quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ditadura em Vacaria RS

Na sessão da ontem polemica segundo fontes a mesa diretora da Camara de Vereadores de Vacaria não irá mais permitir o espaço do Boletim informativo da casa pelas emissoras de rádio, com certeza para não dar espaço para as criticas ao Prefeito Elói. Um expediente pouco inteligente pois o Prefeito Elói Poltronieri não precisa disso pois é favorito na eleição desse ano e está com a máquina na mão, talvez os vereadores aliados a Via Popular estão com medo da divulgação do Ex-Deputado Estadual Francisco Appio como candidato a Prefeito que muda radicalmente o processo eleitoral. A Caracas Vacariana já o povo não tem espaço nos veículos de comunicação oficiais para reclamar e colocar seu ponto de vista e agora nem os Vereadores de oposição poderão falar nas compradas emissoras de rádios da Vaca City.

Coletiva de Imprensa do Governador Tarso Genro

Automovel dá uma pane no meio de rua em Vacaria RS

Na Rua Júlio de Castilhos dá uma pane num automóvel

Veneza Vacaria

Veneza Vacaria

Qualquer chuvinha alaga tudo em Vacaria RS

Desrespeito com o Usuário do Transporte Coletivo em Vacaria RS

Paulistas de Barretos no 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS

Sossella no Rodeio de Vacaria RS

Sossella presente no Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria
O deputado Gilmar Sossella (PDT) esteve na última quinta-feira (02) prestigiando o 29° Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. O evento ocorre de dois em dois anos, e é considerado a maior festa tradicionalista da América Latina.
Durante os dias 28 de janeiro a 05 de fevereiro o rodeio contou com grandes atrações, provas artísticas, bailes e mais de 20 shows musicais. O parlamentar presenciou o concurso de gaita e lembrou a Lei n° 13.513/2010 de sua autoria, que institui a gaita como instrumento símbolo do estado do Rio Grande do Sul.
Sossella falou sobre a importância do evento para o estado. “O rodeio de Vacaria enaltece a cultura gaúcha e movimenta a economia da região contando com um grande público”, destacou o parlamentar.
*Com informações de Evelyn Berndt
Foto: Divulgação
Legenda: Sossella prestigiando o Rodeio Internacional de Vacaria

Morte do Cantor Wando

Morreu o cantor Wando hoje pela manhã, fez muito sucesso nos anos 70 e 80. Vi um show seu no Largo Glênio Peres em Porto Alegre promovido pela Rádio Farroupilha. Até me decepcionei com o cara jogando calcinhas para o público vulgarizando o seu talento e seu nome cenário da música. Infelizmente o mundo da música perde mais um é a lei da vida.

Show de Pedro Ernesto Denardin no 29º Rodeio Crioulo Internacional de Va...

Casal de Agressores Indiciados em Vacaria RS por Agredirem Adolescente

A Polícia Civil, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA - de Vacaria está encaminhando a Juízo, no dia de hoje, o Inquérito Policial que investigou os atos de um casal que, a pretexto de educar e corrigir os sobrinhos (três crianças entre 05 e 16 anos de idade) os espancava quase que diariamente, com cintos de couro, varas, cabos de vassoura, socos, coices e chineladas, paneladas, etc.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, o casal de agressores, que possuíam a tutela dos sobrinhos desde 2009 em virtude do falecimento dos pais das vítimas em acidente de trânsito, está preso há mais de 15 dias, desde o dia 21.01.2012, e foi indiciado pela prática dos crimes de tortura, maus-tratos e constrangimento de crianças e adolescente, sendo que se condenados pela Justiça, as penas dos crimes somadas podem variar de três a onze anos de prisão.

Durante a prisão do casal, um cinto de couro utilizado para bater nas crianças, já todo desgastado, foi apreendido.

As vítimas foram encaminhadas pela Polícia Civil a acompanhamento psicológico no CREAS – Serviço Sentinela – do Município de Vacaria, por tempo indefinido, com a finalidade de superar os traumas sofridos.

A Polícia Civil está aumentando a repressão criminal contra autores de crimes de maus-tratos contra crianças e adolescentes.


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO
ADOLESCENTE DE VACARIA (54.3231.2931).

Obras da Rodosul atrapalha trânsito em Vacaria RS

Obras da Rodosul atrapalha trânsito em Vacaria RS

Arroio que passa por dentro de Vacaria RS

Desperdicio de Água da Corsan em Vacaria RS

Quem paga a conta disso é nós.