segunda-feira, 4 de março de 2013

Câmara de Vereadores de Vacaria RS


Boa tarde


O retorno das sessões ordinárias nesta segunda foi de intensas discussões. A polêmica das horas extras na Prefeitura foi tema da oposição e também da situação. Os vereadores reforçaram em seu discurso o papel fiscalizador que exercem:

" É importante que a sociedade saiba quanto se gasta com a folha de pagamento, quanto se paga de hora extra" disse Antônio Carlos Soares de Almeida, PPS.

"Tem gente que ganha mais de R$ 2 mil de horas extras por mês. Se precisa de mais gente para trabalhar, que se faça concurso público. Traz mais gente para trabalhar, divide renda" afirmou Amadeu de Almeida Boeira, PSDB.


Os projetos em pauta: 

EDUCAÇÃO > vice-diretor para escolas rurais 
Acrescenta a alínea D ao inciso II do art. 25 da Lei 12/2012:

d) as escolas municipais da área ural que possuem alunos matriculados a partir do sexto/sétimo ano, com previsão de ampliação para anos seguintes e número de matrículas acima de 50, terão um vice-diretor único.

O que disseram os vereadores > Jane Andreola, PP e Jag Souza, PT que integram a Comissão de Educação disseram que o projeto tem dados precários, dificultando a avaliação.


ESPORTE > projeto de iniciativa do executivo para pagamento de transporte para paratletas
Projeto prevê o custeio de despesas de transporte (ida e volta) dos paratletas que foram ao Rio de Janeiro participar do Circuito Brasileiro de Arremesso de dardo, disco, peso e corrida. Valor de suplementação: R$ 4 mil

Passou para a Ordem do Dia e foi aprovado por unanimidade. 

MUDANÇA DE HORÁRIO DAS SESSÕES E REUNIÕES DAS COMISSÕES > seguem para segunda discussão. 
De iniciativa do Vereador Elton José Zulianello, do DEM, segue para debate nesta tarde dois projetos que mudam o horário das sessões ordinárias.

Projeto de Resolução 02/2013 > propõe a alteração de horário de início das sessões para às 15h
Projeto de Resolução 01/2012 > altera horário de reunião das comissões:

    Comissão de Constituição e Justiça > segundas, 13h30
    Comissão de Orçamento e Finanças > terças, 13h30
    Comissão de Saúde e Educação > terças, 9h

Comissões > pedágios 
A Comissão de Saúde e Assistência Social, presidida pelo Vereador Dagmar Dengo, PDT recebe amanhã o Sr. Elio Baldo, do INSS para o esclarecimento de dúvidas em relação às perícias. A comissão acolheu queixas da comunidade em relação a afastamentos trabalhistas. A reunião ocorre amanhã, às 9h.

Na sessão de hoje, o vereador Alessandro Dalla Santa Andrade, PSB defendeu a instação de uma comissão temporária para debater o pedágio. Propôs ainda o aumento de 3 para 6 o número de comissões permanentes.



Estou à disposição para mais informações,

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim