terça-feira, 19 de março de 2013

Deputado Appio (Arquivo)



DIA DE COMBATE DA HEPATITE
    Domingo, dia 21 de maio, é o Dia Internacional de Combate à Hepatite C. O deputado Francisco Appio externa homenagens àqueles que voluntariamente mobilizam-se pela difusão e divulgação de métodos e ações preventivas de combate às hepatites. Appio lembra que a responsabilidade do tratamento e dos medicamentos é do Governo Federal. Nesse dia, o SOS Caminhoneiro realizará ações em várias cidades da Serra Gaúcha, divulgando ações de prevenção da Hepatite C.
"A MAÇÃ NÃO PODE FICAR DE FORA", APELA APPIO
    O deputado Francisco Appio, cobrou, hoje, do Governo, que inclua políticas para a maçã no Plano de Safras que será lançado no dia 25. "Esperamos que ele traga soluções para os problemas da agricultura, sob pena do setor entrar em colapso definitivamente. A fruticultura, praticamente a maçã, tem sido descriminada pelo Governo. Nas suas ações de liberação de recursos, ou de renegociação de dívidas, os produtores de mação foram esquecidos. Vamos mobilizar as bancadas gaúcha e catarinense", declarou o deputado gaúcho.
APPIO COMEMORA ‘PASSO À FRENTE’ DA BR-470
    A Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados aprovou, ontem (19), decreto legislativo que libera a BR-470 no lote Lagoa Vermelha-Pontão para o reinicio das obras. O Tribuna de Contas da União (TCU) havia impedido as obras da BR por indícios de irregularidade. Por causa disso, há mais de três anos a estrada estava impedida de receber recursos. As auditorias realizadas nesses últimos anos não comprovou o parecer do TCU.
    "Foi pura perda de tempo, enrolação. E quem pagará a conta desse atraso? Agora, devemos esperar que o DNIT recupere o tempo perdido autorizando a imediata retomada das obras, porque consta no Orçamento Geral da União 2006 emenda de 12 milhões de reais para a execução do trecho. A Empresa Construtora Brasil está pronta para retomar as obras. Também esperamos do DNIT uma ordem de serviço para a retomada das obras da BR-285, entre Bom Jesus e São José dos Ausentes", apelou o deputado Francisco Appio.
 
Francisco Appio
Deputado Federal
61.3215.5936 / Fax: 61.3215.2936
Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gab. 936
CEP 70160-900 - Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim