terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Câmara de Vereadores de Vacaria RS


Boa tarde

A sessão de hoje encerra o primeiro mês de trabalho da nova legislatura. O empenho dos 15 parlamentares gerou calorosos debates. Algumas sessões chegaram a durar até três horas. Destaca-se também a participação da comunidade durante as sessões. Mesmo tímida, a participação tem sido mais intensa no período da tarde.

A Câmara entra em recesso no mês de fevereiro. A próxima sessão ordinária acontece no dia 04 de março. 


Resumo da sessão de hoje: 

MULHER CIDADà
Os vereadores aprovaram na sessão desta tarde o projeto de decreto que concede a Medalha Mulher Cidadã à Senhora Maria José Guazzelli de Guazzelli Costa. A Medalha Mulher Cidadã é uma honraria concedida pela Câmara a mulheres que se destacam pela sua atuação cidadã em diferente segmentos como educação, cultura, social, meio ambiente, entre outros.

Os vereadores Leandro Borges de Lima, Jane Andreola Oliboni, Osnir José Domingues e Elisabete Ritter de Vargas Silva reafirmaram o apoio ao projeto de autoria do Vereador Valdecir Panisson, PT.  


ESCOLA INFANTIL
Jag Souza, do PT apresentou Indicação de construção de uma escola infantil no bairro Vitória. A Indicação foi aprovada por unanimidade. 
"Nós estamos muito atrasados nesta questão de cresches", destacou a vereadora Elisabete, defendendo maior atenção à primeira infância. 


ZONA AZUL
O vereador Osnir José Domingues, do PP pediu a inclusão na Ordem do Dia do projeto que autoriza o reajuste de tarifas aplicadas ao estacionamento rotativo pago em Vacaria, Zona Azul. A bancada do PT votou contra a tramitação no regime de urgência urgentíssima e o projeto vai passar pela avaliação das comissões pertinentes. 

Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim