Diretor do DAP garante sequencia do projeto do Aeroporto de Vacaria

Obra é de R$ 20 milhões

Aeroporto de Vacaria já tem a pista de pouso concluída
Aeroporto de Vacaria já tem a pista de pouso concluída
O governo do estado possui um plano aeroviário revisado em 2003 e válido até 2022 que menciona o Aeroporto de Vacaria como uma das metas para o desenvolvimento do sistema. Boa parte do estudo foi feito pelo Instituto de Aviação Civil.

O diretor de Departamento Aeroportuário do Estado(DAP) Roberto Carvalho Netto disse durante uma entrevista a Rádio Fátima nesta terça-feira,29/01, que está mantido tudo o que foi projetado para o Aeroporto de Vacaria.

Acrescenta que deverão ser feitos investimentos dentro da demanda que for constatada. Entre as obras previstas estão um terminal para passageiros, a pavimentação do acesso ao local através de um trevo na BR 285 e ainda a compra dos equipamentos.

O presidente da Câmara de Indústria, Agricultura, Serviços de Vacaria Flavio Maciel informou que a entidade pretende implementar em conjunto com a gestão pública uma pesquisa de demanda de mercado de cargas e passageiros para o aeroporto.

O secretário de Planejamento Alessandro Dalla Santa Andrade compreende que já existem recursos assegurados para o terminal de passageiros que deverá ser concluído até fim deste ano. Ele acrescenta que ao mesmo tempo deverão ser feitas articulações para assegurar a demanda de funcionamento do aeroporto.

Em áudio a entrevista completa do diretor do DAP Roberto Carvalho Netto
por Aldoir Santos. Fátima , dia 29/01/2013 às 11:31