terça-feira, 10 de julho de 2012

Vereadora Sofia Cavedon


Clique aqui para deixar de receber estes e-mails  
 Julho 2012 - Número 1021

Eleições 2012 - Iniciando a Campanha

Até o dia 1º de outubro Nossas Escolhas mesclará as ações do mandato com as ações de campanha eleitoral. Pelo Partido dos Trabalhadores (PT),Sofia apresenta a sua recondução a Câmara Municipal de Porto Alegre, onde em seu mandato, na condição de Prefeita da Capital por 13 dias ePresidente da Casa Legislativa em 2011, palmilhou a cidade, seus problemas, suas condições, seus encantos. Pedimos licença então, para nesse tempo, continuarmos a mostrar o trabalho, as conquistas e as propostas de Sofia e da Frente Popular – Governo de Verdade, comVilla Prefeito.
Arte Mario Pepo

...ficamos muitos, ficamos fortes, incomodativos!

Fazer política é ir ao encontro
é desacomodar-se,
importar-se e religar-se
ao destino dos outros,
ao destino de uma cidade, de um país. 
É perceber
que a mesma injustiça que sofre uma mulher na África
é que produz a dor da mulher do bairro Humaitá em Porto Alegre;
que a mesma violência que atinge as crianças no México,
é a que assassina jovens negros na periferia de Porto Alegre...
Charge Santiago

Arena do Grêmio (Rádio Guaíba)

Sofia pede que OAS cumpra medidas compensatórias no entorno do empreendimento
A vereadora Sofia Cavedon solicitou ao Ministério Público do Estado acesso ao estudo de impacto ambiental (EIA/RIMA) do empreendimento da Arena do Grêmio para verificar a aplicação de compensações no bairro Humaitá. Ela irá denunciar as benesses do governo municipal para a empreendedora, quando assume as responsabilidades da empresa como a transferência de escolas e busca de recursos do governo federal para várias obras como a duplicação da AJ Renner.
Ouça a entrevista na Rádio Guaíba:
Foto Lauro Alves

Caravana Cultural inicia com várias atividades

A campanha para reconduzir Sofia a Câmara de Porto Alegre contará desta vez com a realização da Caravana Cultural, proposta por um conjunto de artistas que apóiam a sua candidatura. No final das eleições (outubro/2012), a Caravana apresentará um relatório sobre como está a Cultura, seus espaços e ações, na capital.
Participe do Grupo no Facebook - Escolha Cultura
https://www.facebook.com/groups/200401390087344/
Arte Mario Pepo
Foto Divulgação SC

Educação, segurança, movimento popular e cultura juntos na largada da campanha

A vereadora e várias apoiadoras e apoiadores da sua candidatura, esteve no sábado (07/7) no ato que marcou o início da campanha da Frente Popular – Governo de Verdade, com Villa Prefeito. Durante a manhã elas estiveram no Mercado Público da Capital.
Foto Divulgação SC
Foto Divulgação SC

Tecendo a Vitória promove Oficina das Arpilleras nas comunidades

"Nossa campanha será feita a muitas mãos, como dasmulheres da Segurança: grupo "Tecendo a Vitória" ao tecer camisetas, bandeiras, vai ensinar artesanato, discutir a condição de gênero e mobilizar para a mudança da vida da mulher e para o voto consciente!" – Sofia Cavedon
Para a Oficina das Arpilleras chegar na sua comunidade, envie email paravereadorasofia.cavedon@gmail.com indicando as datas possíveis, que o grupo Tecendo a Vitóriaagendará.
Foto Divulgação SC

Fortalece a luta contra o fechamento do Centro Cenotécnico

O espaço, que é um dos mais importantes para as artes cênicas do Estado, está sendo desapropriado pela administração municipal de Porto Alegre para a realização das obras previstas no entorno da rodoviária, em função da Copa do Mundo de 2014. Engajada na luta, Sofia participou da reunião com o secretário estadual de Cultura, Assis Brasil, que afirmou que o Estado não ficará sem o Centro Cenotécnico. "O Estado foi surpreendido", disse ele.
E nesta segunda-feira (09/7) o presidente doSindicato dos Artistas e do RS (SATED/RS), Vinícius Cáurio, falará na Tribuna Popular da Câmara dos Vereadores, às 14 horas. Na pauta, a manifestação da classe artística para garantir que o Centro Cenotécnico Ieacen mantenha as portas abertas.
Foto Divulgação Sated/RS

Museu das Águas

Zoravia Bettiol apresentou na Câmara na quinta-feira (05/7), o projeto e o processo do Museu das Águas para Porto Alegre. "Sonho de um grupo que já envolve Universidade e governos", comemora a vereadora Sofia, incentivadora da ideia e integrante do movimento.
Foto Mariana Fontoura/CMPA

Sofia prestigiou ato que garante recursos para a Ospa

Representando a Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia participou nesta terça-feira (03/7) da cerimônia de assinatura do convênio que garante recursos para a sede da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) ser concluída até 2014.
Foto Caco Argemi/Palácio Piratini

RS Mais Igual faz balanço do primeiro ano de atividades

"Como presidente da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria da Câmara Municipal, lido com as enormes dificuldades que Porto Alegre tem tido, desde a realização do Cadastro Único até as inscrições do Pronatec, que ficou muito abaixo do que podia". A manifestação é da vereadora Sofia na primeira reunião do Comitê Gestor do programa estadual RS Mais Igual, realizada na sexta-feira (06/7), onde foi apresentado o balanço do primeiro ano de atividades das políticas aplicadas para a erradicação da pobreza extrema no Rio Grande do Sul.

Creches ainda não receberam recursos da Prefeitura

Na terça-feira (03/7) Sofia esteve na abertura da reunião do Fórum de Entidades da Criança e do Adolescente de Porto Alegre, onde apresentou o projeto de sua autoria, que inclui a representação das Creches no Conselho do Fundeb.
Foto Angelisa Silveira

Moradores do Floresta se sentem abandonados

Na noite de quinta-feira (05/7) a vereadora participou de reunião com moradores do bairro Floresta, na capital, em especial os que residem nas ruas São Carlos, Hoffman e 7de Abril, que pedem providências da Prefeitura no atendimento de vários serviços a que tem direito.
Foto Divulgação SC

Comunidades – Demandas da Zona Sul

"Na Campanha seguimos nossa forma de atuar: perto dos problemas e de quem precisa!– Sofia Cavedon
Na Feira da Otto, sábado (07/7), a vereadora ouviu dos moradores várias reivindicações das quais ela solicitará providências do Executivo Municipal.
Foto Divulgação SC

Carnavalescos estão angustiados com obras da Copa

Prefeitura novamente não dialoga com os afetados
"São os moradores da Anita que lutam contra a trincheira, os moradores do Cristal que lutam pela garantia de moradia, os artistas que lutam pelo espaço Cenotécnico, os carnavalescos que lutam pelas suas quadras", destacou. Integrante da Comissão de Educação e Cultura (Cece) da Câmara, Sofia afirma que é "assustador o improviso e a falta de informação da prefeitura para com as escolas carnavalescas com sedes nas proximidades do Beira-Rio".
Foto Leonardo Contursi/CMPA

Formação Feminista e Plenária Estadual MMM-RS

Mulheres em Movimento Mudam o Mundo, setorial do Rio Grande do Sul (MMM-RS), promove nos dias14 e 15 de julho (sábado e domingo) encontro deFormação Feminista e realizam a Plenária Estadual, em Porto Alegre.

Agenda da Semana

Reunião na terça do Fórum de Mobilização Sofia Cavedon - 13113 - No Comitê Central - Rua Sebastião Leão, 213 – 1º andar (esquina Lima e Silva); Sindicato dos Artistas (Sated/RS) na Tribuna Popular desta segunda; Reuniões sobre oMorro Santa Teresa, Vilas Humaitá, situação dos ex-funcionários da Escola Santa Rosa de Lima, Educação Popular e com com professores e pais daEscola Estadual Oscar Pereira, são alguns dosdestaques da agenda desta semana da vereadora Sofia Cavedon.
Foto Movimento da Orla
Acesse nosso blog
Entre em contato pelo email:

Julinho Camargo Auxiliar Técnico do Falcão


Gabriel e Galvão Bueno


Gabriel Waldrigues e Edmundo



Sessão da Câmara de Vereadores de Vacaria RS parte 2

Susin e Appio

Sessão da Câmara de Vereadores de Vacaria RS parte 1

Coligação Juntos`Por Vacaria PMDB/PP