segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Levante da Juventude Baiana


                        No dia 7 dezembro de 2012, o segundo dia do I Acampamento Estadual DOIS DE JULHO do Levante Popular da Juventude, tínhamos um objetivo: resgatar a memória do Povo Baiano, resgatar a história de Luta que tivemos na nossa Independência, história que as elites escolheram esconder de nós, o verdadeiro dia da Independência do Brasil - o dia DOIS DE JULHO de 1823.


Salvador, 7 de dezembro de 2012. 

Saímos às ruas de Salvador na manhã de hoje em direção ao Aeroporto da nossa cidade, para resgatar nosso nome, a nossa História. Reivindicamos o passado de resistência e luta do povo baiano contra todos os tiranos e todo projeto de dominação das elites.
 Exigimos a imediata retomada do nome do nosso Aeroporto! O nosso Aeroporto é Dois de Julho! Marco da nossa independência, que foi ferido pela ação autoritária do então senador Antonio Carlos Magalhães e seu grupo político PFL (hoje DEM), quando alterou o seu nome em 1998. ACM passou por cima da história de luta do povo baiano, de Maria Felipa, de Maria Quitéria, de tantos lutadores e lutadoras que pagaram com as suas próprias vidas em nome da independência e da liberdade. Mas nós não esqueceremos!
 
Seguimos as orientações do Comandante Carlos Marighella e não descansaremos enquanto não brotar nesta terra o nosso Projeto Popular que é continuidade histórica das lutas de resistência do nosso povo. “Apagar” o Dois de Julho é querer apagar a história. É querer arbitrariamente retirar os homens e mulheres do povo que construíram, com muita luta, a nossa Querida Bahia! Como escrito no nosso hino de Independência, “Nunca mais o despotismo regerá nossas ações, com tiranos não combinam brasileiros corações”.


Somos mais de 300 jovens, organizados no Levante Popular da Juventude, vindos das cidades da Bahia: Guanambi, Caetité, Antônio Gonçalves, Jacobina, Capim Grosso, Senhor do Bonfim, Barra do Choça, Vila do Café, Ribeirão do Largo, Vitória da Conquista, Jequié, Itabuna, Juazeiro, Feira de Santana, Cruz das Almas, Cachoeira e Salvador. Estamos realizando o nosso 1º Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude: 2 de Julho!

Nos solidarizamos com os trabalhadores e trabalhadoras Aeroportuários e Aeroviários em suas reivindicações e reforçamos as fileiras da luta contra a Privatização dos Aeroportos em nosso País!Seguiremos elaborando planos de Revolta. Conclamamos toda a juventude popular desta cidade a se posicionar nessa questão.


Ousar Lutar, Ousar Vencer!
LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim