo supostas irregularidades cometidas na campanha de 2006.
A reportagem, que a revista veiculou na internet no início da madrugada, é baseada em gravações de conversas de Lair Ferst, réu no processo da Operação Rodin, com Marcelo Cavalcante, o ex-chefe da representação do Estado em Brasília.
Cavalcante apareceu morto no Lago Paranoá em 17 de fevereiro. Até agora, a polícia não tem certeza se foi suicídio - hipótese considerada mais provável - ou se ele foi morto.
De acordo com a revista, a viúva de Marcelo, Magda Koenigkan, confirmou a autenticidade das gravações e relatou histórias que teria ouvido de Marcelo sobre desvio de doações de campanha.
No caso mais estrondoso, R$ 400 mil doados por duas empresas fumageiras teriam sido desviados por Carlos Crusius, com a concordância de Yeda, para pagar contas pessoais. As duas empresas citadas negam ter feito a doação.
O título da reportagem da revista Veja é “O caixa dois do caixa dois”, com o subtítulo “Gravações e um depoimento da empresária Magda Koenigkan lançam uma nova sombra sobre o governo Yeda Crusius”.
Veja mostra que Lair Ferst, pivô do escândalo do Detran, gravou conversas nas quais o amigo
Marcelo Cavalcante relatava casos de desvio de dinheiro de campanha e as entregou ao Ministério Público Federal.

Fonte: Zero Hora/Blog da Rosane
 criado por jornalnegritude     1:05:25 am — Arquivado em: Politica — Editar

Crise no Governo de Yeda

  • 179259

    Segunda-feira, 11 de maio de 2

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sim