sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Deputado Federal Alceu Moreira


 
 
 30 mil assinaturas contra a importação de leite entregues na Casa Civil 
Agricultura
30 mil assinaturas contra a importação de leite entregues na Casa Civil
 
Após a entrega, no dia 20, de abaixo-assinado com 30 mil assinaturas de produtores rurais contra a importação desregrada de leite uruguaio, a ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann, deve cobrar explicações dos ministros da Agricultura e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Responsável pelo movimento, o deputado Alceu Moreira apresentou os números do próprio governo de entrada no Brasil de leite e derivados que, apenas em novembro, chegaram ao montante de 1 4 mil toneladas de leite em pó, o que corresponde a cerca de 4 milhões de litros por dia.
 
 
 Projeto deve entrar na pauta de votação 
Inclusão digital
Projeto do FUST deve entrar na pauta de votação
 
Foi protocolado nesta semana pelo deputado Alceu Moreira pedido de inclusão na pauta de votação do projeto que amplia a destinação dos recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (FUST). A proposta, que tramita desde 2007, estabelece a instalação obrigatória de internet em todas as escolas públicas do país e nas zona rurais, além de permitir o financiamento de programas de inclusão digital.
 
 
 Liminar anula consulta pública da Anvisa 
Tabaco
Liminar anula consulta pública da Anvisa
 
Liminar da Justiça Federal, publicada nesta semana, anula a resolução final da Consulta Pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que bane a utilização de aditivos nos cigarros e, consequentemente, a produção do fumo tipo Burley. O setor emprega mais de um milhão de pessoas e deposita nos cofres do governo mais de R$ 10 bilhões por ano. O fim da consulta pública, inclusive, foi defendido pelo deputado Alceu Moreira em relatório de projeto que tramita na Câmara. "A Anvisa não tem competência para legislar, isso cabe ao Congresso", argumentou o deputado.
 
 
 
Imprensa
Globo Rural: Produtores de leite farão protestos em todo País contra importação
 
Os produtores de leite estão preparando para o próximo ano uma série de manifestações em todo País para tentar convencer o governo a impor restrições ao crescimento das importações de lácteos do Uruguai e da Argentina. O deputado Alceu Moreira, relator da subcomissão do leite, afirmou que o primeiro passo será dado nesta quarta-feira (19/12) às 19 horas, na Câmara dos Deputados, quando será apresentado um manifesto a ssinado por 30 mil produtores, condenando a atuação do governo federal na importação de leite e derivados.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 




Para garantir o recebimento de todas as nossas mensagens em sua caixa de entrada adicione o remetente desta mensagem ao seu catálogo de endereços.

visualizar | remover

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim