Clique aqui para deixar de receber estes e-mails  
Dezembro de 2012 – Edição 124 

Sarau da Sofia - Antes que o mundo acabe - um pouquinho de cada um...

Será nesta - quinta-feira - 13 de dezembro
Sofia Cavedon (PT-PoA) promove na quinta-feira, a partir das 18h30min, o último Sarau do ano -Antes que o mundo acabe - um pouquinho de cada um... Com uma gama de artistas locais, o encontro será no Bar do Marinho (Sarmento Leite, 995), na Cidade Baixa. Até às 21h não será cobrado couvert.
Arte Mario Pepo

Atelier Livre Xico Stockinger - Lei nº 11.383/12

O Prefeito de Porto Alegre sancionou no dia 03 de dezembro, a Lei nº 11.383/2012, que denomina o Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre comoAtelier Livre Xico Stockinger. A iniciativa da vereadora Sofia Cavedon, reconheceu não só o papel do artista Francisco Stockinger (1919-2009) como um dos principais artistas que Porto Alegre já teve, como vem a reconhecer o seu papel como fundador, organizador, primeiro funcionário e primeiro Diretor do Atelier Livre.
Banco de imagens da web

CAPITAL

Emendas importantes estão no Orçamento de 2013

"Nosso debate e combate resultou em aprovação de algumas emendas, mas importantes, no orçamento 2013!" – Sofia Cavedon
A Câmara de Porto Alegre aprovou, na quarta-feira (05), o Projeto de Lei Orçamentária a ser executado na Capital em 2013. Emendas populares e de autoria de Sofia, em especial, para a cultura e o esporte e lazer, foram incluídas no Orçamento da Prefeitura.

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA

Sofia pede auditoria nas contas da Carris

Sofia entrou na segunda-feira (03) com representação no Ministério Público de Contas (MPC), entregando documento com diversas denúncias de abandono companhia de transporte público da capital Carris, ao procurador geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), Dr. Geraldo Da Camino.
Veja também:

EDUCAÇÃO

Associação pede valorização dos orientadores educacionais

A passagem do Dia Nacional do Orientador Educacional (4 de dezembro) foi destacada no período de Comunicações Temático da sessão de quinta-feira (06) da Câmara Municipal de Porto Alegre. A diretora de Formação da Aoergs, Andréa Muxfeldt Valer, ocupou a tribuna para pedir a valorização da categoria.

Foto Marta Resing

CULTURA

Prêmio Culturas Populares 2012

Inscrições serão abertas no dia 5 de janeiro de 2013 e a premiação vai para 350 ações. Os interessados em participar da edição 2012 do Prêmio Culturas Populares terão um bom prazo para preparar a documentação que será necessária em todo o processo de inscrição das propostas e outras questões relacionadas ao concurso.
Foto Arte Marcos Andruchak

POLÍTICA

Seminário de Formação para vereadoras da DS

O mandato do Dep. Raul Pont promove no dia 14 de dezembro (sexta-feira) o Seminário de Formação para vereadoras da DS. As inscrições devem ser feitas, assim como das assessorias, junto ao gabinete Raul Pont - (51) 3210-1300.

ESTADO

Aprovado projeto de Pont que proíbe cobrança de tarifa básica de telefone

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (4), projeto de lei que proíbe a cobrança de tarifa básica de assinatura de serviços telefônicos fixo e móvel no Rio Grande do Sul. De autoria do deputado Raul Pont (PT), a proposta tramitava na Casa desde 2005.
Banco de imagens da web

Seminário comemora o Dia do Fonoaudiólogo

Sofia participou na sexta-feira (07), da abertura doSeminário Comemorativo ao Dia do Fonoaudiólogo – Especialização em Fonoaudiologia, promovido pelo Crefono & e Ufrgs. Autora da Lei 11.230/12, que institui o Programa de Saúde Vocal para a Rede Pública Municipal de Educação, Sofia irá trabalhar no próximo mandato (2013/2016) a sua aplicação.
Foto Divulgação Gabinete

AGENDA DE SOFIA


Entre em contato pelo email: vereadorasofia.cavedon@gmail.com


Email Marketing