sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Rebelião no Presídio de Vacaria RS


 

Detentos fazem rebelião no presídio de Vacaria

Presos atearam fogo em uma guarita e quebraram vidros

Detentos do Presídio Estadual de Vacaria se rebelaram na manhã desta terça-feira. A confusão teria começado por volta das 10h45min.

De acordo com a Brigada Militar (BM), os presos de uma das duas galerias atearam fogo em colchões. As chamas acabaram atingindo uma guarita e foram controladas pouco depois. O tumulto teria começado após mais de cem presos da galeria protestarem contra a punição de um dos apenados.

Segundo o titular da Delegacia Penitenciária Regional, Roniewerton Pacheco Fernandes, os detentos estavam no pátio e exigiam a presença de um juiz para fazer as reivindicações.

Os presos também jogaram pedras em policiais militares. Uma equipe da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) de Caxias do Sul foram para a cidade para auxiliar no controle da situação. O tumulto foi controlado por volta do meio-dia com a chegada do juiz Mauro Freitas da Silva, que negocia as reivindicações dos apenados.

Em outubro do ano passado os detendos também haviam se rebelado após a retirada das TVs de três celas. Os aparelhos haviam sido retirados após serem localizados celulares e armas artesanais. Os aparelhos acabaram sendo devolvidos.
PIONEIRO.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim