quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vereador Sofia Cavedon


Junho 2012 - Número 100   

Coisas do Coração: música, poesia, cartuns e reflexão nesta quarta

Nosso sarau sobre as Coisas do Coração é preparado coletivamente! A exposição Cardiografismo pelo desenho dos cartunistas ilustrará o diálogo entre música, poesia e reflexão - com caldinho de feijão. Agendem-se para esta quarta-feira (27/6), às 19h, no Café dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana, convida a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA).
Eugênio, Santiago e os nossos grandes cartunistas da GRAFAR estarão em exposição na Mario Quintana, durante a semana de 25 a 30 deste mês dos namorados e em nosso Sarau.
Arte Mario Pepoas02.jpg
Dia Internacional do Orgulho Gay e Marcha Lésbica de Porto Alegre
Luzes da Cidadania: movimento LGBT de Porto Alegre promove ato para marcar o Dia Internacional do Orgulho Gay
Na quinta-feira, 28 de junho, os grupos SOMOS, Nuances, Igualdade e Liga Brasileira de Lésbicas organizaram a manifestação Luzes da Cidadania, a partir das 19h, em frente ao Monumento ao Expedicionário, na Redenção.

Foto Rodrigo Bragaglia
Oficina das Arpilleras - Tecendo a mudança da vida e da política
O mandato da vereadora Sofia promove no Sábado (30/06)Oficina com as técnicas das Arpilleras. Das 9h30min às 12h - Na Sebastião Leão, 213 - Cidade Baixa Durante as ditaduras militares na América Latina, o sofrimento imposto às mulheres criou inúmeras formas de resistência. Diante da dor e da censura, o protagonismo das mulheres foi fundamental não apenas para (re)construir a democracia, mas para manter viva a história das lutas que travaram. Através da Marcha Mundial das Mulheres conhecemos a arte das Arpilleras**, desenvolvida pelas chilenas.
Foto Colin Peck
Villaverde Prefeito e Sofia Vereadora
Candidaturas do PT foram homologadas neste domingo
As candidaturas de Adão Villaverde para a Prefeitura da Capital e da vereadora Sofia Cavedon para a Câmara Municipal foram homologadas neste domingo (24/6) no ato político do Partido dos Trabalhadores (PT), que contou com mais de mil participantes no encontro.
Foto Divulgação PT
Diálogo, inclusão e formação para a Educação em Porto Alegre
Sofia, que tem em seu mandato a Educação como prioridade, participou na terça-feira (19/6), do oitavo encontro do programa 'Diálogos com Porto Alegre Temáticos', promovido pelo deputado Adão Villaverde, pré-candidato do PT para a capital.
Foto Divulgação Diálogos

Declaração final da Cúpula dos Povos
Cúpula dos Povos na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental em Defesa dos Bens Comuns, contra a Mercantilização da Vida
Foto MMM

Paraguay - Nosso repúdio a manobra política que atenta contra a democracia
"Esta noche salgo por la puerta más grande de la patria, por la puerta del corazón: Fernando Lugo" PT manifesta apoio e solidariedade a Fernando Lugo e ao povo paraguaio.

Obras da Copa - E as moradias das famílias?
Avenida Tronco, duplicação de 4,5 km. Reassentamento das 1400 famílias, R$ 78.500.000 do governo federal. Já contratada. Mas e as moradias das famílias? A vereadora Sofia solicitou na audiência pública realizada na quinta-feira (21/6), na Câmara de Porto Alegre, de que antes de licitar o projeto, o mesmo seja apresentado aos moradores.

Foto Katia Marko
Alunos são "empurrados" para dentro do ônibus
De Olho no Transporte Coletivo - Linha Alimentadora A972 Jd Protásio Alves
"Muitas vezes temos que "empurrar" as crianças para dentro do ônibus". A manifestação é de um grupo de Mães, que junto com Sofia, pegaram em frente à Escola Estadual Mariz e Barros, localizada na Vila Safira – Zona Norte, a Linha Alimentadora A972 Jd Protásio Alves/Volta.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Inclusão na pauta do mandato
Sofia recebeu na terça-feira (19/6), representantes doGrupo do Programa de Trabalho Educativo (PTE), da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (Faders) e da Câmara Municipal, quando tratou das vagas de estágio da Casa Legislativa que mantém convênio com a Secretaria Municipal de Educação (Smed).
Saiba mais...
Foto Marta Resing
Sofia esteve com as educadoras populares e no Jardim do Verde
Durante o fim de semana a vereadora Sofia Cavedon participou de agendas importantes, que são levadas pelo seu mandato.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Sofia acompanha comunidade Beco X na Cedecondh
A vereadora continua acompanhando o drama que vive as vilas localizadas no bairro Humaitá, como a Beco X, que na terça-feira (19/6) foi pauta na Comissão de Direitos Humanos (Cedecondh) da Câmara Municipal. Em 2011, através do projeto Câmara na Comunidade, Sofia foi inúmeras vezes nas comunidades (Beco X, Vila Liberdade, Tio Zeca e Santo André) encaminhando as demandas e a situação dos moradores ao governo municipal, Ministério Público, Defensoria Pública e Promotoria Estadual de Direitos Humanos.
Saiba mais...
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Recicladoras têm o apoio de Sofia
"Enquanto há cozinhas modernas, com mobiliário completo de refeitório, fechadas como a da Voluntários da Pátria na Casa Brasil, as trabalhadoras deste galpão não tem onde almoçar! E a bela horta que havia ao lado foi interditada pelo esgoto que estourou e o poder público municipal não responde - em nenhum dos casos!" – Sofia Cavedon
Saiba mais...
Foto Nani Ribeiro
Audiência do MP discute os resíduos da construção civil
Na quarta-feira (20/6) Sofia participou da uma audiência pública na sede do MP sobre a destinação dos resíduos da construção civil em Porto Alegre. Para Sofia, o anuncio do licenciamento de nova área para receber e triar os resíduos da construção civil, o Pedracom, localizado na antiga pedreira da Lomba, é bem vindo. "São pequenos, mas importantes avanços", declara.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
CPI do Ronaldinho
23 praças e parques abandonados e 6 milhões para um só projeto
"A Secretaria Municipal de Esportes (SME) abandonou nos últimos anos 23 praças e parques e tem piscinas fechadas por falta de recursos. Mas investe R$ 6 milhões no Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG)". A comparação foi feita na manifestação da vereadora Sofia na audiência da CPI do Ronaldinho, realizada quinta-feira (21/6), na Câmara de Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Arquivo Digital
Repúdio a sindicância da Smed
O mandato da vereadora Sofia Cavedon repúdia asindicância da Smed que persegue trabalhadores que lutam pelos seus direitos. CORES Simpa e Atempa debatem sindicância da Smed.
Saiba mais...
Foto Darlene Silveira
Colégio Santa Rosa de Lima
Cece quer posição da Smed
32 professores e 17 funcionários estão esperando para receber suas indenizações e a Secretaria Municipal de Educação (Smed) não comparece na audiência para explicar a demora na liberação dos recursos. A Comissão de Educação (Cece) da Câmara Municipal tratou na terça-feira (19/6), da situação em que se encontra o prédio do Colégio Santa Rosa de Lima, depois de desapropriado pelo município.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
Seduc está investindo na melhoria do espaço escolar
Na sexta-feira (22/6) a vereadora Sofia prestigiou a palestra do secretário estadual de Educação, José Clovis de Azevedo, no seminário "Avaliando as políticas públicas de formação de professores no Brasil e no Rio Grande do Sul".
Saiba mais...
Foto Divulgação SC