Edição n° 307
 
 
 
Contagem regressiva
Faltam poucos dias para o grande Encontro de Verão do PMDB gaúcho. A atividade agendada para o dia 16 de fevereiro, em Tramandaí (Auditório da Prefeitura, Avenida da Igreja, 346) – que ocorre em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães – será o ponto de partida para um ano de extensas ações. Além de palestras com orientações técnicas para os novos e já experientes prefeitos e vereadores, a Executiva Estadual pretende iniciar a mobilização e lançar uma agenda mínima, com vistas ao lançamento do Plano de Governo para a disputa ao Piratini até o final de agosto, bem como discutir pré-candidaturas. O momento será uma oportunidade para que os correligionários possam externar o posicionamento político e as expectativas em relação ao futuro do partido.
Presenças ilustres
No Encontro de Verão a militância também vai ter a oportunidade de ouvir importantes líderes do PMDB como o senador Pedro Simon, os presidentes estadual e nacional do partido, respectivamente deputado Edson Brum e senador Valdir Raupp, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, o ex-governador Germano Rigotto, o ex-prefeito José Fogaça, o presidente da FUG, deputado Eliseu Padilha, dentre tantos outros.

Clique aqui para acessar a programação
Eleições Suplementares
Dos seis municípios onde o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou Eleições Suplementares até agora, o PMDB participa da disputa em todos eles: Erechim, Eugenio de Castro, Novo Hamburgo, Vacaria, Sobradinho e Tucunduva. Ao todo são quatro candidatos a prefeito e quatro a vice, sendo que em alguns municípios o partido faz dobradinha peemedebista.

Clique aqui para ver a data dos pleitos, onde eles ocorrem e quem são os candidatos do partido
Ações de apoio
Atenta ao calendário dos pleitos suplementares, a Executiva Estadual acompanha de perto o processo nestes municípios e aposta em importantes vitórias para aumentar ainda mais a representação da legenda no Estado, que hoje é de 132 prefeitos e 107 vices. Com o objetivo de impulsionar estas candidaturas, o Diretório Estadual deve promover ações mobilizando líderes e militantes nestas campanhas.
Força-tarefa
A primeira destas ações será uma força-tarefa em Novo Hamburgo na próxima sexta-feira, dia 15, às 10h, em apoio à candidatura do peemedebista Paulo Kopschina, que concorre a prefeito na coligação Nova Frente que faz Bem. Líderes, comandados pelo presidente Edson Brum, participam de uma caminhada no centro da cidade e após de um almoço. O presidente nacional do partido, Valdir Raupp, e o senador Pedro Simon, já confirmaram presença, entre outros líderes.

Clique aqui para mais detalhes
Encontro coordenadores
“O PMDB resurge forte e mobilizado, o que cria expectativa de uma grande chance de vitória para o Palácio Piratini em 2014”. A afirmação do presidente do Diretório Estadual, deputado Edson Brum, abriu a 1ª Reunião dos Coordenadores Regionais deste ano, que ocorreu nesta semana em Porto Alegre. No discurso para os seus correligionários, Brum destacou que a Executiva Estadual iniciou o debate para formatação do seu Plano Estratégico para 2013/2014, o que segundo ele, vai ser fundamental para que além da vitória da legenda para o Governo do Estado e para o Senado, o PMDB garanta uma expressiva bancada de deputados, tanto estadual quanto federal. A meta é garantir pelo menos uma candidatura à Assembleia Legislativa e uma à Câmara dos Deputados nos 50 maiores colégios do Estado.

Clique aqui para acessar Galeria de Fotos
Lição de casa
Coube ao secretário-geral, João Alberto Machado, apresentar as diretrizes que serão priorizadas no Planejamento Estratégico no encontros dos coordenadores. Dentro destas propostas, ficou acertado que cada uma das 33 coordenadorias regionais em que o PMDB está dividido no Estado ficará responsável por apresentar o seu plano de ação e o calendário mínimo de atividades. Posteriormente, estes documentos serão organizados e as ações partidárias unificadas.
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rua dos Andradas, 1234 – 9º Andar – Bloco B Centro - Porto Alegre- CEP 90.020-008. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528 . www.pmdb-rs.org.br

Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.