terça-feira, 19 de março de 2013

CPI das Horas Extras em Vacaria RS

CPI 
O Vereador Marcos Lima, PTB será o Presidente da CPI das Horas-Extras. A relatora será a vereadora Jane Andreola Oliboni, PP. Após extenso debate, os vereadores chegaram ao consenso dos nomes, defendendo a pluralidade de partidos e opiniões. 

SESSÃO
Dois projetos em primeira discussão passaram para a Ordem do Dia e foram aprovados por unanimidade. Ambos declaram como área de Interesse Social a Chácara das Palmeiras 2 e 3. Os loteamentos poderão ser utilizados pelo Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. Com a declaração, são isentos dos custos de implantação da iluminação.

Ampliação das UBS
Dois projetos que abrem crédito especial para ampliar e reformar as Unidades Básicas de Saúde do Monte Claro e Kennedy foram discutidos hoje. A Vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva, PMDB lembrou da responsabilidade dos parlamentares em aprovar estes projetos. Elisabete chamou à atenção para a necessidade de uma fiscalização rigorosa na execução e na entrega das obras. "O piso da UPA, antes mesmo de inaugurar, já estava descolando" contou a vereadora. 

Saneamento no Loteamento Colombo
O vereador Jag Souza, PT apresentou aos parlamentares a queixa dos moradores do Loteamento Colombo. Os moradores relatam problemas com o esgoto nos arredores. Jag mostrou-se surpreso com a aprovação da construção das moradias existindo problemas de saneamento. 

Sons automotivos
O vereador Osni Domingues, PP alertou para a necessidade de tomar providências na cidade em relação ao uso abusivo do som nos carros. Muitos motoristas trafegam pelas ruas com o som muito alto, perturbando a paz pública. 


Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim