457 peemedebistas votaram na Convenção Estadual
Com 457 votos (428 favoráveis, 9 brancos, 6 nulos e 14 contrários), o PMDB gaúcho elegeu, por chapa de consenso, o seu novo Diretório Estadual na Convenção realizada neste sábado, 15, na Associação dos Agentes Fiscais da Receita do Município de Porto Alegre. Em clima harmonioso, o encontro recebeu a contribuição de dezenas de oradores, que foram unânimes em defender a organização e a unidade partidária em nome da vitória para o Governo do Estado em 2014.

A defesa de candidatura própria à Presidência da República também permeou o debate, tema abordado especialmente pelo ex-prefeito da Capital, José Fogaça. Ele sugeriu que o partido não deixe de levantar essa bandeira que, para ele, terá reflexo diretamente no resultado da eleição para o Palácio Piratini. “Perdidos na imensa cortina de fumaça do cenário político nacional não vamos a lugar nenhum”, advertiu Fogaça.

Contextualizando a conquista da nova sede – primeira casa própria depois de 46 anos de história partidária –, o ex-governador Germano Rigotto enfatizou que o partido vive um momento único, pois saiu como o grande vencedor do pleito de 2012, elegendo 132 prefeitos, 106 vices e 1.164 vereadores. “O PMDB é a cara do Rio Grande e estamos preparados para um futuro de grandes vitórias”, declarou Rigotto.

Postulantes ao cargo de presidente da legenda, os deputados Alceu Moreira (federal) e Edson Brum (estadual) destacaram o clima amistoso entre ambos, esclarecendo que a disputa se concentra no campo das ideias e que são amigos e parceiros de longa data. Durante seus pronunciamentos, os dois pediram o apoio da base caso sejam eleitos, e se comprometeram em trabalhar pela coletividade e ajudar o PMDB a conquistar o Palácio Piratini.

 Clique aqui para acessar Galeria de Fotos


A composição de uma nominata forte e com representação de todo o Rio Grande do Sul também foi pauta permanente do Congresso. O líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado Giovani Feltes, foi um dos mais categóricos ao declarar que a nova Executiva precisa estar atenta para essa construção que, na visão dele, precisa ser alinhada junto com o candidato ao Governo.


Meta é lançar candidatura ao Piratini até junho de 2013

No Congresso ainda foi reforçada a meta de apresentar a candidatura ao Palácio Piratini até junho de 2013, para que haja tempo hábil de mobilização, estratégia e formulação do plano de governo. Entre os líderes que apontaram esse caminho estão o prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e o deputado federal e presidente da FUG, Eliseu Padilha.

Ao fazer o encerramento do encontro, o senador Pedro Simon fez um apanhado histórico do papel do PMDB no Rio Grande e no Brasil e convocou a nova geração para continuar o trabalho dos líderes que fundaram o partido. “Não se deixem levar pelo lucro fácil e por vantagens, e sim pela nossa pátria, pelo nosso País”, bradou Simon.

Entusiasmado, Simon parabenizou a atual Executiva, pela aquisição da nova sede, e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, que deu o primeiro passo para esta conquista. Sobre a disputa de 2014, o senador enfatizou que a legenda tem capital político e garra para a disputa e que, no Palácio Piratini, prioritariamente, deve lutar pela rediscussão da dívida do Estado com a União.

Após o pronunciamento de Simon, o presidente Ibsen Pinheiro fez questão de deixar uma mensagem para os seus pares. Declarou que como presidente se esforçou para fazer o possível pelo fortalecimento da legenda e defendeu a harmonia partidária para o enfrentamento dos novos desafios. “Agora peço licença para que eu possa retornar ao principal posto do PMDB, o de militante”,

Além da presença dos convencionais, a Convenção Estadual contou com a participação de dezenas de militantes, de deputados estaduais e federais, prefeitos, vices, vereadores, presidentes de diretórios municipais, coordenadores regionais, entre outros.


 Clique aqui para acessar o os membros do Diretório eleito
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br

Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link