Rádio WNews

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fundação Lauro Campos


11/5/09

Fundação Lauro Campos

Fundação Lauro Campos - Socialismo e Liberdade
Para inserir ou remover o seu e-mail: www.socialismo.org.br/portal/informativo
EDITORIAL: Cretinice ou bandidagem?
Fundação Lauro Campos   
Rede GloboÉ difícil encontrar um qualificativo quando se trata de definir ações premeditadas do jornal O Globo, e de boa parte de seu quadro de dirigentes de redação, no sentido de distorcer os fatos da vida real. Sempre, é claro, protegendo seus cúmplices nas altas esferas do grande capital, e procurando difamar os que, na vida pública, se alinham com os interesses dos que vivem do trabalho e do salário.Não. Não estamos retomando a vergonhosa e parcial cobertura dos episódios relativos a Gilmar Mendes, e o inexplicávelhabeas corpus a Daniel Dantas, versus a corajosa intervenção do ministro Joaquim Barbosa; ou a operação Satiagraha, conduzida pelo delegado Protógenes. Nesses episódios já ficou bastante claro de que lado se colocou o jornalão. E ficou claro, também, seu fracasso na tentativa de manipulação da opinião pública.
Estamos nos referindo à desonestidade do destaque dado na edição de sábado, 9 de maio,  à noticia sobre a utilização de passagens por parte da Senadora Heloisa Helena. 
[ Continua... ]


Declaração de Heloisa Helena
Helo�sa Helena“Tenho a minha CONSCIÊNCIA ABSOLUTAMENTE TRANQUILA pois TUDO que foi feito durante o meu HONRADO Mandato de Senadora está TOTALMENTE de acordo com a Legalidade Institucional vigente. NUNCA fiz nenhuma Ilegalidade ou Imoralidade na minha vida Pública ou Privada. Repito NUNCA!! NÃO faço parte de nenhum dos Bandos Políticos de Alagoas e Brasília que fazem orgias, políticas e sexuais, com dinheiro público roubado. NUNCA patrocinei passagens aereas para Marginais que viajam para articular o Propinódromo da Roubalheira do Eixo Alagoas/Brasília.” [ Continua... ]

A corrupção e sua tipologia
Léo Lince   
Léo LinceO filósofo Paulo Arantes, no seu delicioso “Diccionario de bolso do Almanaque Philosophico Zero à Esquerda”, trata com propriedade do assunto. Sempre certeiro nas flechas da ironia, ele sugere o estabelecimento de uma tipologia para enquadrar, entender e definir a corrupção, em suas tantas, tamanhas e tão disseminadas formas de manifestação na vida brasileira recente. Leia mais…

A Política Fiscal e a Falsa Crise do Sistema de Seguridade Social no Brasil
Denise Lobato Gentil   
Denise Lobato GentilEstudo de 2007, da professora Denise Lobato Gentil, da UFRJ, avalia que, na questão da Previdência Social, “criou-se a noção de urgência por reforma para se evitar o encontro marcado com o desastre fiscal”, mas, analisadas as estatísticas, “não há crise financeira na Previdência Social”.  Leia mais…

Somos todos atores
Augusto Boal   
Augusto BoalTeatro popular, teatro contestatório, teatro interativo, teatro educativo, teatro legislativo, teatro terapêutico… em outras palavras, Augusto Boal. O diretor brasileiro de renome mundial é o autor, este ano, da mensagem do Instituto Internacional do Teatro (IIT) elaborada em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março. Inventor do Teatro do Oprimido e do personagem denominado “espect-ator”, Boal nos convida a subir no palco da vida para criar um mundo no qual a dualidade opressores/oprimidos será abolida. Leia mais…

Gripe suína
José Saramago   
Uma praça no MéxicoNão sei nada do assunto e a experiência directa de haver convivido com porcos na infância e na adolescência não me serve de nada. Aquilo era mais uma família híbrida de humanos e animais que outra coisa. Mas leio com atenção os jornais, ouço e vejo as reportagens da rádio e da televisão, e, graças a alguma leitura providencial que me tem ajudado a compreender melhor os bastidores das causas primeiras da anunciada pandemia, talvez possa trazer aqui algum dado que esclareça por sua vez o leitor. Leia mais…

Últimas Notícias

Por favor, não responda a esta mensagem.
Para entrar em contato, acesse:
www.socialismo.org.br
 criado por jornalnegritude     8:29:41 am — Arquivado em: Politica — Editar

Encontro com Pessoas Deficientes

´Piso do Magistério


1/5/09

Piso do Magistério

Frente Parlamentar em defesa do Piso do Magistério será instalada nesta sexta-feira

Por proposição da vereadora Sofia Cavedon (PT), será instalada na Câmara Municipal de Porto Alegre, na próxima sexta-feira (15), a Frente Parlamentar pelo Piso Salarial Profissional do Magistério. O ato será às 10h, no plenário Otávio Rocha da Casa Legislativa (Av. Loureiro da Silva,255). O encontro terá a participação do secretário executivo adjunto do MEC, Francisco Chagas, que falará sobre a sustentação que o Governo Federal faz da Lei 11.738, de julho de 2008, bem como as perspectivas de sua implementação. O Grupo de Teatro da Escola Estadual Padre. Reus abrirá o evento com a apresentação da Peça “Escola de Lata”.
 Conforme Sofia “no encontro queremos entender como se aplica o artigo quarto da Lei, que determina que a União complementará a integralização do Piso nos casos em que o ente federativo, a partir da consideração dos recursos constitucionalmente vinculados à educação, não tenha disponibilidade orçamentária para cumprir o valor fixado”. Para a vereadora isso é importante esclarecer, uma vez que o Estado do RS alega não poder pagá-lo. “Queremos saber se a Governadora requereu a complementação ou apenas está questionando a Lei, inclusive judicialmente”, questiona Sofia.
O ato contará com a presença da presidente do Cpers/Sindicato, Rejane Oliveira, além de professores estaduais, municipais, Conselhos Estaduais e Municipal de Educação e o Ministério Público Estadual. Também foram convidadas a Secretaria Estadual e Municipal de Educação.
Segundo a vereadora a Frente irá mobilizar a sociedade e buscará a união entre as diferentes instâncias legislativas do país em torno da pauta de melhoria da qualidade e das condições de oferta da educação, centrada na garantia de uma remuneração justa com a valorização dos profissionais da área. “Organizaremos debates com temas afetos ao Piso como o Plano de Carreira, as horas de planejamento e formação, a qualidade do ensino e gestão”, informa.
Para Sofia é fundamental a Câmara de Porto Alegre, que sempre teve o compromisso histórico em prol do ensino e de seus educadores, se posicionar em defesa da iniciativa promovida pelo Governo Brasileiro, que é a implementação da Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores. “A constituição de uma Frente Parlamentar em prol da Educação e em Defesa do Piso Salarial Profissional Nacional, o Legislativo Municipal da Capital ratifica esse compromisso”, ressalta.

Lei 11.738
No dia 17 de julho deste ano foi sancionada pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva, a  Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que institui e dispõe sobre o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para os profissionais do magisterio público da Educação Básica. A proposta estabelece que, a partir de 2009, o piso salarial dos professores da educação básica no país seja fixado em R$ 950, bem superior a média atual, que hoje é de apenas R$ 420,00.
Na opinião de Sofia o Brasil dá um firme passo na recuperação de sua agenda para a área da Educação, que passa a ser entendida como prioridade e condição essencial para o desenvolvimento social, econômico e humano. Além disso, destaca ela, a Lei do Piso consagra o resgate da escola pública a partir de seus professores, superando um déficit histórico para com a categoria que congrega mais de 150 mil educadores apenas no Rio Grande do Sul. Para Sofia a “a aplicação do piso pelo Estado do gaúcho, é essencial para garantir dignidade à categoria e de melhoria na qualidade do ensino”.

Fonte: Sofia Cavedon - 51.9953.7119

Porto Alegre, 11 de Maio de 2009.

Jorn. Marta Resing/5405
Ass. Comunicação
51.9677.0941

Seja responsável com o meio ambiente - só imprima se for necessário.

 criado por jornalnegritude     8:32:35 am — Arquivado em: Vereadora Sofia Cavedon — Editar

Fundação Lauro Campos

 

Deputada Federal Manuela


12/5/09

Boletim Deputada Federal Manuela

 
 
 
 
 
 
 Financiamento público trará renovação da Câmara
 
A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) afirmou que a reforma política deve ser estruturante, ainda que seja uma minirreforma, como defendem alguns…
 
Clique aqui e leia a matéria na íntegra
 
 
 
 
 
 
 Movimentos sociais debatem Reforma Política
 
O Instituto de Estudos Socioeconomicos - INESC, esta promovendo esta semana em Brasília o seminário “Parlamento hoje: democracia, representação e participaçã…
 
Clique aqui e leia a matéria na íntegra
 
 
 
 
 
 
 Para Marcio Pochmann, a participação do Estado é fundamental para enfrentar a crise
 
No ano do centenário da Faculdade de…
 
Clique aqui e leia a matéria na íntegra
 
 
 
 
 
 
 1º de maio da CTB debate o reforço da luta pelo fim do fator previdenciário
 
Cerca de 400 pessoas participaram do debate “Por uma previdência mais justa…
 
Clique aqui e leia a matéria na íntegra
 
 
 
 
 Seminário discute PPJ
 
Será realizado entre os dias 15 e 16 de maio, em Canoas, o Seminário de Gestores e Agentes de Juventude. O evento irá discutir as Políticas Públicas para a Juventude e conta com as presenças de representantes da Secretaria Nacional de Juventude, Ministérios do Esporte, da Justiça e do Trabalho, além do IPEA e CEMJ. O Seminário é uma realização do Mandato da Deputada Manuela d’Ávila, juntamente com as coordenadorias de Juventude das cidades de Canoas e Novo Hamburgo. Mais informações e inscrições de trabalhos podem ser feitas pelo telefone: (51) 32246565 ou seminariojuventude@gmail.com
 criado por jornalnegritude     12:18:07 am — Arquivado em: Deputada Federal Manuela D'Avila— Editar

11/5/09

Piso do Magistério

Destaque Vermelho


12/5/09

Destaque Vermelho

 DESTAQUES
DA EDIÇÃO DE HOJE DO PORTAL VERMELHO
 

Yeda enfrenta denúncias

Caixa Dois

Oposição quer CPI contra Yeda
Deputados do PT, PDT, PSB e PCdoB articulam a abertura de uma CPI contra a governadora Yeda Crusius (PSDB), acusada de praticar caixa dois.
Joseph Stiglitz
Crise mostra que pensamento da direita está errado
Para o prêmio Nobel de Economia, a crise mundial provou que o “pensamento da direita sobre a economia de mercado” está errado. “O pensamento da direita sobre a economia de mercado - provou-se agora - está errado”, disse o professor norte-americano, que participa em Portugal de debates sobre a crise. Por Osvaldo Bertolino..
 
Reforma agrária
Chávez reparte terras e acusa conspiração da imprensa
Segundo o presidente, terras desapropriadas em Barinas não eram produtivas, ou as pessoas que se diziam donas não tinham documentos para provar esta condição.
 
Metalúrgicos do ABC
Aos 50 anos, sindicato mira o Brasil
Futuro do sindicalismo passa por ação globalizada “e os sindicatos que não se prepararem ficarão para trás”, diz Sergio Nobre, presidente do sindicato homenageado na Câmara.

 Esta é uma mensagem automática, favor não responder
Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br
 criado por jornalnegritude     12:22:44 am — Arquivado em: Politica — Editar

Boletim Deputada Federal Manuela

 

Oposição


Oposição recolhe assinaturas

 
<!– –>
10 DE MAIO DE 2009 - 13h44

Oposição recolhe assinaturas para CPI contra Yeda

A bancada que faz oposição à governadora Yeda Crisius (PSDB) na Assembléia Legislaiva gaúcha articula a abertura de uma CPI. O movimento é capitaneado pelo PT. E conta com a adesão de deputados estaduais do PDT, PSB, PCdoB e dissidentes do bloco governista. O deputado Raul Pont, vice-líder do PT na Assembléia, disse ao blog do Josias que o grupo espera fechar nos próximos dias a coleta de assinaturas.
Para que uma CPI seja aberta no legislativo estadual eixige o apoio de pelo menos 19 deputados estaduais. Juntos, PT e PDT reúnem 15 parlamentares. PCdoB e PSB dispõem de três. Supondo-se que todos assinem a CPI, chega-se a 18. Falta um.

Segundo Raul Pont, dois deputados estaduais do DEM já manifestaram o desejo de apor o jamegão no pedido de investigação. Confirmando-se a adesão dos ‘demos’, chega-se a 20. Sobra um. Pont declara que também deputados do PTB e do PMDB, aliados da gestão Yeda, mostram-se dispostos a assinar –“um ou dois de cada bancada”.

Nessa hipótese, a CPI seria aberta com folga. “A rigor, já temos número necessário para iniciar a CPI”, disse Raul Pont. “Estamos sendo cautelosos porque não queremos que essa comissão tenha o caráter de uma CPI do PT ou da oposição. Será uma CPI da Assembléia”.

A proposta de abertura de uma investigação no âmbito do legislatico estadual ganhou força com o noticiário deste final de semana. Reportagem produzida por repórter Igor Paulin trouxe à tona o conteúdo de gravações que apontam para a existência de caixa dois na campanha da tucana Yeda Crusius.

O PSOL gaúcho, capitaneado pela deputada federal Luciana Genro, já havia denunciado a existência dessas gravações. Mas o conteúdo era desconhecido.

Neste sábado (8), Yeda Crusius veio à boca do palco para se defender. “É mais um capítulo da mesma novela”, disse ela. Yeda afirmou que não cuidou da coleta de fundos de sua campanha. Apenas orientou para que tudo fosse feito de forma legal.

Conforme a notícia de Igor Paulin, veiculada por Veja, ao menos R$ 400 mil do suposto caixa dois teria sido entregue a Carlos Crusius, marido de Yeda.

Fonte: Blog do Josias



 criado por jornalnegritude     12:27:15 am — Arquivado em: Politica — Editar

Destaque Vermelho

Imagens


__._,_.___
RECENT ACTIVITY: