o conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link
www.fabioporta.com
Newsletter Dep. Italiano Fabio Porta
www.fabioporta.com
Edição Especial - Fevereiro/2013

Você no Parlamento Italiano
 
Nas eleições de 2008, graças ao seu voto, conquistamos uma cadeira no Parlamento Italiano, pelas listas do PD PARTIDO DEMOCRÁTICO.
Foram muitas intervenções, questionamentos, encontros com a comunidade italiana da América do Sul nesses 5 anos de legislatura. Um trabalho árduo, pois o PD esteve em oposição a esse último governo  e complexo cujo resultado você poderá ver através das 116  páginas de uma prestação de contas mensal que faço aos meus eleitores.
São muitas páginas, eu sei, mas a grandeza da presença dos italianos no mundo não poderia ser tratada de outra forma. Folheie essas páginas. Você esteve presente todos os dias no Parlamento Italiano. 
Um abraço,
Fabio Porta
Caras italianas e caros italianos,
Pela terceira vez, teremos as eleições políticas no exterior. As eleições políticas são um momento fundamental em democracia. O resultado final dependerá também - é importante destacar isso - da contribuição de vocês, já que serão eleitos no exterior doze deputados e seis senadores.
Eu quero lhes dizer, com simplicidade, algumas poucas coisas. A nossa Itália precisa reencontrar coesão e dinamismo econômico. Mais: necessita valorizar novamente aquela ética que nestes anos todos Silvio Berlusconi desperdiçou, com sua forma duvidosa de se comportar, perante o mundo todo. E a Itália precisa ainda de equidade e de responsabilidade. Sem isso não teremos força para avançar e encontrar as soluções adequadas à crise que se abate sobre nossa sociedade, garantindo a necessária serenidade e segurança para o nosso futuro e o dos nossos filhos.
Juntos, na Itália e com os italianos que vivem ao redor do mundo, podemos e devemos fazer com que a Itália avance, crie empregos, oferecendo um espaço de trabalho e uma oportunidade para os jovens, sem que eles precisem deixar o país.
Nós temos que viabilizar as nossas empresas e tornar os produtos italianos mais fortes no mundo. Somente juntos teremos chances. Juntos queremos e podemos voltar a vencer, também para o bem das nossas comunidades.
Digo juntos porque um país dividido pelas desigualdades é um país fraco e sem futuro. O governo do centro-direita de Berlusconi cortou qualquer relacionamento com as nossas
 
comunidades ao redor do mundo; destruiu o sistema de representatividade sem reconhecer sequer o trabalho dos parlamentares eleitos no exterior; zerou os recursos para os italianos no mundo que o Governo Prodi tinha substancialmente incrementado entre os anos de 2006 e de 2008. Por seu turno, o Governo Monti, infelizmente, não conseguiu reverter esta tendência.
Podemos garantir a vocês que a era dos cortes lineares na despesa pública, assim como a época dos interesses pessoais colocados acima do interesse coletivo, da sonegação fiscal e das festinhas, que ridicularizam a Itália, podemos garantir, repito, tudo isso acabou. Precisamos de uma Itália justa, de solidariedade, de estarmos juntos enfim. Há que se ter respeito pelo trabalho e pela educação. Não faço promessas de “novos milagres italianos”, mas, assumo alguns compromissos claros e diretos também para o exterior: da garantia dos serviços consulares à disponibilização de recursos para a assistência; da melhora do sistema da informação à reforma geral do sistema de divulgação da língua e da cultura italiana no mundo; da internacionalização das empresas a uma estratégia realmente séria de valorização das novas mobilidades dos profissionais. Impõe-se reforçar e reformar todo o sistema da representação.
Então vamos olhar para o futuro e não para o passado. É preciso que todos se comprometam com esses objetivos e sejam sérios. A começar por nós, políticos, que temos o dever de dar o exemplo. A escolha de apresentar uma chapa única do centro-esquerda e do mundo das associações independentes é baseada no pressuposto que temos sempre considerado os cidadãos italianos no exterior como cidadãos de pleno direito, informados e responsáveis, capazes de dar uma contribuição importante na escolha do futuro governo do País.
Os candidatos da centro-esquerda são homens e mulheres reconhecidos e apreciados dentro das nossas comunidades, e saberão como representá-las da melhor maneira possível no futuro Parlamento da República Italiana.
Píer Luigi Bersani
FALE COM O DEPUTADO
Gabinete Roma
Palazzo Marini II
Piazza San Claudio 166
Roma - Italia - 00187
Tel. +39 06 6760-5801
Fax +39 06 6760-5832
Gabinete América Meridional
Alameda Jaú, 1200
São Paulo - Brasil - 01420-001
Tel. +55 11 3081-3861

0800 771 3941 (SP-Capital e ABC)
90XX11 3063.1712 (Outras localidades)

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email asscom.porta@terra.com.br ao seu catálogo de endereços.

Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.