terça-feira, 23 de outubro de 2012

Outras Mídias



Imagem inline 1

Imagem inline 1
Mais um site* de Outras Palavras -- Boletim de atualização - Nº 230 - 19/10/2012

________

CIDADES

Imagem inline 1

Exame dos mapas eleitorais revela: áreas da cidade que eram redutos anti-mudanças podem estar se arejando, graças a novos movimentos – como cicloativismo e crítica à especulação imobiliária. Por Raquel Rolnik, em seu blog

Queda abrupta de José Serra pode ter significado além de São Paulo. Talvez já seja possível derrotar, nas metrópoles, candidatos que procuram mobilizar sentimentos mais reacionários do eleitor. Por Mateus Pichonelli, em Carta Capital

_______

MUNDO

Encontros de Oslo-Havana podem encerrar conflito armado de 50 anos e pacificar país. Mas há obstáculos e sociedade civil começa a reivindicar participação nos eventuais acordos. Por Simone Bruno, no Opera Mundi

Dez anos após adoção do euro, continente perdeu oportunidade de articular sua inserção econômica no mundo. O que pode vir agora, se mantidas políticas neoliberais, é o fim do bem-estar social – e da estabilidade política. Por Flávio Aguiarem Carta Maior

Entrevistado por Julian Assange, presidente do país que abriu Primavera Árabe narra resistência à ditadura e fala dos limites que Estado impõe a governantes que querem mudanças. Na Pública
______________

COMUNICAÇÃO

Segunda maior revista semanal dos EUA interromperá edição em papel. Anúncio acentua crise da mídia tradicional e amplia necessidade de resgatar jornalismo na rede. Por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo

Reunião da SIP termina em São Paulo de forma grosseira -- com posturas opostas às da ONU e ataques ao Wikileaks. Por Bia Barbosa, em Carta Maior

______

IDEIAS

Toni Negri, 80 anos e mais dois livrosÀs vésperas de completar oito décadas, filósofo italiano mantém atividade teórica intensa, desperta atenção de pensadores e ganha duas novas obras – que tratam de sua vida, ativismo e pensamento. Por Bruno Cava, no Quadrado dos Loucos

--
Outras Mídias é um site de Outras Palavras reúne textos publicados em dezenas de sites e blogs das chamadas "mídias livres". A seleção é feita pelos participantes da Escola Livre de Comunicação Compartilhada. Para conhecer melhor o projeto, ainda em fase inicial, clique aqui
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aquiPara deixar de receber, aqui.
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Anda


Se você não consegue visualizar esta mensagem corretamente, acesse aqui.
Para garantir o recebimento desta mensagem em sua caixa de entrada, adicione contato@anda.jor.br à lista de remetentes
confiáveis ou ao seu catálogo de endereços. Para saber como se faz, veja as instruções aqui.
Anda
23/10/2012EDIÇÃO 081
Traumas profundos
Orangotangos são forçados a lutar boxe em Safari de Bangkok
Direito à liberdade
Chegou a hora de abolir os zoológicos
Abordagem positiva
Segundo estudo, imagens menos agressivas são mais eficazes na propagação dos direitos animais
Animais que sofreram
Gata vítima de psicopata mirim se recupera no Distrito Federal
Sofrimento continua
Fazendas de bílis de urso: o fim não está tão próximo assim
E quem é o outro? - Juliano Zabka
http://www.anda.jor.br/18/10/2012/nem-amor-nem-gostar
?"Não mate os animais pra comer, mamãe!?"
 
"A imprensa amplifica a voz e as lutas da sociedade e muitas vezes é fator decisivo na pauta da agenda política dos governos e dos governantes. É este im..."
Jooji Hato
Deputado estadual PMDB/SP
+ LEIA MAIS
Faça aqui sua
doação
R2PRO
HostGator
 
2008-2012 | ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
anuncie | faleconosco@anda.jor.br
HostGator | R2PRO | GAP
ANDA respeita sua privacidade e é contra o SPAM na rede. Enviamos essa newsletter informativa para você como
uma ação complementar do nosso site.
 Caso você queira cancelar o recebimento das mensagens, acesse aqui.

Cebolas


Vai que é verdade..né???
 
 
 
VOCÊ SABIA???
CEBOLAS! Eu nunca tinha ouvido essa!
Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.
Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.
O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.
Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.
Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumí-las a posteriori.
Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.
Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumí-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar. 

Repasse esta mensagem a todos os que você ama e se preocupa.

 
 
 

Lucélia Santos

Ontem assisti uma bela entrevista da atriz Lucélia falando de politica e de Nelson Rodrigues. Até ela está decepcionada com o PT os intelectuais e artistas abandonaram o PT. Ela abordou sobre a sociedade consumista que está o Brasil e falta de politica ao meio ambiente. 
Só aqui em Vacaria ainda estão iludidos com o tal do PT do mensalão aliás nem vou me estender muito para escrever demais pois tem coisas do arco da velha que o PT está fazendo aqui em Vacaria RS.

Mensagem



          Olá amigos
 
       O destino une e separa as pessoas mas nenhuma força é tão grande
para fazer esquecer pessoas que por algum motivo 
um dia nos fizeram felizes.
Chega um momento da vida que a gente sabe
quem é importante para você, quem nunca foi, 
quem não é mais e quem o será sempre.



Posso propor uma brincadeira?
Envie estas flores a todas as pessoas que você não quer perder de vista,
incluindo a mim, se for o caso. Tente receber uma dúzia
Você verá que não é fácil!
 

Aposentados

REPASSANDO...

POR FAVOR... VAMOS ADERIR...
O MÁXIMO QUE PODE ACONTECER É NÃO DAR CERTO...
NÃO CUSTA NADA GASTAR O DEDINHO TECLANDO
A PRESENTE "PEC" DE INICIATIVA POPULAR...
JÁ DEU CERTO COM A "FICHA LIMPA"...
VAMOS TENTAR...
CASO VC CONCORDE...É SÓ REPASSAR
Se todos nós pobres mortais temos que trabalhar 30 anos para conquistar a aposentadoria, eles também podem fazer por merecer.

Pessoal, vamos acreditar que é possível mudar este país. Depende de nós começarmos este movimento, ou então achar que não vale a pena e ficarmos apenas reclamandoBRASILtem que ser agora.

É assim que começa.

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, e pedir a cada um deles para fazer o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
Lei de Reforma do Congresso de 2011

(emenda à Constituição)


PEC de iniciativa popular:
Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá "aposentadoria por tempo de parlamentar", mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. Aos Congressistas fica vedado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vedada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública. “

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. 
A hora para esta PEC é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. 

Se você concorda com o exposto, REPASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.
Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar o Brasil.
_______________________________________________________________________





-- 
 
Irmã Maria Priscilla, Cl Cap.
        Secretária


Visite nosso site: WWW.irclarissascapuchinhas.com

 

Rita Zamboni

Conversamos com Rita Zamboni que foi Presidente da Associação Amigos do Bicho de Vacaria RS que irá conceder uma entrevista em breve ao Blog do Jornal Negritude onde segundo sofreu um golpe para tirá-la da luta pela preservação dos animais. Revelações bombásticas o qual nos falou pessoalmente. Mas vamos aguardar a sua declaração ao nosso Blog.

Câmara de Vereadores de Vacaria RS


Sete projetos de lei estão em pauta na sessão desta noite. Segue breve apresentação deles:

EM PAUTA

PROJETOS DO EXECUTIVO 
- 1ª discussão

126/2012 Crédito especial de R$ 128 mil para pagamento de serviços de saúde (INSS) vinculados ao Programa de Saúde Bucal e Agentes Comunitários da Saúde

127/2012 Crédito especial de R$ 35 mil para a Associação dos engenheiros agrônomos de Vacaria - ASAV que organização da Feira de Pequenas Frutas, Artesanato e Mel que será realizada nos dias 07, 08 e 09 de dezembro de 2012

128/2012 Suplementa R$ 250 mil  para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, plantão de urgência e emergência. Tal verba provem da economia de recursos da Câmara Municipal.

129/2012 Suplementa R$ 59 mil pagamento de diárias de motoristas que transportam pacientes em tratamento de saúde e técnicos de enfermagem que acompanham os pacientes na internação e realização de procedimentos fora do município.


PROJETOS DO LEGISLATIVO - denominação 


20/2012 > autoria do Vereador Amadeu de Almeida Boeira, PSDB
Denomina rua do Bairro Porcínio de Otília do nascimento Chaves.

21/2012 > autoria do Vereador Valdemir Lira de Lima, PSD
Denomijna a Unidade Básica de Saúde do Bairro Monte Claro de Adriano Alves Maciel.


22/2012 > autoria do Vereador Amadeu de Almeida Boeira, PSDB
Denomina rua do loteamento Jardim do Sol, Bairro Pradense de Santo Pasinatto.

NA ORDEM DO DIA

Requerimento, de autoria do Vereador Douglas Firmino Borges, PMDB > solicita licença remunerada por 15 dias a contar do dia 15 de outubro de 2012. Motivo: tratamento de saúde.

Projeto de Lei executivo 124/2012 > Suplementação de R$ 57 mil para pagamento de auxílio alimentação de servidores municipais.


Qualquer dúvida, estou à disposição.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação





STF

Fotos: Google

Fiquei orgulhoso da decisão do STF que condenou a quadrilha do mensalão achei que não ia dar em nada mas finalmente se fez justiça. Talvez aqui em nossa grande Vacaria RS alguns poderiam seguir o exemplo dos Ministros do STF mas deixamos para lá. O importante que se fez justiça finalmente nesse país, precisamos de uma nação limpa e ética e de um Judiciário exemplar alias os Ministros do STF foram indicados pelo PT no Governo Lula.

Vereadora Sofia Cavedon

Domingo, 21 de Outubro de 2012 18:22
 
Matrículas 2013 - Rede Estadual
Inscrições abertas para matrículas da rede pública. As inscrições para ingresso em escolas da rede pública em 2013 podem ser feitas desde terça-feira (16), no site da Secretaria de Estado da Educação ...
Ver ou comentar a postagem de Sofia Cavedon »
Sofia Cavedon compartilhou isto com você. Ignore Sofia Cavedon para parar de receber notificações dela. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Juventude Negra

COMITE_REUNIAO.jpg

DIVULGUE, COMPARTILHE, COMPAREÇA, LUTE!

Abaixo segue o histórico da luta recente que, somada às lutas do passado, retomam o papel fundamental dos movimentos sociais e do movimento negro no Brasil: a luta pela vida!

JÁ DENUNCIAMOS. Há muitos anos denunciamos.

JÁ PROPOMOS. Discutimos, formulamos, elaboramos propostas e expomos reivindicações

AGORA É CHEGADA A HORA DA COBRANÇA! EXIGIMOS RESPOSTAS DO ESTADO!!!
                
VEJA O HISTÓRICO DE LUTAS:
DOSSIÊ DO GENOCÍDIO (Audiência Pública ALESP):
Audiências na ALESP







Dossiê do Comitê levado ao Governo Federal





Protestos de 2009 a 2012 do Comitê contra o Genocídio da Juventude Negra







Dia de Denúncia para protocolar o Dossiê na Defensoria, MP e Governo




Pedido de exoneração do Comando da PM e Secretário de Seg. Púb.




OCUPAÇÃO DO SHOPPING HIGIENÓPOLIS CONTRA O GENOCIDIO 2http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=8&id_noticia=175584

MANIFESTO CONTRA O GENOCÍDIO:



Diante dos assassinatos cada vez mais frequentes, da população negra, em especial jovens, quase sempre por forças policiais e/ou milícias;

Diante dos noticiários, em especial os de segunda-feira que, como a copiar o modelo futebolístico que repercute gols e erros de arbitragem, nos expõem números de mortos, possíveis causas e/ou justificativas.

Por fim, o que percebemos é a continuidade do genocídio da população negra, contra a qual lutamos há tantos anos.

COMPAREÇA!!!!
2 Arquivos anexados| 127KB