segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Igualdade Racial


MUNDO DA IGUALDADE RACIAL – FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO DE POA/2013.
12/01/2013.
O Mundo da Igualdade Racial, no Largo Zumbi dos Palmares, que vai acontecer durante o Fórum Social Mundial Temático POA 2013: Democracia, Cidades e Desenvolvimento Sustentável vai tomando forma e mostrando a sua força e a unidade dos militantes da igualdade racial em nosso Estado e País. Atualizando a Grade das atividades no dia de hoje, 12/01, às 18h05min, constatamos que 63% das Salas oferecidas as entidades para realização de sua atividade já estão ocupadas e a procura continua. Já com oficinas inscritas organizações do interior do Estado do RS e do Estado do Rio de Janeiro, e confirmando presença organizações da Amazônia, Alagoas e Minas Gerais. Além das Entidades Secretarias Municipais, Rede de TV e Conselhos de Estado estão inscrevendo suas oficinas em nosso espaço, mostrando a diversidade no comprometimento da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.
Até o presente momento pudemos contatar uma grande diversidade na apresentação das oficinas, discussão da religiosidade de matriz africana, juventude, idoso, mídia, , educação, gênero e outros temas sendo apresentados, já podemos dizer que este espaço será um grande espaço de fortalecimento da luta.
Reforçamos a informação que as inscrições para as atividades no Espaço do Mundo da Igualdade Racial, no Largo Zumbi dos Palmares, devem ser encaminhados para o e-mail: mnegrofsmtpoa@gmail.com e que as atualizações da Grade de Oficinas é feito todos os dias após às 22 horas e publicadas no Blog: www.mnegrofsmtpoa.blogspot.com e socializada nas Redes Sociais, também convidamos para nos acompanharem pelo Facebook -https://www.facebook.com/groups/512649445422399/ - onde já temos mais de 290 participantes.
Envie sua manifestação e propostas para o nosso e-mailmnegrofsmtpoa@gmail.com ou faça seu comentário em nosso Blog:www.mnegrofsmtpoa.blogspot.com sua opinião e muito importante para nós.
Abaixo nossa Grade atualizada:
1.    Sábado Dia 26 de janeiro:
a.    Tarde Sala 01:
b.    Tarde Sala 02:
c.    Tarde Sala 03:
2.    Domingo Dia 27 de janeiro:
a.    Manhã Sala 01.
b.    Manhã Sala 02: Movimento Negro Unificado – MNU - - Marcio Oliveira.
c.    Manhã Sala 03: Fórum Permanente do Hip-Hop Gaúcho – Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop. – - Malu Viana.
d.    Tarde Sala 01: Grupo de Trabalho Angola Janga – Oficina: “Trinta Anos de Contribuição e História do Angola Janga nos Movimentos Sociais”. – Elza Vieira da Rosa.
e.    Tarde Sala 02: Movimento Negro Unificado - MNU. – - Marcio Oliveira.
f.     Tarde Sala 03:
3.    Segunda-feira Dia 28 de janeiro:
a.    Manhã Sala 01: CRVV – Centro de Referencia as Vítimas de Violência da SMDH – “Direitos Humanos: Vitimas de Violência”. – Maria Helena De Castilhos.
b.    Manhã Sala 02: NPPPI/SMDH – “Culturas Indígenas e Educação das Relações Etnicorraciais”. – Rosa Maris Rosado.
c.    Manhã Sala 03: Canal Futura – “Projeto A Cor da Cultura e a Implementação no RS”. – Zilda Piovesan.
d.    Tarde Sala 01: Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS – Mesa Redonda: “10 Anos da Lei 10.639/03: Avanços e Expectativas”. – José Antonio dos Santos da Silva.
e.    Tarde Sala 02: Coordenadoria do Idoso da Prefeitura de POA – 14 horas:“Apresentação do único Fundo Municipal do Idoso em funcionamento no Brasil”. 15 horas – “Peça Teatral que Trabalha em especial a autoestima do Idoso”. 16 horas – “Apresentação dos Serviços voltados ao idoso em Porto Alegre”. – Maria Elena Estrazulas; Denise e Anira.
f.     Tarde Sala 03: Colegiado Setorial de Culturas Populares do RS:“Discussão Sobre as Diretrizes para a Construção do Plano Setorial de Culturas Populares”. – Sandro Santos e Nei do Ogum.
4.    Terça-feira Dia 29 de janeiro:
a.    Manhã Sala 01: Instituto Cultural Afrobeat – “Discussão Sobra a Politica de Ação Afirmativa Cotas Raciais e Sociais na Pós-graduação” – Pedro Fernando Acosta da Rosa.
b.    Manhã Sala 02. GT do Mundo da Igualdade Racial.
c.    Manhã Sala 03.
d.    Tarde Sala 01: CODENE – Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do RS – “A População Negra e a Mídia” – Vera Daisy Barcellos Costa.
e.    Tarde Sala 02: Canal Futura – Oficina: “Extermínio da Juventude”. – Zilda Piovesan.
f.     Tarde Sala 03: Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS – “As Marcas Históricas de Um Povo nos Aspectos da Serra da Barriga/AL ao Cerro de Porongos/RS” – José Antonio dos Santos da Silva.
5.    Quarta-feira Dia 30 de janeiro:
a.    Manhã Sala 01: CEPPIR/GHC – “Arte de Cultura do Povo Negro e os Impactos na Saúde”. – Antelina Ott.
b.    Manhã Sala 02: Comunidade Terreiro Ilé Àse Òrisà Wúre – “Oficina: História e Teologia das Religiões de Matriz Africana”. - Hendrix Silveira.
c.    Manhã Sala 03.
d.    Tarde Sala 01: CETRAB – Centro de Tradições Afro-brasileiras – Palestra:“Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Yorubá e a Consciência Mítica para Melhor Qualidade de Vida” - Marcelo dos Santos Monteiro.
e.    Tarde Sala 02: SMED Rio Grande – - Ingrid Oliveira Santos Costa.
f.     Tarde Sala 03: GT do Mundo da Igualdade Racial.
6.    Quinta-feira Dia 31 de janeiro:
a.    Manhã Sala 01.
b.    Manhã Sala 02.
c.    Manhã Sala 03.
d.    Tarde Sala 01: Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop – Flor do Guetto Produtora: Debate: “Comunicação e Globalização. Novo Olhar Sobre as Mídias e veículos de Comunicação” – Malu Viana.
e.    Tarde Sala 02: Movimento Negro Quilombista Contemporâneo – Oficina:“Malcon X, Vida e Obra” – Carlos Marques.
f.     Tarde Sala 03: CODENE – Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do RS – “A Questão Racial e a Segurança Pública: O encarceramento das Mulheres e o Extermínio da Juventude Negra” – Luiz Felipe Oliveira Teixeira.
Atualizado em: 12/01/2013 – 17:49.


Contatos:
Gabinete do Povo Negro de POA:
Clóvis Andre – 51.32895113
Sérgio Nunes – 51.98636300 (Vivo)
Oficinas:
José Antonio – 51.84908721 (Oi) – 97107373 (Vivo) – 82490039 (TIM) – 94225905 (Claro)
Atividades Culturais:
Marcio Oliveira – 51.84300792 (Oi)
José Antonio dos Santos da Silva
51.84908721 - Oí
51.97107373 - Vivo
51.82490039 - TIM
51.94225905 - Claro

"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

PANTA REI = (TUDO MUDA)

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com

Skype: jass_62

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim