sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SSP RS

Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 088 de Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

IGP contabiliza a emissão de 172 carteiras de nome social

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) já emitiu, até esta terça-feira (18), um total de 172 carteiras de nome social (CNS). A distribuição do documento, destinado a travestis e transexuais, teve início a partir do dia 16 de agosto, em Porto Alegre, e foi ampliada para outros municípios gaúchos. Na Capital foram confeccionadas 135 carteiras, seguido por Caxias do Sul (17); Pelotas (9); Santa Maria (3); Passo Fundo, Santo Ângelo e Novo Hamburgo (2); Osório e Rio Grande (1).
   Leia mais.

SSP instala Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Bento Gonçalves

Em todo o Estado, já existem 16 especializadas de atendimento à mulher
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) inaugurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Bento Gonçalves (DEAM) na segunda-feira (17). O evento contou com a presença do titular da SSP, Airton Michels, que destacou a importância da instalação de uma Delegacia Especializada no enfrentamento a violência contra a mulher. "As questões da violência contra a mulher estão nas nossas prioridades de políticas públicas", disse Michels. Para ele, esse avanço é um esforço conjunto do Governo do Estado e da comunidade.
   Leia mais.

Susepe realiza ação "Direito ao Nome" no Presídio Estadual Feminino de Torres

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio do Departamento de Tratamento Penal (DTP), realiza nesta terça-feira (18), no Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT), a ação Compromisso Estadual pela Erradicação do Subregistro de Nascimento "Direito ao Nome". O objetivo do evento é sensibilizar as detentas para o registro civil de seus filhos.
   Leia mais.

SSP acompanha investigações em Esteio

A Secretaria da Segurança Pública vai acompanhar as investigações das polícias civil e militar sobre a denúncia de que brigadianos teriam invadido uma residência no sábado (15), em Esteio, e levado um dos moradores para o quartel da BM.

Conforme o secretário Airton Michels, se a entrada na residência ocorreu sem ordem judicial, trata-se de um fato muito grave. ''Requer punição rigorosa aos responsáveis'', concluiu.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo, Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim