terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Câmara de Vereadores de Vacaria RS




AS VÍTIMAS DO INCÊNDIO DE SANTA MARIA > MOÇÃO DE APOIO APROVADA
Não há como ser indiferente a tragédia que aconteceu em Santa Maria. Os vereadores lembraram e se mostraram solidários aos familiares das vítimas do incêndio que ocorreu ontem. Uma moção de apoio será enviada ao Prefeito e ao Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria e Esmeralda. Valdecir Panisson, do PT é o autor da moção.

Betão Carneiro, do PDT que participou da primeira sessão como vereador, fez um importante questionamento: " Será que os clubes sociais de Vacaria tem capacidade, tem licença adequada para promoverem as suas festas, as suas reuniões?  Será que quando são votados, nesta casa, projetos que autorizam a liberação, estes projetos são realmente estudados ou somente os bombeiros têm que ir lá fiscalizar?" Betão chamou a atenção para a consciência do voto dos vereadores. 

Já Dagmar Dengo, também do PDT,  alertou para a situação do Corpo de Bombeiros, que necessita de aparelhamento adequado e mais profissionais. 


O AEROPORTO QUE NÃO DECOLA
Os vereadores trouxeram, para debate, as notícias publicadas pelos jornais Zero Hora e Pioneiro a respeito do aeroporto de cargas. Dagmar Dengo, do PDT e Marcos Lima, do PTB acreditam que as matérias publicadas são tendenciosas e denigrem a cidade de Vacaria.

Dagmar Dengo lembrou que o destaque para o novo aeroporto em Caxias aponta para interesses omitidos nas matérias. "O aeroporto de Caxias é o que mais deixa de operar no país, por problemas climáticos". 

Marcos Lima elencou fatores favoráveis ao aeroporto de Vacaria, não noticiados ou aprofundados nas matérias: localização geográfica que descongestiona os grandes centros; altitude da cidade que raramente apresenta neblina, cidade localizada próxima à Santa Catarina e porta de entrada para os argentinos, entre outras.

Muitos outros comentários foram feitos a respeito do tema. É consenso entre os parlamentares, a importância de se unirem para buscar uma solução, bem como o apoio de autoridades políticas estaduais e federais.

CRÉDITO PARA OBRAS NA ESCOLA SYNVAL GUAZELLIPassou para a Ordem do Dia, projeto de Lei 11/2013 que abre crédito especial de R$ 23 mil para a conclusão das obras de reforma da Escola Synval Guazelli. Aprovado. 


COMISSÕES 
A Comissão de Saúde recebe amanhã a Secretária Municipal da Saúde para esclarecimento de dúvidas. Reunião: 9h. 

Leia as notícias de hoje em nosso site: www.camaravacaria.rs.gov.br 

Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim