Julho 2012 - Número 101   

Oficina das Arpilleras** terá nova edição nesta quinta-feira
O mandato da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) realizou no sábado (30/6) a Oficina das Arpilleras** - Tecendo a mudança da vida e da política. Com o sucesso do encontro já está agendada nova Oficina nesta quinta-feira (05/7), às 19h, no sede do Em Tempo (Sebastião Leão, 213 - Cidade Baixa – Esquina Lima e Silva). Participe! Informações pelo fone (51) 3220.4263.
Foto Divulgação SCas02.jpg
Na terça - Plenária da DS Porto Alegre

Praça Geraldo Zaniratti será adotada
No domingo (01/7), a vereadora Sofia esteve na Praça Geraldo Zaniratti, junto com a direção da Amatres, Valdir Bronzatto e Fernando Ferraz, vendo as necessidades para que o empreendimento assuma como contrapartida, acordo feito no MP Estadual, na terça ((26/6), quando garantiram a adoção da praça pela empresa construtora da obra, também revertendo uma parte da contrapartida que a Smam exigia: dois veículos automotores.
Foto Divulgação SC
Moradores pedem a paralisação da obra na Anita Garibaldi
Presente na audiência pública que debateu a trincheira darua Anita Garibaldi, projeto do Executivo Municipal atribuído à Copa 2014, Sofia informa que foi unânime a rejeição da obra pela comunidade do entorno da Anita.
Foto Divulgação SC
Poda de árvores em Praça gera revolta dos moradores
Após quase quatro meses de trégua, os moradores que circundam a Praça João Paulo I, no bairro Santana, foram surpreendidos na manhã de terça-feira (26/6) com o som das motosserras da Smam, que recomeçava a devastar as árvores da Praça.
Foto Divulgação SC

Recanto dos Gaudérios
Prefeitura tem que apresentar plano de assentamento
Audiência no Ministério Público Estadual tratou na quinta-feira (28/6) da situação das cerca de 200 famílias da comunidade Recanto dos Gaudérios, Belém Velho,que há anos vivem a incerteza de onde irão morar.
Foto Divulgação SC

Sindicância da Smed não se justifica
Simpa e Atempa exigem o arquivamento do processo contra 8 diretores de escolas
Sofia levou seu apoio na quinta-feira (28/6) aos diretores de escola do município de Porto Alegre que estão sofrendo sindicância da Smed após terem participado do Dia de Paralisação dos Municipários, realizado no dia 22 de maio.
Foto Mario Pepo

Smed chamou apenas cinco professoras de Teatro
A vereadora esteve na tarde de domingo (01/7) com um grupo de educadoras populares da Pita Pinheira, Partenon, quando recebeu o alerta de que até o momento, o concurso de 2009 realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), chamou "apenas cinco professoras de Teatro para a Rede".

Veja também:
Foto Divulgação SC
Estágios do PTE
Subsídios aos alunos precisam ser aumentados
Dando prosseguimento aos encaminhamentos do Grupo de Trabalho (GT) que propõe o repasse gradativo dos estágios de estudantes com deficiência para o Programa de Trabalho Educativo (PTE) da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a vereadora Sofia reuniu-se na terça-feira (26/6) com a Secretária Municipal de Administração.
Saiba mais...
Foto Angelisa Silveira
Estudantes da Ufrgs pedem nova linha Campus-Bento
Acompanhando os estudantes da Ufrgs, que promovem uma campanha para a criação de uma nova linha de transporte coletivo alternativa a linha Agronomia 3751, que nos horários mais necessários fica superlotada, a vereadora Sofia participou na quinta-feira (28/6) da apresentação da proposta para a EPTC.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Coisas do Coração...
Veja alguns dos momentos do Sarau Coisas do Coração,promovido pelo mandato da vereadora Sofia Cavedon, realizado na quarta-feira (27/6) no Café dos Cataventos da Casa de Cultura Mário Quintana.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
Obras de arte
Artistas reivindicam a regulamentação da Lei 
Buscar a regulamentação de lei municipal que prevê a instalação de obras de arte em prédios com área adensável igual ou superior a 2 mil metros quadrados foi pauta da reunião que Sofia participou na terça-feira (26/6) na Secretaria Municipal do Planejamento (SPM), juntamente com artistas ligados a área.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Vetado Fundo de Apoio ao Viaduto Otávio Rocha
A maioria dos vereadores na Câmara Municipal manteve o veto do prefeito Fortunati ao projeto de lei complementar que previa a instituição do Fundo de Apoio e Fomento ao Viaduto Otávio Rocha como uma ferramenta de preservação, revitalização e humanização da área desse Viaduto. Sofia Cavedon ficou clara a proposta do atual governo municipal "prefere privatizar", salientou.
Saiba mais...
Foto Site da ARCCOV
As cores contra a Homofobia, as luzes pelo Orgulho LGBT
A vereadora participou na quinta-feira (28/6) daCaminhada Iluminada na Redenção, promovida pelamovimento LGBT da capital, que marcou o Dia Mundial do Orgulho Gay em Porto Alegre. Sofia também deu seu apoio à luta pelo direito à diversidade, assinando a iniciativa da advogada especializada em Direito Homoafetivo, Maria Berenice Dias, que está acolhendo adesões a iniciativa popular pela aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Zulke é o candidato da Frente Popular em São Leopoldo
Na tarde desábado (30/6) a vereadora Sofia prestigiou o companheiro Ronaldo Zulke (PT), no ato político dehomologação da sua candidatura a Prefeito de São Leopoldo pela Frente Popular, que tem seu vice do PSB, Guerino Roso.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Ato marca prédio de tortura na ditadura militar
"Quando passares por este adesivo, lembra de tantos que deram a vida, foram humilhados e exilados lutando pela democracia!" 
Sofia Cavedon A vereadora Sofia participou na quarta-feira (27/6) do ato público de reconhecimento do Departamento de Ordem Política e Social (Dops) como local de tortura e morte durante o regime militar na Capital, promovido pelo Comitê Carlos de Ré, da Verdade e da Justiça.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC 
Risoto Solidário
Apoiadora da causa, a vereadora Sofia participou mais uma vez do Risoto Solidário que beneficia mais de 300 crianças e adolescentes PCDs promovido pela Kinder – Centro de Integração da Criança Especial, realizado na sexta-feira (29/6).
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Jacques Alfonsin é homenageado pelo MP
Sofia prestigiou também na sexta-feira (29/6) a homenagem prestada ao procurador aposentado do Estado, Jacques Alfonsin, feita pelo Ministério Público (MP), que lhe concedeu a Ordem do Mérito, Grau Comendador, por relevantes serviços prestados ao MP gaúcho.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Agenda da Semana
A partir da meia noite do dia 06 de julho (sexta-feira) inicia a campanha eleitoral 2012, para a Prefeitura e Câmara Municipal. 
Plenária da DS Porto Alegre na terça; reuniões com oFórum de Entidades, GT Segurança DS e comunidadeSão Carlos/Floresta; visita as exposiçõesCardiografismo na Casa de Cultura Mario Quintana e deSandra Genro, no Sindbancários; e no domingo noBrique da Redenção, são alguns dos destaques da agenda desta semana da vereadora Sofia Cavedon.
Saiba mais...