sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vereadora Sofia Cavedon

Clique aqui para deixar de receber estes e-mails  
Dezembro de 2012 – Edição 125 

Sofia presta contas do seu mandato

Durante este final de semana (15-16) a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) esteve em vários pontos públicos da cidade prestando contas do seu terceiro mandato na Câmara de Porto Alegre. Eleita para mais um mandato pelo PT, Sofia define o que se encerra como de combate. "Sintetizado assim: a luta pelo Direito à Cidade e à Cidadania versus a cidade mercadoria", destaca a vereadora.
Novo Mandato
Na quarta-feira (19/12), às 16h, Sofia será diplomada pelo TRE/RS para o seu quarto mandato na Câmara da capital. O evento, aberto ao público, será no Teatro Dante Barone (Assembleia Legislativa do Estado).
Veja aqui a síntese do seu 3º mandato
Arte Mario Pepo
Foto Marta Resing

Sarau reuniu vários talentos da cultura do RS

Sofia promoveu na quinta-feira (13), o último Sarau de 2012 - Antes que o mundo acabe - um pouquinho de cada um... O encontro no Bar do Marinho, na Cidade Baixa, reuniu diversos talentos do estado como Adriane Azevedo, Demétrio Xavier, Elisa Lucas, João França, Jairo Klein, Leandro Lima, Liane Schuller, Leonardo Ribeiro, Mr. Deco, Raul Ellwanger...
Foto Marta Resing

Cooperativados(as) – Aprovado os 30 dias de férias

Milhares de trabalhadores serão beneficiados
Projeto de lei complementar da vereadora Sofia,ampliando o descanso anual remunerado para 30 dias aos prestadores de serviços (Cooperativas de Trabalho) que atuam nos órgãos do município, foi aprovado na sessão plenária de quarta-feira (12/12), beneficiando milhares de trabalhadores na capital.

Pelos 100% dos royalties à educação

Aprovada na Câmara de Porto Alegre, Moção de Solidariedade da vereadora Sofia Cavedon a presidenta Dilma Rousseffque optou por vincular integralmente (municípios, estados e União) os recursos dos royalties à educação em concessões futuras, já a partir do ano que vem, definindo também que 50% da receita do Fundo Social do Pré-Sal sejam destinadas para a educação.

CAPITAL

Fortunati faz uma opção clara pela cidade-mercadoria

Em matéria publicada no jornal Correio do Povo de domingo (16), Sofia manifesta sua crítica ao modelo que o atual/futuro governo do município adotou,fazendo de Porto Alegre uma cidade mercadoria
Foto Lívia Stumpf/CMPA

Prefeito quer criar mais CCs e Secretarias para 2013

"Enquanto milhares de cooperativados e cooperativadas que trabalham para a Prefeitura de Porto Alegre não tem sequer férias de 30 dias, o prefeito manda para a Câmara de Vereadores projeto de lei criando cargos de CC e Secretarias que vão representar a repercussão de mais 15 milhões de reais já no próximo ano." – Sofia Cavedon
Os valores dos novos CCs e Secretarias atingirão R$ 15 milhões, 804 mil e 397 Reais, subindo dos atuais 47,69% de comprometimento com pessoal para 49.22%! As Bancadas de oposição entregaram requerimento à Presidência da Casa solicitando a suspensão da tramitação dos projetos.
Leia também:
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA

EDUCAÇÃO

Alunos surdos querem ficar no CMET Paulo Freire

Professores e alunos do Centro Municipal de Educação do Trabalhador (CMET) Paulo Freire estiveram na Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Porto Alegre. Na ocasião, eles criticaram a decisão da Secretaria Municipal da Educação (Smed) de retirar o segmento de alunos surdos do projeto político-pedagógico do CMET.
Foto Marta Resing

Gestão democrática - Ato com mais de seis mil pessoas marca posse de diretores

A cerimônia de posse simbólica dos gestores das escolas estaduais do Rio Grande do Sul reuniu mais de seis mil pessoas
Com a presença de professores, diretores, coordenadores regionais de Educação e gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), do secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, a vereadora Sofia Cavedon, representando o Legislativo Municipal, participou da solenidade, onde 30 diretores foram empossados simbolicamente.
Foto Gustavo Gargioni/
Palácio Piratini

POLÍTICA

Mulheres e Cultura – Seminários focaram as temáticas

Durante a semana Sofia participou de encontros que abordaram temáticas das mulheres e da cultura. OSeminário de Formação de Vereadoras da Democracia Socialista (DS), tendência interna doPartido dos Trabalhadores (PT) do qual Sofia integra, foi promovido pelo gabinete do deputado Raul Pont (PT/RS), na sexta-feira (14). No sábado (15), Sofia representou a Executiva Estadual do PT/RS no Seminário de Políticas Públicas de Cultura do PT/RS, promovido pela Setorial Estadual de Cultura do partido.
Foto Divulgação Gabinete

Economia: Arno Augustin faz previsões para 2013

Sofia participou na segunda-feira (10), do jantar promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT/RS)realizado na sede da Federasul, em Porto Alegre. O encontro teve a palestra do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, que afirmou "o Brasil entra em 2013 com mais condições de competitividade".
Foto Divulgação PT/RS

Seminário de políticas públicas foca estratégias de desenvolvimento

A vereadora participou também na segunda-feira (10) do Seminário de Políticas Públicas, organizado pelo mandato do deputado federal Ronaldo Zulke (PT/RS) em parceria com deputados petistas do RS. O encontro contou com a palestra do economista e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, que será empossado em breve como presidente da Fundação Perseu Abramo.
Foto Divulgação Gabinete

CAMPANHAS

Sofia participa das 24 horas de ação feminista

Ainda na segunda (10), Sofia participou do ato promovido pela Marcha Mundial das Mulheres/RS (MMM), integrando as atividades da ação internacional, em que cada pais se mobilizou por 1 hora a partir do meio dia. A ação levou as bandeiras da igualdade, da justiça, da solidariedade e da paz, expressando os pontos de vista sobre a atual situação sócio-político-econômica, e demonstrando a resistência contra a militarização, a criminalização e os protestos e ataques aos direitos das mulheres fortalecendo as lutas internacionais, nacionais e locais.
Foto Divulgação Gabinete

CULTURA

Prêmio Culturas Populares 2012

Inscrições serão abertas no dia 5 de janeiro de 2013 e a premiação vai para 350 ações. Os interessados em participar da edição 2012 do Prêmio Culturas Populares terão um bom prazo para preparar a documentação que será necessária em todo o processo de inscrição das propostas e outras questões relacionadas ao concurso.
Arte Marcos Andruchak

AGENDA DE SOFIA


Entre em contato pelo email: vereadorasofia.cavedon@gmail.com


Email Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim